>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Xeque-Marketing – Por Angélica Leal / Em cada esquina um especialista no digital

Em cada esquina um especialista no digital

Matéria publicada em 27 de maio de 2022, 14:16 horas

 


Será que você está sendo enganado?

Há alguns anos todo mundo queria ser coach, era lindo ser um e várias pessoas enxergaram uma forma de passar por cima dos verdadeiros coachs (que eu respeito muito e inclusive tenho um sensacional que é o Ale Soares Coach).

Começaram a vender as sessões como se tivessem todas as soluções para os seus problemas. A pergunta é: onde eles estão agora? Não continuaram. Sabe o motivo? Sumiram, não existem mais. Eles estavam vendendo mentiras, usaram seu dinheiro suado, seus sonhos, seu tempo e hoje somente os profissionais qualificados e sérios continuam no mercado.

Agora começou a surgir em cada esquina um especialista em marketing digital, de tráfego, de copys (essa é a melhor de todas), de gestão em pessoas, negócios, em como vender pirulito etc. São tantas ofertas o tempo todo nas redes sociais de cursos mirabolantes que você até acredita em se tornar um milionário do dia para a noite.

A estratégia principal deles é mostrar uma vida linda e feliz, uma empresa saudável, os funcionários satisfeitos (a maioria os odeiam, falam mal por trás, não são valorizados e estão loucos querendo sair), mostram uma família alegre, o lazer luxuoso, as conquistas, os filhos, os carros, colocam os filhos para falar da empresa (porque a maioria dos profissionais dizem que crianças e animais de estimação dão engajamento) e dão mesmo, mas quando feito com naturalidade.

Querem mostrar a perfeição (que não existe), e muitas vezes tiram fotos em casas que não são suas, em carros que não são seus, mostram o faturamento que também é mentiroso para dizer que as metas foram batidas. Quanta balela, quanta mentira estão vendendo para vocês uma vida toda.

Eles estão criando estratégias para burlar a sua mente e arrancar o seu dinheiro, vendendo mentiras. É possível saber quando o profissional é sério e quando são amadores.

Na comunicação, principalmente no digital que também é minha especialização, além da assessoria de imprensa, tenho ficado cada dia mais surpresa quando vou atender um cliente que está traumatizado, porque foram lá e venderam o “marketing digital” por R$ 300 e ficaram enrolando meses e não fizeram absolutamente nada. Uma pena os que enganam e principalmente os que acreditam. O famoso “o barato sai caro”.

Vamos ter vários assuntos desses pela frente, pois quero alertar vocês. Não é justo pessoas amadoras, sem experiência e estratégia, venderem algo sem ao menos vocês terem a oportunidade de ouvir a verdade.

Uma das coisas que mais tem me incomodado nos últimos tempos são ao salvadores da pátria, com cursos para tudo, mas o de copy é o que mais me chama atenção, eles estão cobrando em dólar para copys prontas e estratégias mirabolantes (dei uma risada alta escrevendo), para fazer algo que em português significa TEXTO! Parem de tornar coisas simples em difíceis, usem termos em português, significa a mesma coisa para nós, sejam menos viajantes e coloquem os pés no chão, estamos falando de sonhos, empresas, dinheiro, pessoas que lutam para conquistar suas coisas e o único dinheiro que sobra para investir em treinamento, infelizmente as vezes acaba caindo nas mãos de quem nem propriedade tem para falar nada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Wsses coachs ou outro nome quew queiram dar , asim como os “sertanejos universitários” são ridículos. Só engnam trouxas. É mais um motivo para gente entender como o Brasil elegeu um desqualificado para governar.

Untitled Document