Instagram diz que vai focar mais em vídeos e que não é mais um app de fotos

by Diário do Vale

Foto: Ilustrativa

Surpresos? Eu não! Há muito tempo já venho comentando com clientes e parceiros de trabalho que tinha percebido que o Reels do Instagram estava tendo uma entrega muito boa e que eles estavam fazendo isso para entrar em uma briga com o TikTok, que tem crescido e investido absurdamente em Marketing.

Na semana passada, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, informou que o aplicativo não é mais de compartilhamento de fotos. Ele postou um vídeo falando que a empresa agora está focada para o entretenimento no formato de vídeo após ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube. Ele contou também que vai haver um aprimoramento do sistema de vídeos para tornar mais envolvente a experiência em tela cheia.

Outra informação importante que muitos ainda não sabem é que o famoso “arraste pra cima”, tão utilizado pelos influenciadores digitais, deve chegar em breve para todos os usuários, que até o momento está disponível apenas para quem tem mais de 10 mil seguidores. Então haverá uma alteração na forma como são compartilhados os links nos stories e vão passar a oferecer a possibilidade de criar assinaturas de stories (Stories Exclusivos)
Ainda não sabemos quando essa mudança vai começar oficialmente, mas todos já devem se preparar, principalmente as empresas, que usam muito as redes sociais com o objetivo de divulgarem suas marcas e alavancarem suas vendas, mas e aí, como vai ficar? Vamos falar um pouco sobre isso mas ainda é só o começo de muita conversa e muitas mudanças.

Na próxima coluna vamos falar em como essa mudanças vão impactar as empresas, até lá!

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996