BM tem programação especial para a Semana da Juventude

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Conselho Municipal de Juventude (CoMJuv) realiza até o dia 19 de agosto a Semana da Juventude. Na programação, iniciada anteontem, estão previstas palestras nas escolas para os estudantes. No sábado (18) será o Dia da Juventude com um evento na Câmara Municipal. No domingo (19), acontece o BM CON, conferência de cultura nerd com games, cosplays, músicas e atividades. A projeção é de que mais de três mil pessoas sejam abordadas durante a programação.

Nesta segunda-feira, dia 13, foram realizadas palestras em duas unidades escolares: CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, e Colégio Municipal Prefeito Marcelo Drable, no Ano Bom, com a presença do presidente do Conselho, Maicon Fagundes e dos conselheiros Johnes Hebert, Alan Carlos Soares, Carlos Henrique e Marco Cambraia. Segundo um dos dirigentes do CoMJuv, Johnes Hebert, cerca de 200 alunos participaram das capacitações.

-Os estudantes aprenderam sobre a função e importância do Conselho Municipal da Juventude que está de acordo com o Estatuto da Juventude. Falamos também sobre o mercado de trabalho para os jovens na região e formas de qualificação profissional – explicou.

A agenda de palestras ainda contempla outras escolas como o Colégios Municipais Washington Luiz, Clécio Penedo, Paulo Basílio de Oliveira, Padre Anchieta, Prefeito Luiz Amaral e o Ciep 054.

Estão previstas palestras nas escolas sobre mercado de trabalho, além de encontro na Câmara (foto: PMBM)

No próximo sábado (18), será comemorado o Dia da Juventude com um evento especial na Câmara Municipal a partir das 12h. Todos os andares do prédio legislativo serão ocupados com atividades para a juventude barramansense e estandes com Balcão de Empregos, apresentações de dança e teatro, discussão sobre políticas públicas, palestras e a etapa BM da Liga Fan de Fifa. Também há a previsão que um projeto de lei de autoria do vereador Wellignton Pires instituindo a Semana da Juventude no município seja apresentado para votação nos próximos dias.

Fechando a programação no domingo (19), será realizado o BM CON no Ilha Clube, situado à Avenida Presidente Kennedy, 854, bairro Ano Bom, a partir das 9 horas. A conferência de cultura nerd contará com concurso KPOP, Anime Voice BM, Concurso de Cosplay, estandes de compras e a final da etapa BM da Liga Fan de Fifa 18. A dubladora Pamella Rodrigues que faz a Princesa Jujuba (Hora da Aventura), Agnes (Meu Malvado Favorito), Lulu (League of Legends), entre outros personagens, também participará do evento. A entrada é gratuita, mas é preciso se cadastrar previamente pelo link http://bit.ly/bmcon2018.

 

CONSELHO DA JUVENTUDE

Os Conselhos de Juventude são espaços de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude – PPJ. É nestes espaços que representantes da juventude organizada podem debater sobre os projetos e as necessidades comuns do segmento e inseri-los na agenda governamental.

O Conselho Municipal da Juventude de Barra Mansa possui 16 membros divididos de forma paritária, ou seja, 50% de conselheiros governamentais e 50% de jovens da sociedade civil.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996