Em cada esquina um especialista no digital

by Diário do Vale

Há alguns anos todo mundo queria ser coach, era lindo ser um e várias pessoas enxergaram uma forma de passar por cima dos verdadeiros coachs (que eu respeito muito e inclusive tenho um sensacional que é o Ale Soares Coach).

Começaram a vender as sessões como se tivessem todas as soluções para os seus problemas. A pergunta é: onde eles estão agora? Não continuaram. Sabe o motivo? Sumiram, não existem mais. Eles estavam vendendo mentiras, usaram seu dinheiro suado, seus sonhos, seu tempo e hoje somente os profissionais qualificados e sérios continuam no mercado.

Agora começou a surgir em cada esquina um especialista em marketing digital, de tráfego, de copys (essa é a melhor de todas), de gestão em pessoas, negócios, em como vender pirulito etc. São tantas ofertas o tempo todo nas redes sociais de cursos mirabolantes que você até acredita em se tornar um milionário do dia para a noite.

A estratégia principal deles é mostrar uma vida linda e feliz, uma empresa saudável, os funcionários satisfeitos (a maioria os odeiam, falam mal por trás, não são valorizados e estão loucos querendo sair), mostram uma família alegre, o lazer luxuoso, as conquistas, os filhos, os carros, colocam os filhos para falar da empresa (porque a maioria dos profissionais dizem que crianças e animais de estimação dão engajamento) e dão mesmo, mas quando feito com naturalidade.

Querem mostrar a perfeição (que não existe), e muitas vezes tiram fotos em casas que não são suas, em carros que não são seus, mostram o faturamento que também é mentiroso para dizer que as metas foram batidas. Quanta balela, quanta mentira estão vendendo para vocês uma vida toda.

Eles estão criando estratégias para burlar a sua mente e arrancar o seu dinheiro, vendendo mentiras. É possível saber quando o profissional é sério e quando são amadores.

Na comunicação, principalmente no digital que também é minha especialização, além da assessoria de imprensa, tenho ficado cada dia mais surpresa quando vou atender um cliente que está traumatizado, porque foram lá e venderam o “marketing digital” por R$ 300 e ficaram enrolando meses e não fizeram absolutamente nada. Uma pena os que enganam e principalmente os que acreditam. O famoso “o barato sai caro”.

Vamos ter vários assuntos desses pela frente, pois quero alertar vocês. Não é justo pessoas amadoras, sem experiência e estratégia, venderem algo sem ao menos vocês terem a oportunidade de ouvir a verdade.

Uma das coisas que mais tem me incomodado nos últimos tempos são ao salvadores da pátria, com cursos para tudo, mas o de copy é o que mais me chama atenção, eles estão cobrando em dólar para copys prontas e estratégias mirabolantes (dei uma risada alta escrevendo), para fazer algo que em português significa TEXTO! Parem de tornar coisas simples em difíceis, usem termos em português, significa a mesma coisa para nós, sejam menos viajantes e coloquem os pés no chão, estamos falando de sonhos, empresas, dinheiro, pessoas que lutam para conquistar suas coisas e o único dinheiro que sobra para investir em treinamento, infelizmente as vezes acaba caindo nas mãos de quem nem propriedade tem para falar nada.

You may also like

1 comment

tiozão do zap 11 de junho de 2022, 10:54h - 10:54

Wsses coachs ou outro nome quew queiram dar , asim como os “sertanejos universitários” são ridículos. Só engnam trouxas. É mais um motivo para gente entender como o Brasil elegeu um desqualificado para governar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996