Indústria e comércio fortes

Números mostram que Volta Redonda está em constante movimento e transformação econômica

by Lívia Nascimento

Volta Redonda – Uma das cidades mais desenvolvidas do interior do Estado do Rio, Volta Redonda tem a CSN como uma das maiores empregadoras. Além dos milhares empregos diretos, a empresa agrega também um grande número de empreiteiras, terceirizadas e prestadores de serviços, que refletem no desenvolvimento e crescimento do comércio, outro setor tradicional da cidade que oferece muitos postos de trabalho, aquecendo economia local.

Antenado nesses segmentos, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), Maycon Abrantes, destaca o potencial da cidade e pretende colocar em prática diversos projetos, com o objetivo de fomentar o comércio e empresas e apoiar o poder público. “Temos em nossa diretoria membros de diversos segmentos comerciais e empresariais que vão nos ajudar muito em nosso projeto. Nosso foco é o desenvolvimento da cidade, por isso pretendemos criar um ambiente econômico para atrair novos investimentos para Volta Redonda”, salienta.

O deputado Gustavo Tutuca – Foto: Divulgação

LEI DO AÇO GARANTE NOVOS INVESTIMENTOS

Outra medida para fomentar a economia da cidade e região é a Lei 8960/20, conhecida como “Lei do Aço”, de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca. Na prática, empresas que componham a chamada “cadeia do aço” poderão se instalar em Volta Redonda com redução na carga do ICMS.

A lei foi sancionada pelo Governo do Estado em 2020 para criar um regime tributário diferenciado para as indústrias do setor metalmecânico instaladas no estado, com o objetivo de tornar o Rio competitivo em relação aos estados vizinhos. A estimativa é que a lei ajude a criar cerca de 4 mil empregos diretos no Sul Fluminense.

“A Lei do Aço vai beneficiar muita gente e inserir diretamente quatro mil pessoas no mercado de trabalho. Isso sem contar outros setores da economia que vão se beneficiar indiretamente. Ou seja, é uma lei que só vai trazer benefícios ao Estado”, comentou Gustavo Tutuca, na ocasião da aprovação da lei.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996