>
sábado, 28 de maio de 2022 - 20:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / VR faz quase 5 mil testes de Covid-19 em quatro dias e 30% são de casos positivo

VR faz quase 5 mil testes de Covid-19 em quatro dias e 30% são de casos positivo

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2022, 12:29 horas

 


Prefeito reforça necessidade de uso de máscara e pede para a população evitar aglomerações

Volta Redonda – A Central de Testagem para Covid-19 implantada pela Prefeitura de Volta Redonda na Ilha São João atendeu 4.921 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro. . “Dos quase cinco mil testes feitos na Ilha, cerca de 30% foram positivo. Este número reforça que os cuidados devem ser mantidos. Usem máscara, higienizem as mãos e, principalmente, evitem aglomerações”, falou o prefeito Antônio Francisco Neto, que aproveitou para agradecer os profissionais da Saúde que trabalham no controle da Covid-19 no município. Ele destacou que a testagem em massa também é uma forma de prevenção.

A estrutura na Ilha São João funciona de segunda-feira a domingo, das 08h30 às 17h, inclusive com atendimento médico. E os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

A coordenadora da Atenção Primária em Saúde de Volta Redonda, Albanéa Trevisan, disse que a cada dia estamos aprimorando o atendimento das pessoas que querem ser testadas e precisam de atendimento. “Em alguns dias a procura é maior, mas com um pouco de paciência, todos são atendidos”, garantiu.

A Vivian, moradora do Açude, procurou nosso atendimento na Ilha São João neste domingo. Foi bem recebida e fez questão de destacar o empenho das nossas equipes. “O atendimento é excelente. Os profissionais educados e preparados para receber as pessoas. Muito obrigada a todos”, agradeceu.

As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) seguem fazendo a testagem para Covid-19, também com agendamento prévio, entre segunda e sexta-feira. Apenas as unidades do Jardim Paraíba, Rústico, Jardim Belmonte, São Sebastião, Sideropolis, Roma 1, ficarão restritas ao atendimento convencional, sem realizar testagem.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Estao criando um geração de analfabetos

  2. Hoje Dia 24 até agora 09.30 não abriram agendamento no site.
    Virou bagunça ?????

  3. Pronto, já tem gente da educação querendo ficar em casa novamente. A educação e economia não podem parar, se as escolas pararem , a padaria , supermercados, os ônibus lotados e os trens lotados terão que parar tambèm? Não estou endendo esse despero todo, ué , vacinas não salvam? Não imunizam?

  4. Leitos no Rio 100 % ocupados

    Chega a ser desumano obrigar pais enviar seus filhos para escola.

    Ensino presencial deveria ser uma escolha

    • Um novo relatório publicado pelo Instituto Superior de Saúde (ISS), órgão ligado ao governo italiano, neste sábado (22) mostrou que o risco de uma pessoa não vacinada contra a Covid-19 ser internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) é 39,1 vezes maior do que quem tomou as três doses.

      E aí querem nos obrigar a mandar crianças sem vacina para escola e adolescentes sem reforço.

      Quem se responsabilizará caso eles fiquem muito mal ou morram?

      Quem????

  5. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco !

    Evitar aglomerações?

    Jovens e crianças não cumprem protocolos quando estão juntos.

    Volta as aulas o bicho vai pegar!

    Criançada sem vacina ou con ciclo incompleto 2 dose e reforço vacinal.

  6. O que se vê é que os internados com a doença são quase sempre os não vacinados ou parcialmente vacinados. Tem morrido pessoas com a nova cepa, ela não é inócua”.Ricardo Martins, pneumologista… –

    E ainda querem colocar o ensino presencial obrigatório…

    Crianças sem vacina alguma, crianças com comorbidades com 1dose, adolescentes com comorbidades sem reforço vacinal.

    Ensino hibrido !

    Quem se responsabilizará pelas vidas dessas crianças é adolescente?

    Quem?

  7. Os que deram negativo era H3 N2?
    Tem esse percentual?

Untitled Document
close