Donda teria apresentado ao prefeito falso chanceler do Qatar

by Paulo Moreira

samuca

Sérgio Freitas, o Donda, não é mais assessor da Secretaria de Ação Comunitária da Prefeitura de Volta Redonda.

***

Foi exonerado nesta quarta (05).

***

A ele foi atribuída a responsabilidade por apresentar ao prefeito Samuca Silva (PV) o tal “chanceler do Qatar”.

***

O jornalista Aurélio Paiva, colunista do Diário do Vale, foi quem descobriu que o tal chanceler não estava ligado ao governo do país árabe.

 

De saída

Ronaldo Alves, assessor especial do prefeito  de Volta Redonda, Samuca Silva, deixou o governo nesta quarta-feira (05). Ronaldo, que é arquiteto, com especialidade na área de urbanismo, afirmou que sua saída foi negociada com o prefeito, e feita em “comum acordo”.

 

Novos rumos

“Vou me dedicar mais a minha carreira profissional. Já realizei projetos de grande porte em Volta Redonda” disse Ronaldo, que foi um dos principais articuladores da anexação do bairro Roma ao município.

 

Histórico

Ronaldo foi, por duas vezes, presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Volta Redonda, criado por ele em 1977. Segundo nota oficial divulgada pela prefeitura, entre os projetos de Ronaldo está continuar colaborando com o governo municipal.

 

Sem prejuízo

Passageiros de ônibus intermunicipais não sofrerão nenhum tipo de prejuízo com a derrubada do veto do Executivo ao trecho da Lei 7.506/16 que destina as sobras dos bilhetes ao Fundo Estadual de Transporte. Na terça-feira (04), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou o veto.

 

Emenda

A emenda que havia sido vetada, de autoria do PSDB, determina que os valores não reivindicados por empresas e pessoas que usam o RioCard seguirão para os cofres públicos. Uma das formas de utilização dos recursos pode ser o subsídio do programa do Bilhete Único Intermunicipal (BUI), em benefício da população.

 

Prazo

Assim como está previsto desde 2009 pela Lei 5.628/09 (que criou o programa do BUI), os usuários do serviço sempre puderam solicitar reembolso, desde que dentro do prazo de um ano. A partir daí, os créditos dos cartões expiram. Pela nova lei, os recursos seguem para o Fundo Estadual de Transporte – antes, não havia definição quanto a isso. A Federação das Empresas de Transporte Rodoviário (Fetranspor) tem prazo de 30 dias para devolver o dinheiro.

 

Desburocratizar

Atualmente, o resgate dos créditos é feito pessoalmente, nas lojas RioCard autorizadas. Em tramitação na Alerj, o projeto de lei 2.540/2017, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), regulamenta o reembolso e desburocratiza o processo.

 

Fundo

O texto prevê que o passageiro tenha informações em tempo real sobre as sobras do seu bilhete e também cria um requerimento online para solicitar o reembolso. Se o pedido não for feito em um ano, os recursos seguem para o Fundo Estadual de Transporte e ficam congelados durante dois anos. “O legítimo dono dessas sobras é o cidadão, por isso apresentamos essa proposta”, diz a deputada.

 

Audiência pública

Após a promulgação da nova lei, o texto ainda precisará ser regulamentado pelo Executivo. O deputado Osório (PSDB) vai apresentar requerimento à Comissão de Transportes da Casa, da qual é integrante, pedindo a realização de uma audiência pública, envolvendo tanto empresários quanto representantes dos usuários, para que todas as regras sejam apresentadas publicamente ao Legislativo.

 

Divulgação

Autor da emenda do PSDB que destina as sobras do RioCard para os cofres públicos, o deputado Luiz Paulo defende a ampla divulgação do reembolso dos créditos. “Quanto mais publicidade se der a isso, melhor. O cidadão precisa conhecer seu direito e correr atrás dele.”

You may also like

15 comments

Jackvr 7 de abril de 2017, 07:40h - 07:40

ENGRAÇADO EH QUE O SAMUCA NÃO TEM COERÊNCIA EM SUAS PALAVRAS DISSE QUE SABIA QUE O CARA NÃO ERA CHANCELER , QUE NÃO HAVIA TIDO ENGANO NENHUM QUE ELE FOI NUMA REUNIÃO COM UM EMPRESÁRIO QUE DEMONSTROU VONTADE EM INVESTIR EM VOLTA REDONDA E QUE FARIA ISSO QUANTAS VEZES FORA NECESSÁRIO E AGORA ACHOU. UM CULPADO ESTRANHO ISSO. ESSE. DONDA DEVE SER TIPO. MORDOMO TAVA LÁ VAI LEVAR A CULPA,, PQ NÃO PUNIR ENTÃO O ASSESSOR MAURO CAMPOS QUE FOI NAS REDES SOCIAIS CONVICAR A POPULAÇÃO PARA OR A CÂMARA PRA VOTAÇÃO DAS CONTAS DO NETO , CRIOU P MAIOR CLIMA ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO, TANTO QUE O PREFEITO FOI. ATÉ A CÂMARA PEDIR DESCULPA E COM ELE NÃO. VAI ACONTECER NADA, LÓGICO QUE NÃO !!!!!!! SAMUCA TRABALHAR VR. NÃO. MERECE. TODO. ESSE DESPREPARO SEU. PARA GOVERNAR !!!

locutor 6 de abril de 2017, 20:33h - 20:33

ai ai donda assessor so podia dar nisso e papo reto samucata.

Al Fatah 6 de abril de 2017, 20:06h - 20:06

Esse cara deve conhecer de feijoada e caipirinhas, não de trâmites burocráticos e reuniões protocolares… Deve ser o tipo de assessor “faz tudo”, inclusive servindo de bode expiatório para ser lançado no deserto quando algo der errado…

Bitola 6 de abril de 2017, 12:52h - 12:52

Puta q pariu…. pais de merda FOREVER

VR sem medo 6 de abril de 2017, 11:47h - 11:47

Esse prefeito vai começar a trabalhar quando?

Carlos Augusto 6 de abril de 2017, 10:33h - 10:33

Uma coisa eu tenho certeza: Se fosse o outro que desviou milhões da saúde, que tivesse ganho as eleições, esse seria mais um prato cheio para ele, para mais desvios do nosso dinheiro.

Hobbes 6 de abril de 2017, 07:23h - 07:23

Como tem que ter um culpado sobrou para quem?
A culpa é de quem convidou para ser assessor.
Se a propaganda do menino prefeitinho era um novo modelo de gestão para cidade,
Se ele não sabe escolher nem os própria equipe de trabalho.
Quantos colaboradores já saíram da equipe do prefeito?

Maniac 6 de abril de 2017, 06:04h - 06:04

Haaa… esse Donda… foi se katá…

Eleitor 6 de abril de 2017, 03:14h - 03:14

Uma coisa é certa o amadorismo impera na Pmvr , Samuca está cercado por assessores que na verdade não tem condições e formação segura, inclusive próprio Samuca não tem preparo algum.
Vejo que seus gestores não tem condições nenhuma para ocupar tal funções, vou dar um exemplo , HSJB,
Hj um hospital largado gestores sem conhecimento , hj se tem uma insatisfacao imensa , demissões equivocadas , contratações
De funcionários sem capacidade alguma ,
Sem contar na falta de pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço , uma verdadeira confusão , um hospital
Que ja foi referencia em atendimento com vários prêmios e hj um verdadeiro abandono ,
Triste fim , triste governo , com 3 meses hj temos um governo sem rumo, sem controle.
Parabéns Samuca Silva vc é um brincalhão.

Sou VR 6 de abril de 2017, 12:15h - 12:15

E vc acha que isso tudo aconteceu em 3 meses. Mamãe me acode! Fala sério!

Exu Caveira das Almas 5 de abril de 2017, 23:11h - 23:11

“Donda”… isso é nome de quarto-zagueiro de time interiorano semiprofissional do Cariocão 2018 ou de caboclo que manifesta em meu terreiro sexta-feira, mizinfim…

Maria dos Perdizes 6 de abril de 2017, 13:54h - 13:54

Concordo…. e olha a cara do Donda, não sabe nem pra que lado fica o Qatar!

VAI VENDO 5 de abril de 2017, 23:10h - 23:10

E daí? Isso não tira a culpa da assessoria que devia checar antes e nem do prefeito por não ter conferido.

Mas é claro, que o governo passaria batido, pois na PMVR não tem quem CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública. Relações Internacionais, incluindo a estrutura do Sistema Internacional ficou comprovado o desconhecimento do prefeito, pois ele é contador, né?

O que tem a dizer os samukets e os eleitores que foram na conversa deles?

Será que virão aqui defender que se esconda esse assunto ou que o assunto já devia ter morrido e outras desculpas para parar com essas notícias?

Agora precisamos saber quem é esse ex-assessor. Ele foi financiado por quem? Quanto ele recebeu pela indicação tentando prejudicar VR? Ele é mesmo de VR?
Qual partido ele é membro?
Como ele tem espírito destruidor, possivelmente é do PT ou do PMDB.

Max 6 de abril de 2017, 12:53h - 12:53

Bem, não sou Samukete… somente sou contra o ex-prefeito.. mas..

Creio que demitir um assessor que causou um transtorno desses é realmente o certo a fazer. Só isso… não é motivo de alarde.. só demissão por incapacidade mesmo.. aliás.. a incapacidade está mais para o assessor de governo do que para o assessor de Secretaria de Ação Comunitária, que nem deveria ter sido levado em consideração num caso desses.. ele não tem preparo para apresentar nenhum embaixador, consul, empresário ou qqr coisa desse porte.. quem deu ouvido a ele errou.

O fato é que o prefeito atual deveria ser um contraponto do prefeito anterior e não está sendo.. se cercou de pessoas incompetentes ou de pessoas de má fé… seu principal apoio político é do cara que tenta proteger o próprio patrimônio contra o Uber de qualquer jeito… olha o nível… É como escrevi hj em minha página…

“Samuca Silva, ainda acredito em você, mas cada dia que mantém esse povo a seu lado é um passo na direção contrária ao bem estar da população e em poucos meses isso vai se voltar contra você. Isso não fará bem a você, claro que não, mas fará muito mais mal à cidade(…)”

É no que acredito.. que falta realmente pessoas competentes ao lado dele… só boa vontade não resolve…

Astrólogo 5 de abril de 2017, 21:38h - 21:38

O que esse prefeito tem de assessor…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996