Rogério Corrêa é apresentado como o novo técnico do Voltaço

by Diário do Vale

Volta Redonda – Rogério Corrêa foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (22) como o novo técnico do Volta Redonda. A apresentação ocorreu em uma coletiva de imprensa online, que também contou com a presença do vice-presidente Flávio Horta Júnior. Durante o evento, Corrêa, de 40 anos, falou sobre a chegada ao Esquadrão de Aço e o que o motivou a aceitar a proposta: “É o meu maior desafio, a maior oportunidade da minha carreira e não quero deixar passar de jeito nenhum”.

Corrêa comandava o 4 de Julho-PI, onde estava invicto e na vice-liderança do Campeonato Piauiense. Ex-jogador de futebol, ele começou a sua carreira como auxiliar-técnico da Portuguesa-RJ em 2017 e 2018. No ano seguinte, assumiu o comando da Lusa Carioca e ficou por duas temporadas. Ele também já dirigiu Artsul-RJ e Cabofriense-RJ. O novo técnico chega para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca A2 e Copa Rio.

– Estou vindo de um momento muito bom, já são 20 jogos de invencibilidade, contando as passagens pela Cabofriense e o 4 de Julho, e quero manter isso. Quando o Volta Redonda entrar em uma competição, podem ter certeza que será para ganhar, se classificar e fazer o seu melhor. Para isso, vamos trabalhar firme, como sempre fiz nos meus outros trabalhos, estimulando a competitividade entre os jogadores, para que possam sempre estar no seu melhor – destacou Corrêa.

O novo comandante também falou sobre as competições que o Voltaço ainda irá disputar em 2022 e garantiu que não pretende priorizar uma só.

– É um ano bem competitivo para o Volta Redonda, onde tem a obrigação de retornar para a elite do Estadual, buscar o acesso para a Série B do Brasileirão e ainda ganhar a Copa Rio, para buscar também a vaga na Copa do Brasil. Porém, pela grandeza do Volta Redonda, pela estrutura que o clube tem, pelo o que irá buscar de reforços para montar um grupo forte, tenho convicção absoluta que iremos brigar por todas estas metas e chegar bem para consolidar isso tudo – ressaltou Corrêa, que aproveitou para enviar um recado para os torcedores.

– Primeiro, quero agradecer o carinho que recebi na recepção. E quero dizer que vocês podem confiar no trabalho e nos nossos atletas. Iremos montar um time muito aguerrido, que irá brigar por todas as bolas, que dará muito trabalho para todos os adversários, porque sempre irá buscar a vitória, dentro ou fora de casa. Então, podem esperar o melhor do Volta Redonda para que possamos conquistar todos os objetivos – afirmou.

Treinamento

Rogério Corrêa chega junto com o analista de desempenho Gabriel Fernandez, que se junta a comissão técnica tricolor. Nesta terça-feira, ele já comandou o primeiro treino como treinador do Volta Redonda no CT Oscar Cardoso, em período integral.

A programação para esta quarta-feira também prevê atividades em período integral, sendo na parte da manhã um treinamento físico na academia, na sede do clube, e na parte da tarde um treino técnico e tático no CT Oscar Cardoso.

A estreia do novo técnico irá acontecer entre os dias 9, 10 ou 11 de abril, diante do Figueirense, no Raulino de Oliveira, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Até lá, o treinador terá três semanas de trabalho pela frente.

You may also like

3 comments

Aqui é Voltaco 23 de março de 2022, 22:00h - 22:00

Espero que agora a diretoria seja mais competente e traga bons atletas que possam jogar a série C do brasileiro…..Manoel e Betinho do Altos, são boas opções

Carlos 24 de março de 2022, 13:07h - 13:07

Aliás já eram para serem contratados. Interior de São Paulo: Ferroviaria, Inter de Limeira ( Ronaldo Centro Avante), Santo André. Campeonato Gaúcho, Nordeste. Agora saibam fazer CONTRATAÇÕES?

Cascudo 23 de março de 2022, 08:11h - 08:11

Que ele traga jogadores do nordeste com fome de espaço no cenário brasileiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996