Votação na Câmara dos vereadores aprova inclusão de Volta Redonda no consórcio para compra de vacinas - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Votação na Câmara dos vereadores aprova inclusão de Volta Redonda no consórcio para compra de vacinas

Votação na Câmara dos vereadores aprova inclusão de Volta Redonda no consórcio para compra de vacinas

Matéria publicada em 3 de março de 2021, 13:45 horas

 


Volta Redonda – Na noite desta terça-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou a inclusão do município na lista de interesse em ingressar no consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Para participar, os municípios interessados deveriam aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até a próxima sexta-feira, dia 5 de março, em formulário específico, disponível no site da FNP.

Ao saber da iniciativa, o prefeito Antonio Francisco Neto, solicitou imediatamente a inclusão de Volta Redonda no documento de “manifestação preliminar de interesse” e enviou para a aprovação legislativa na Câmara Municipal, que prontamente aprovou com unanimidade a ação que busca ampliar e agilizar a vacinação na cidade com aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e outros.

“Quero deixar meu agradecimento aos vereadores pela rápida aprovação do ingresso de Volta Redonda no consórcio que vai possibilitar a compra de vacinas. Fizemos o termo de adesão e enviamos a mensagem para Câmara Municipal, que aprovou no mesmo dia, por unanimidade. Como eu já disse antes, vamos realmente precisar do apoio de todos. E a saúde continua sendo nossa prioridade”, disse o prefeito.

Sobre o Consórcio

O movimento, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foi aprovado pelo Senado Federal e tem previsão de ser legalmente constituído até o dia 22 de março. O consórcio também está apto a adquirir insumos e equipamentos que sejam necessários para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A Frente reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas outros municípios que estão fora desse perfil também poderão participar. Até esta terça-feira, 14 cidades do Estado já haviam aderido à iniciativa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Dia 5 ele sai .

  2. Meu Deus! Se cuidem,!

    Cientistas brasileiros atestaram a coinfecção por duas linhagens diferentes do Sars-CoV-2 em dois pacientes de covid-19. Foi a primeira vez que especialistas comprovaram a infecção simultânea por duas variantes do novo coronavírus. O grande risco da coinfecção é a recombinação dos genomas das linhagens presentes no organismo. O processo poderia gerar novas variantes. Elas poderiam ser mais agressivas ou transmissíveis.

  3. Flávia Alessandra

    Muito cargo comissionados do samuca fora

  4. Quase 2 mil pessoas morraram de Covid-19 em apenas um dia no Brasil.

    O recorde registrado nesta quarta-feira (3), aponta 1.910 mortes no boletim diário.

    Até então, o pior dia da pandemia havia sido ontem (2), com mais de 1.600 mortes.

    Há sete dias, sem interrupção, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 é considerada a maior da história. Desde o início da pandemia, 259.271 pessoas morreram após contrair a doença.

    • Tempos difíceis! Usem mascaras!

      ministro não comentou sobre o número de mortes, mas disse que as novas variantes do coronavírus atingem o país de forma agressiva.

      Se até o governo está assumindo isso, então a coisa vai ficar muito feia.

  5. Pelo menos o pagamento está em dia. Já é um grande avanço.

    • Procura se informar direito ,tem muitos contratos que foram encerrados e não receberam ainda . Os professores Reda da Fevre estão sem trabalho,sem as fé rias que foram assinadas ,sem uma esperança . Se o homem não faz justiça ,que Deus faça a quem prejudicou tantos trabalhadores .

    • de quem cade o decimo terceiro salario nada ainda e quer comprar vacina enquanto isso vao morrer de fome e por falta de remedio pois a prefeitura nao paga pq quer que pague o iptu mas nao paga o salario como funcionarios vao pagar iptu com deconto se nao recebem

  6. Bora vacinar!

    Se precisar a gente faz vaquinha, população, comércio e indústria.

    Vamos vacinar!

    Brasil deveria produzir insumos !

    Aí vende insumos para os outros!

  7. Toda vez que vejo a foto desse homem estampada no jornal ,penso que ele vai pagar a recisão dos professores que tiveram os contratos encerrados em novembro,ainda creio!!!

Untitled Document