;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 05:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ruas do Aterrado onde teria apresentação de bloco viram palco de confusão

Ruas do Aterrado onde teria apresentação de bloco viram palco de confusão

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2017, 15:50 horas

 


Jovens e adolescentes ingeriram bebida alcóolica, usaram drogas e urinaram nas ruas onde ‘Bloquinho Universitário’ se apresentaria; Samuca se reúne com moradores e diz que analisará o caso

Volta Redonda – O “Bloquinho Universitário”, que estava autorizado pela prefeitura para desfilar na tarde deste domingo (05) na Rua Jayme Pantaleão, no Aterrado, acabou não se apresentando. Motivo: centenas de jovens, menores de idade e até mesmo integrantes do “Bloco do Isoporzinho” – que foi impedido de desfilar por não ter autorização do poder público – tomaram as ruas  Coroados, Simão da Cunha Gago, Bernardo Ferraz e a Jayme Pantaleão. A aglomeração aconteceu, principalmente, na Praça Independência e Luz II.

De acordo com moradores do bairro, menores de idade consumiram bebidas alcoólicas e drogas, urinaram nas portas e garagens dos prédios, fizeram sexo explícito em plena luz do dia e ainda arrumaram briga entre os participantes. Detalhe: a desordem teve início às 13h e só terminou na madrugada desta segunda-feira (06). Sem as tradicionais marchinhas de Carnaval ou banda, o que comandou o “evento” foram os carros de som tocando os “proibidões do funk”.

Na manhã desta segunda-feira (06), uma comissão de moradores destas ruas do Aterrado foi até a Redação do DIÁRIO DO VALE reclamar do tumulto. Antes, estiveram na prefeitura e pediram ajuda ao prefeito Samuca Silva (PV). Eles afirmam que estão preocupados com os próximos blocos, programados para se apresentarem no Aterrado. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, muitos moradores tiveram os portões das garagens bloqueados e por isso não podiam entrar ou sair de casa. Outra preocupação apontada pelos moradores foi o fato de as ruas que dão acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros terem ficado ocupadas por carros de som enfileirados e pela grande aglomeração de jovens.

– Se os bombeiros precisassem sair para atender uma emergência não tinha como. As ruas estavam tomadas de adolescentes e carros de som enfileirados, prejudicando a passagem dos bombeiros e de todos nós. Aquela área é militar, não deveria ter eventos no local, pois prejudica a corporação – disse uma moradora da Rua Coroados, acrescentando que mora há 40 anos no bairro e nunca viu isso acontecer no local.

Outro morador disse ainda que uma viatura da PM foi até o local checar denúncia de que havia uma pessoa armada. Ninguém foi encontrado armado ou preso.

– Me identifiquei como morador e conversei com um PM que me deu a informação que estava ali para averiguar uma denúncia de que havia uma pessoa armada, mas que não foi localizada – falou o morador da Rua Bernardo Ferraz, ressaltando que muitos dos jovens que estavam na praça estavam destruindo os aparelhos de ginástica.

O morador mencionou ainda que entrou em contato com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para pedir uma ambulância, porque tinham jovens muito alcoolizados passando mal caídos nas calçadas. Segundo o morador, a atendente do Ciosp informou que ele deveria ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele criticou a atuação do Ciosp, que, segundo ele, nunca presta o devido atendimento quando a população precisa.

– O Ciosp nunca atende e quando atende não pode nos ajudar, pedi o auxílio de uma ambulância no local porque tinha muitos jovens caídos na rua completamente bêbados, passando mal, aí a atende disse que era para eu ligar para o Samu e pedir uma ambulância. Ainda entrei em contato com o Ciosp pelo WhatsApp relatando a falta de respeito dos carros de som aqui e eles só me responderam no dia seguinte, um descaso total – disse.

Segundo o morador, foram montados três banheiros químicos perto da uma igreja, numa das ruas, mas não foi suficiente. Ele destacou que não havia presença de ambulância. “A secretária de Cultura (Márcia Fernandes) estava lá, mas não se manifestou. Cheguei a falar com ela, que também disse não poder fazer nada”, destacou o morador.

Jovens e adolescentes tomaram a Rua Jaime Pantaleão de Moraes (foto: Enviada pelo WhatsApp)

Jovens e adolescentes tomaram a Rua Jaime Pantaleão de Moraes (foto: Enviada pelo WhatsApp)

Moradores se reuniram com Samuca

Os três moradores do Aterrado afirmaram que na reunião que tiveram na prefeitura, o prefeito Samuca Silva explicou que, devido um decreto do governo estadual, os blocos não podem ser impedidos de desfilar. Trata-se do decreto 45.551, de 20 de janeiro de 2016, que “estabelece que em relação às reuniões públicas para manifestação de pensamento, bem como aos blocos carnavalescos de rua, desde que não haja montagem de estruturas tais como palcos, camarotes, arquibancadas, torres de som e luz ou estruturas assemelhadas, não se aplica a exigência de autorização prévia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – PCERJ e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ. Os veículos utilizados pelos blocos carnavalescos deverão estar com as exigências e obrigações legais devidamente cumpridas”.

– O prefeito falou que não podia intervir por causa deste decreto – disse um morador.

A assessoria de imprensa informou, por telefone, que o “Bloquinho Universitário” não chegou a desfilar porque os integrantes do “Isoporzinho” foram para o Aterrado e não permitiram.

Secretaria de Cultura fará reunião nesta terça-feira, dia 7

A secretaria de Cultura vai realizar nesta terça-feira (07), no auditório da prefeitura, às 15h30min, uma reunião com os representantes dos 21 blocos carnavalescos autorizados pela prefeitura a desfilarem.  Foram convidados também representantes do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), do Conselho Tutelar I e II; Corpo dos Bombeiros; Conselho Municipal Anti-Drogas; Conselho da Juventude; Federação das Associações de Moradores (FAM); Guarda Municipal; Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária); Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); Defesa Civil; e Secretaria de Fazenda, além de uma comissão de moradores do bairro Aterrado.
Segundo a nota enviada pela Assessoria de Imprensa, “a ideia do encontro é fazer uma análise do primeiro desfile, que ocorreu neste final de semana no bairro Aterrado, e também para orientar os representantes dos blocos para evitar qualquer tumulto durante o desfile dos próximos blocos”.

 

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

146 comentários

  1. Avatar

    A única coisa que o Samuca pensa é em deixar o Neto inelegível…. KKKKKK Isso aqui está virando Nove Iguaçu!!! KKKKK Papo Reto!!! Sem mentiras !!!! Sem BLA BLA BLA KKKKKKK
    A mulecada toda votou no papo reto, esperando isso aí msm. Agora ninguém segura!!!! E daí pra pior!!! Tudo que o Neto queria!!!!! Vai voltar nos braços do povo!!! Infelizmente é o que vai acontecer!!!!!
    Qua Qua Qua – Qua Qua Qua…….

  2. Avatar

    Volta redonda sempre teve um histórico de violência, não é a toa que é a pior cidade para se viver no sul do Estado. Se é da vontade das pessoas brigarem deixa rolar e solta o pancadão, a galera de volta redonda prefere brigar do que pegar mulher kkkkkkkkkkk

  3. Avatar

    Cada pais tem o povo que merece.

    Com a roubalheira generalizada, Crise geral nos tres poderes… executivo e legislativo composto por pessoas de caracter duvidoso…pagamentos atrasados…criminalidade sem controle…esgoto a ceu aberto pra todo lado…Malaria,febre amarela,zika,chicungunia,dengue e outras…Alexandre Moraes no STF…e por ai vai…

    Eh arrepiante ver o povo bebendo e sambando, celebrando o caos em que vivemos.

  4. Avatar

    O erro não é a passagem de blocos. O erro é permitir e não dar cobertura necessária ao evento cultural que deve acontecer, porém com organização, policiamento e serviço de ambulância . Não tem que proibir , tem que apoiar com as medidas necessárias pra evitar a baderna e tornar a coisa civilizada!

  5. Avatar

    O Bob marley comeu solto

  6. Avatar

    A partir do momento que ele se propõe a trabalhar na politica (Samuca) e todos os demais políticos do pais, e a OBRIGAÇÃO de todos eles e zelar pelo bem estar da sociedade, isto significa educação, segurança, saúde, etc. Não venha com desculpa de que deixaram os problemas para ele de gestões anteriores, pois todo e qualquer um que se candidata, e dizendo que a gestão do anterior e ruim, e então se propõe a resolver. Então seja ele ou fosse outro que tivesse na nova gestão, se torna sim responsável. Bom se ele não tinha uma pauta para conversar no cafe da manha com os vereadores, parece que conseguiu.

  7. Avatar

    samu não é taxi para bêbados.

  8. Avatar

    VCS NÃO VOTARAM NO CARA PORRA TA RECLAMANDO DE QUE GARANTO Q MMUITOS QUE ESTÃO RECLAMANDO FIZERAM ISSO ENTÃO AGUENTA!

  9. Avatar

    Prefeito, quando vc vai começar a trabalhar?!!! Isso que dá colocar cara sem experiencia na politica, nao entende de nada depois fica de mimimi dando desculpa de que nao pode fazer nada pq existe um decreto… nao tem autonomia?!

  10. Avatar

    Prefeito, pare com essa desculpa de decreto e tome providencias…

  11. Avatar

    Bando de funkeiro baderneiro, tem que acabar logo com isso.

  12. Avatar

    Vocês já podem esperar coisa pior.
    A Marcha para Liberação da Maconha já está sendo organizada (imagino) para VR. Podemos esperar maconheiros de todo o Brasil. E depois tem outro grande encontro de gente de todo o Brasil: a Parada Gay.

    Se com esse bloco de integrantes da própria cidade fez isso com o bairro Aterrado, imaginem maconheiros de fora aqui?

  13. Avatar

    Quero acrescentar uma coisa. Morei em outras cidades, e uma delas, coincidência ou não, não era permitido este tipo de ” manifestação cultural” ( se e que isto pode ser chamado assim), nem carros com som alto e nem mesmo bailes, e não havia quem questionasse isso. E concluindo.era no mesmo estado do Rio de Janeiro. Então acho estranho este decreto ou sei la o que valer para nossa cidade. E para aqueles que não querem colocar a “conta” nem nas costas do prefeito, nem da PM e nem da GM, e porque ainda não foi incomodado ou perdeu um ente querido em uma destas badernas. Então assuma esta “conta”. Só para constar, não apoio A ou B na politica ou qualquer outra coisa do tipo. Mas para aqueles que querem dizer aos incomodados para se mudarem e porque também um médio re igual a todos estes baderneirosque promovem este tipo de aarruaça.

    • Avatar

      Isso tudo acontece justamente porque vc não se envolve com a política. Quando vc “deixa a vida me levar”, os corruptos estão te levando para onde não quer ir.

      Quando os bons não ocupam lugar na política, os maus ocupam.

  14. Avatar

    Engraçado…. Sempre tem essa zueira no bairro vila rica Tiradentes, e NUNCA ninguem se manifestou. Quando é no bairro de “bacana”, até o prefeito aparece pra conversar com os moradores. Tratamento diferenciado? Porquê? Os outros bairros também não merecem atenção?

  15. Avatar

    VAO TUDO PRO INFERNO. DEIXA QUEIMAR, DEIXA ENGRAVIDAR, DEIXA MORRER, ELES N QUEREM ESSAS COISAS ? ENTAO. DEIXA QUEIMAR TUDO. ESSAS PIRIGUETES COM AIDS ESSES MOLEQUES COM GONORREIA, BANDO DE GENTALHA, FAVELADOS, DEIXA A CIDADE VIRAR UMA PRAÇA DE GUERRA E AÍ O SAMUQUINHA RESOLVE.

  16. Avatar

    Alô Gente!!

    Quando eu falo que o Samuca não entende nada de gestão e só se preocupa com o Neto.Prefeito Marqueteiro fica tempo todo buscando coisas para lembrar o Neto.
    Esquece do Neto e assume a administração da cidade.
    Eu falei várias vezes aqui !Mantem o carnaval na ilha e acabe com esta ideia de voltar com carnaval de Rua..
    Assessores especiais devem tar dado está ideia para o marqueteiro..
    Agora, com total desorganização acabam com nossos bairros que já estão abandonados..
    Quando é que o Prefeito vai começar trabalhar ???
    A nossa Volta Redonda está arrebentada.Mato,buraco, falta de água,sem remédio é assim vai!!!!!!

  17. Avatar

    A idéia do carnaval de rua é ótima e a culpa não é do prefeito. A culpa é dessa geração perdida que bota carro de som com funk pornográfico na rua, a culpa é dessas meninas de 15, 16 anos que vangloriam facção do RJ. A culpa é falta de borrachada dos pais nessa molecada. Eu fui e posso te dizer com toda clareza que até as 19hrs estava tudo ok, daí começaram a chegar essa “escória” que vai no aero clube, daí começaram as brigas e a partir dali fui embora porque vi que era uma bomba relógio e não tava afim de ficar de “bucha”. Infelizmente Volta Redonda não pode ter mais carnaval de rua. Mais fácil pegar e ir pra essas cidades vizinhas aqui de MG porque aonde colocarem bloco a “gentinha” vai acabar, liberdade não foi foita para todas as pessoas, não é atoa que existe cadeia.
    Foi dessa maneira que acabaram com os blocos do sinuca e o “de volta na redonda” que eram dois blocos familiares.
    Se preparem pro próximo bloco que vão acabar.. “Bloco do Lençol”
    Espero ter esclarecido e peço desculpa a todos os moradores em nome dos 20% ou 15% que tiveram educação.

    • Avatar

      HAHAHAH !POR ACASO N´~AO É UMA IDEIA RUIM!!!!AO CONTRARIO! VC SABE O QUE SOFREMOS AQUI EM VOLTA EM MARÇO DO ANO PASSADO?

  18. Avatar

    Se eu pudesse jogava uma bomba nesse lugar no momento. Deveriam TUDO MORRER!

  19. Avatar
    e nem chegou o carnavel ainda

    Bloco de rua – ou seja, nao caracteriza fazer na ilha.

    denuncia de alguem armado – morador inventando desculpa paraver se a policia ia e resolvia outra coisa, celular e carteira na bermuda ou ate msm alguem armado, mas nao pode-se provar nada.

    Carros travando garagem – multa e guincho.

    banheiros quimicos – 3 nunca que iriam dar conta, mesmo se tivessem mais acredito que tb teriam urinado na rua.

    moradores reclamando – os que sao de idade, tem filhos pequenos ou nao gostam estao reclamando. Os que gostam estavam na bagunca.

    Ou seja todo mundo tem algo para reclamar. E vamos que vamos. E todos os outros blocos irao acontecer.

  20. Avatar

    “O acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros foi bloqueados por carros de som”.Eu pergunto, algum deles foi multado? Deveriam mesmo é meter o caminhão do corpo de bombeiros em cima desses carros para desbloquear a passagem, e depois guinchar todos os outros que estivessem atrapalhando o acesso dos bombeiros. O que não pode é a população aceitar tudo isso calada e nenhuma providência ser tomada para os próximos “blocos” que vem por aí. Outra pergunta, onde estava a guarda municipal nesta hora que não estava monitorando o local?

  21. Avatar

    muito legal, essa bagunça, diverti muito nessa zona. deixa a abóbora lastrar

  22. Avatar

    CALÚNIA!!!!!! EU MORO NA BERNARDO FERRAZ, TINHAM SIM UMA GALERA URINANDO NA RUA,POUCOS BANHEIROS QUÍMICOS. A FESTA ESTÁ BOA E NAO OUVE TUMULTO NENHUM, SÓ UM DESENTENDIMENTO COM UM CASAL. E A FESTA TERMINOU 22H DA NOITE!!! DIÁRIO DO VALE COMO SEMPRE MENTINDO EM SUAS PUBLICAÇÕES!!!! POUCO VERGONHA!!!!

  23. Avatar

    Bloco Rendeu .. Rs

  24. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente carnaval é isso mesmo , É festa da carne humana. Bebedeira , bagunça , pintaria , drogas ….

  25. Avatar

    a maior problema é o local. Tinha que ser na ilha e ter revista das pessoas. E segurança privada pega pela organizaçao e supervisao da pm e gm. Ja melhorava bastante e nao incomodaria ninguem

  26. Avatar

    A cidade tá muito bem representada, insegura, suja, barulhenta, desorganizada e desgovernada. Só o que chama atenção é que as câmaras do Ciosp, continuam inoperante e as “OTORIDADES” empregadas e sulgando polpudos salários dos impostos que são recolhidos da população.

  27. Avatar

    Ninguém considera o mais importante que é o fato do carnaval ser uma festa popular e cultural do Brasil independente se gostem ou não. Errado não é o carnaval. O que esta errado é a desordem, falta de regras e a violência associada aos blocos. O carnaval leva transtornos temporários a todas cidades mas gera empregos e movimenta a economia brasileira. A PMVR precisa organizar a infra estrutura com a GM, juizado de menores, PM e retirar grandes eventos de áreas residenciais pois todo cidadão de bem tem o direito de se fantasiar e se divertir no carnaval senão todos passarão o feriado em casa assistindo o carnaval da Bahia e do Rio na TV.

  28. Avatar

    Isola todo mundo na Ilha São João, lá tem WC, não atrapalha os outros e de preferência enche de policiamento.
    A Ilha foi feita para isso, é papo reto.

  29. Avatar

    ainda pediram auxilio a ambulância para socorrer jovens bêbados ? deixa morrer pra aprender, vai encher o rabo de cachaça e drogas no inferno ,os paramédicos tem o que fazer ,atender a quem realmente precisa de atendimento em caso de acidente de carro ou motos, agora esses vagabundos tem e que morrer na calçada se eu estiver perto ainda vou dar gargalhadas, poxa gastar o tempo de policiais, bombeiros, e médico que já estão com salários atrasados com essa vagabundagem e demais né.

  30. Avatar

    Enquanto existir carnaval esse país jamais irá ser um país decente . É drogas , é prostituição, é roubo , é assassinato. Carnaval é simplesmente um lixo.

  31. Avatar

    Deixem os animais se matarem, que bebam, usem drogas e briguem até a morte, geração perdida, já era!! Pra resolver só morrendo ou matando.

  32. Avatar

    Próximo bloco vai ser no jardim Amália
    Lá tem ótimas pracinhas

  33. Avatar

    Então a próxima festa pode ser no bairro jardim Amália lá também tem boas praças.
    Já que não pode proibir jardim. Amália 2 boa opção

  34. Avatar

    Concordo quando dizem que devem levar o bloco para outro lugar, e ainda dou uma sugestao, porque não levam para o presidio? Pena que não existam policiais bons. Conheci um que ninguém arriscaria responder ou desobecer um “pedido” dele, pena que ele partiu antes.

  35. Avatar

    A polícia fica fazendo blitz aleatória no rodo dá ponte alta, blitz não oficializada pra parar cidadão honesto, a mulecada pinta e borda na cara deles e não tem coragem de fazer nada, a guarda municipal fica na vila não resolve nada só ocupando espaço….Cadê o comandante? Cadê o coronel o tenente os que dizem ser o bababam….Parar cidadão honesto é fácil até eu paro.

  36. Avatar

    Cadê o SAMUQUINHA??????ah não sabe..que não viu nada….tava fazendo gestão…ou criando controle……kkkkkkcade o gestor????cidade r parada……

    • Avatar

      Essa aí devia mamar na teta de algum político que não ganhou… O prefeito está muito bem fazendo um ótimo trabalho. Vai lavar umas trouxas de roupa!

    • Avatar

      nao vejo samuca fazer nada… só de mimimi… contando historinha para boi dormir. Estou ansiosa para vê-lo trabalhar.

  37. Avatar

    Interessante o comentário deste prefeito que já assume sem moral, isto e, se ele não podia impedir que tudo isso acontecesse devido a um decreto municipal, então para que se reuniu com moradores para justificar isto. A minha pergunta e: que decreto e esse onde se pode fazer arruaça e ate sexo explicito, usa drogas e toda porcaria que quiser ,alem da poluição sonora, e os cidadã aos de bem precisam aceitar isso, porque as “autoridades” não “podem” fazer nada. Mas tenho a plena convicção que se um trabalhador estiver na rua vendendo seu churrasquinho sem autorização previa das “autoridades”, obviamente seri recolhido seu material de trabalho. Parabéns políticos e PM, depois querem e igir respeito por parte do
    cidadão. Começou bem seu mandato. Outra pergunta: para que serve mesmo políticos e PM, alem de tirar dinheiro da população e claro, pois esta parte eu já conheço.

  38. Avatar

    Convoco geral para o bloco dá ALERJ dia 09/02 .. Ônibus de graça saindo do Fórum de Volta Redonda as 10:00 horas… Vai ser divertido muito gás de pimenta, bala de borracha..Etc… Vamos o estado está em calamidade só não vê quem não quer… Talvez quando acontecer igual está acontecendo no Espírito santo… A população vai dar valor a segurança pública…

  39. Avatar

    Tem que acabar com esta merda so drogas e bandidagem

  40. Avatar

    Cadê a polícia pra baixar a porrada com pressão??
    Quando a família não educa..
    O estado faz sua parte..

  41. Avatar

    Deixa agente zoar e ser feliz quem ñ gosta e tá incomodado que fique em casa e ñ sai pq carnaval é td nosso FDS tem mais bloco é td nosso

    • Avatar

      O tempo que estão “zoando”, devia estar estudando pra aprender escrever.

    • Avatar

      ainda pediram auxilio a ambulância para socorrer jovens bêbados ? deixa morrer pra aprender, vai encher o rabo de cachaça e drogas no inferno ,os paramédicos tem o que fazer ,atender a quem realmente precisa de atendimento em caso de acidente de carro ou motos, agora esses vagabundos tem e que morrer na calçada se eu estiver perto ainda vou dar gargalhadas, poxa gastar o tempo de policiais, bombeiros, e médico que já estão com salários atrasados com essa vagabundagem e demais né.

  42. Avatar

    Se não fosse a CSN não existiria volta redonda, deixa a piãozada brigar a diversão deles é essa.

  43. Avatar

    NÃO ENTENDI NADA. Autorização da prefeitura? Pra qualquer evento tem que haver um responsável, um idealizador, que responderá por tudo que ocorrer. Tem que ter o nada a opor das polícias e dos bombeiros. Tem que ter no local Ambulância, e polícia ostensiva. ATÉ AÍ, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM ATRIBUIÇÃO MUNICIPAL. A prefeitura com a secretaria de esporte e lazer e a guarda municipal organizam o que compete a elas e só. Os coronéis da PMERJ e do CBMERJ e delegado de polícia fecham os olhos, porque se não autorizarem, alguém dentro da prefeitura vai fazer fofoca com governador e prejudicar delegado e coronel. ENTENDEM AGORA O QUE ACONTECEU NA BOATE KISS. Então, ainda que não tenha a menor condição de segurança, ainda que o evento traga prejuízo. Quem é que vai barrar um evento no Estádio? Quem vai barrar um evento promovido por um empresário colaborador desse governo maldito? Quem vai barrar evento promovido por filhinho de papai do judiciário? O BRASIL É UM PAÍS DE MERDA E SEMPRE SERÁ.

  44. Avatar

    Esse lixo de funk acabou com o Estado do Rio, basta ver estados que não acontece Funk para ver a diferença! Essa praga (não é música) só prega coisa errada!

  45. Avatar
    Morador do Vila Rica.

    BANDA PODRE DA SOCIEDADE QUE FREQUENTE ESSES LUGARES. Saudade do governo militar.

  46. Avatar

    Hum esqueci liguem para seus deputados alerj tcu sistema judiciário e detran pois estes estão com salário em dia hum tem deputadosido aí em vr resende liguem pra ele inclusive um que sempre esteve do lado do cabral e do pezao então liguem pra eles

  47. Avatar

    Queridos moradores de volta redonda e estado do Rio de Janeiro aprendam vc não apoiam a polícia e só lembram dela nas horas de aperto então liguem pro batmam pois a polícia militar a polícia civil estão sem pagamento então que se virem sozinhos e aos que vão falar pede pra digo peço tb pra ligar para o batmam

  48. Avatar

    Isso é bom para o povo dá valor a quem trabalha direito, e não tem o seu valor reconhecido. Quando o Neto e o Major Henrique estavam no comando coibiam isso, mas eram sempre criticados.

  49. Avatar

    Olha a mente dos adolescentes idiotas que temos…

    (Talles escreveu aqui )

    “O problema do mijo é porque tinha pouco banheiro químico ” – NÃO, É POR FALTA DE EDUCAÇÃO DE BABACAS MIMADOS COMO VOCÊ, não é porque não tem lixo que vou jogar porcaria na rua… isso é desculpa de quem não tem senso de cidadania.

    “E se jovens bebem é porque os pais deixam” NÃO, É PORQUE SÃO MIMADOS E BABACAS, QUERENDO APARECER COM A PORCARIA DA BEBIDA ALCOÓLICA NA MÃO. Se essas crianças são mimadas a culpa é sim dos pais, que não estão presentes ou não ligam.

    “Alguém morreu lá ?” Pena que não morreu nenhum adolescente sem cérebro… pois iria servir de estopim para diminuir essa baderna.

    Sempre fui a favor do Samuca, por querer, acima de tudo, que o ex-prefeito saísse, mas aqui faltou pulso.

    TEM QUE TIRAR ESSES MOLEQUES DA RUA NA MARRA! Não tem conversa com gente dessa laia, não são seres inteligentes.. são amebas com álcool na cabeça, carro e drogas.

    A GM não tem só que proibir, tem que coibir e preencher a rua de viatura para impedir essas coisas.

    Já esse Talles, só nascendo de novo, pois nem em 10 anos um ser ignóbil desses vai entender o que é RESPEITO AOS OUTROS.

  50. Avatar

    Esse prefeiteco de meia tigela… Vai analizar o caso…… Tem que descer o porrete nesses delinquentes maconheiro arruaceiros!!!!
    BOLSONARO 2018!!!!!!!!

  51. Avatar

    O próximo encontro de arruaceiros poderia ser na ilha são João e que a PM e a GUARDA MUNICIPAL FOREM AUTORIZADOS PELO PODER PÚBLICO E SEUS RESPECTIVOS SUPERIORES A BAIXAR O CADETE NOS TAIS ARRUACEIROS.

  52. Avatar

    Falta de família, impunidade, populismo e acima de tudo, drogas ( lícitas ou ilícitas não importa ) para fugir da realidade! Dentro de casa temos um demônio: a TV que só destrói a família e estimula esse comportamento a título de liberdade, entretenimento… só há estímulos à desagregação social, violência explícita e conflitos entre as pessoas.

  53. Avatar
    Eu era feliz e não sabia

    SOCORRO!!!!!
    Volta Neto.

  54. Avatar

    Na vida se aprende pelo amor ou pela dor…
    Esses jovens vão aprender pela dor…
    Pois pelo amor de seus pais, castigo, conversa, choque de realidade, conselhos, não aprenderam…
    A vida ensina dá pior forma…

  55. Avatar

    ” o prefeito Samuca Silva explicou que, devido um decreto do governo estadual, os blocos não podem ser impedidos de desfilar. Trata-se do decreto 45.551…”. ou seja, a população é refem de uma legislação que é conivente com esta “manifestação cultural” e não estabelece critérios para coibir práticas de vandalismo de seus participantes. Entenderam o tamanho do problema? É o caos formado. Esse é o retrato do Brasil.

  56. Avatar

    Ah, nada como a vidinha pacata de uma cidade do interior…

  57. Avatar

    Peguem esses “foliões” e mandem pra “brincar” carnaval no meio da rodovia do contorno. Pelo menos aquela mina de enriquecer pilantra vai servir pra alguma coisa.

  58. Avatar

    Manda a PM fazer a segurança dos blocos, para não dizer dá população ,quero ver alguém se drogar, fazer atos libidinosos, na verdade vai ficar vazio, pois a maioria não é fuliao e sim baderneiro.

  59. Avatar

    Talvez seja só uma prévia do que será o carnaval em Volta Redonda.

  60. Avatar

    Sem ordem, sem progresso, essa juventude é o reflexo do Brasil de hoje.

  61. Avatar

    se não gosta da cidade mude-se

  62. Avatar

    Quanta saudade do Major Henrique. Este sim sabia o que estava fazendo no cargo.

  63. Avatar

    O que vocês poderiam esperar desse povinho da voltinha redonda, coisa boa é que não ia ter mesmo.

    • Avatar

      È Abel agora esculachou geral, a ficha da capital caiu de vez. Se fosse em outra cidade estavam metendo o pau como é na cidade do chifrinho de ouro todos com boca de siri, agora é daqui pra pior e salve-se quem puder e depois ficam pedindo explicação pelo alto índice de violência que a cidade apresenta. Ainda bem que moro bem longe. he he he …

    • Avatar

      Esse Abel nao tem que se meter na conversa nao. Nem daqui ele e. Isso e um mala de Rosende.

    • Avatar

      e de bm que nao tem nada?

    • Avatar

      Capivara é melhor não ter nada, do que ter uma merda dessa, se toca mane então não reclamam e deixa como esta.

  64. Avatar

    O RJ tem mais de 450 blocos e não acontece essa selvageria. Em VR é possível ter carnaval de rua mas tem que começar cedo e os integrantes do bloco ajudarem na dispersão. Proibir funk e rebocar o carro que estiver com som alto, aumentar a quantidade de banheiros e principalmente multar quem urinar na rua. Bloco tem que ter instrumento musical senão descaracteriza a cultura.

  65. Avatar

    acredito que e muito simples, porque não fazem sesses eventos da Ilha SAO JOÃO que tem muito espaço

  66. Avatar
    Bloco na porta dos prefeitos

    Tive uma ideia , que tal todos os blocos se apresentarem nas portas das casas dos prefeitos.Pois pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Quem sabe sentindo na pele eles tomem outra atitude.

  67. Avatar

    Eu participei e confusão tem em qualquer lugar com ou sem policiamento o problema é que tem gente que não sabe beber e quer brigar ! O problema do mijo é porque tinha pouco banheiro químico ! E se jovens bebem é porque os pais deixam se os pais deixam vamos fazer o que prender eles ? Enfim me diverti! a festa acabou por volta de 10 horas e o público disperçado ! Não sei porque tanto drama ! Alguém morreu lá ? Quem nunca tomou um porre ? Agora droga eu não uso e nem gosto mais cada um sabe o que faz da vida ! Não tinha nenhum bb lá

    • Avatar

      Larga de ser IMBECIL!

      “O problema do mijo é porque tinha pouco banheiro químico ” – NÃO, É POR FALTA DE EDUCAÇÃO DE BABACAS MIMADOS COMO VOCÊ

      “E se jovens bebem é porque os pais deixam” NÃO, É PORQUE SÃO MIMADOS E BABACAS, QUERENDO APARECER COM A PORCARIA DA BEBIDA ALCOOLICA NA MÃO.

      “Alguém morreu lá ?” Pena que não morreu nenhum adolescente sem cérebro… pois iria servir de estopim para diminuir essa baderna.

      Sempre fui a favor do Samuca, por querer, acima de tudo, que o ex-prefeito saísse, mas aqui faltou pulso.

      TEM QUE TIRAR ESSES MOLEQUES DA RUA NA MARRA! Não tem conversa com gente dessa laia, não são seres inteligentes.. são amebas com alcool na cabeça, carro e drogas.

      A GM não tem só que proibir, tem que coibir e preencher a rua de viatura para impedir essas coisas.

      Já esse Talles, só nascendo denovo, pois nem em 10 anos um ser ignóbil desses vai entender o que é RESPEITO AOS OUTROS.

    • Avatar

      o culpa maior disso tudo é do gestor do municipio que permite que isso aconteça, e no final das contas só sabe dar desculpinha…

  68. Avatar

    Meu Deus…. e tem alineado querendo colocar a culpa na PM e GM…. vai beber agua!!! Os caras se propõe a ir num local desse nível e querem segurança total… a PM e a GM tem mais oq fazer do que tomar conta de marmanjos que ficam fazendo M!!! Vão procurar um trabalho, melhor ainda se for beneficente, para ajudar quem precisa!!!

  69. Avatar

    Bando de delinquentes, pessoas de bem não frequentam esses lixos…ainda mais nessa cidade que virou quintal das favelas do Rio, VR agora é ” quintalzinho” do Rio, por onde vc anda são jovens à toa ouvindo funk e meninas com micro shorts enfiados no r@bo balançando a b…d@, cidadezinha de desqualificados,jovens inúteis e pais irresponsáveis que mereciam uma boa surra…

  70. Avatar

    Por pior ou melhor que seja o local tem que haver segurança sim. Afinal, não vem escrito na testa quem presta, ou não.

    • Avatar

      Está sim, em primeiro lugar se você se desloca para um evento cujo maior chamativo é a venda de álcool e a veiculação de músicas de baixo nível você tem na testa que é abaixo do nível da sociedade e deve ser, como todos os seus iguais, removida do convívio com os outros.

      Vem com essa historinha não… vocês não tem educação e querem culpar outros por sua culpa.

  71. Avatar

    Tem que acabar com esses blocos, encontros, carnaval e todas festas em geral em locais públicos!!! Querem fazer algo do tipo, aluguem um local, ponham banheiros quimicos, paguem uma segurança privada e responsabilizem se por todo e qualquer problema que houver. Já passou da hora de acabar com esse tipo “baderna” onde perturbam os moradores de bem, deixam o local imundo, gera brigas o confusões e tiram a segurança da sociedade.

  72. Avatar

    Pior são os pais irresponsáveis desses menores que bebem! Se cuidassem dos filhos…

    • Avatar

      Tb acho, os pais mereciam uma boa surra e cadeia por criar e soltar na rua marginalzinhos e putinh@s de merda….

    • Avatar

      É, por isso eu digo que o sistema deu um ERROR 404! Está falido! Eu acho que tem que haver mais fomento e incentivo às atividades que ajudem a tirar os jovens desse mundo das ruas, das bebidas, das drogas, do ócio e da criminalidade! Feito isso, acabar com a maioridade penal (qualquer um podendo ser preso), pois enquanto os menores não puderem ser presos, sempre serão aliciados pelas máfias pesadas, incluindo dinheiro gordo, o que deixa muitos menores que não têm cabeça tentados com a vida fácil! Quando a maioridade penal acabar, essa palhaçada pelo menos vai acabar! E tem mais: todos os presos deveriam trabalhar pra manter sua estadia na prisão!

  73. Avatar

    NÃO MORO NO ATERRADO, acredito que algumas coisas devem ter incomodado sim os moradores . mas essa materia no diario do vale falando que o samuca permitiu e tal coisa comprada. esses bloquinhos ja existiam com antigo prefeito. e acho que os jovens tem q se divertir claro respeitando o espaço de todos. essa cidade em VR nunca tem entreterimento e o diario do vale vem aqui apontando só ciritica! sei nem oq to faazendo na pagina desse jornal fuleiroooo e mercenario. FUUUUUI

    • Avatar

      nao estou aqui defendendo o neto porque nen sou eleitor dele , mais quando ele era prefeito isso nao acontecia , no carnaval de 2015 neto nao autorizou o bloco dos enjuados do aterrado desfilar naquele bairro e ouve muitas criticas dos participantes e apoio dos moradores ao prefeito.agora o samuca quer respeitar uma lei estadual desse governo de pezao que nao paga os salarios dos policiais . manda esses blocos desfilarem na ilha que e lucar para esse tipo de manifestaçao.

    • Avatar

      Lei foi feita para ser respeitado. O erro não é terceirizado, é de quem não tem educação para se reunir. Eu ainda torço para que alguns desses baderneiros sejam mortos nessa brigas que arrumam ou que batam um carro de frente com o outro baderneiro.

      Vai servir para tirar alguns pedaços de lixo da sociedade e para agilizar a proibição dessa idiotice.

    • Avatar

      Caro Locutor o bloco a que vc se refere é o Bloco do Lençol e você esta enganado pois em 2015 ele saiu sim, em 2016 também. Acho que você esta meio por fora dos acontecimentos do bairro Aterrado.

  74. Avatar

    teve até tiro, eu estava presente no local. o mais engraçado é que a pm só chegou depois. em nenhum momento vi a guarda e polícia para manter a organização do local. ai fica fácil.

    • Avatar

      E você quer o que? Que a pm seja babá de um bando de criança com idade biológica acima de 14 e mental abaixo de 5? Não faltou policia, faltou foi algum de vocês morrer. Iria ser lindo a matéria.. daí sim o poder público iria dar um jeito de acabar com essa idiotice!

  75. Avatar

    Grupo de “universitários”? É óbvio que vai dar merda!

  76. Avatar

    Eu estava lá. Peço perdão aos moradores mesmo não tendo cometido algum problema. Durante o tempo que estava lá eu vi somente um tumulto pela noite até roubaram umas latas de cerveja minha. Com relação as drogas tinham vários usando mesmo, acredito que esse tipo de coisa não da pra evita muito a menos que os policias revistem os usuários. A pm ficou lá o tempo todo, faltou mais banheiro químico e latas de lixo também fizeram falta. Deveria também ter colocado um fim na festa a partir de determinado horario. Minha opinião é que a prefeitura deveria levar os blocos para um local mais afastado longe das casas que não incomodem os moradores.

  77. Avatar

    Kkkkkkk o Ciosp é uma piada o gente com ma vontade de trabalhar é esse povo liguei duas vezes tb nas duas fui mal atendido e não recebi o apoio que pedi

    • Avatar

      Ciosp já era depois que o Major Enrique saiu virou piada kkkkkkkkk, depois não reclamem se perderem a boquinha no cal center.

  78. Avatar

    “Onde ‘teria’ apresentação…” não fica bem em lead de jornalismo profissional. Até em redação de ENEM é requerida a norma culta no emprego do idioma. “Onde haveria apresentação…”

  79. Avatar

    ENTÃO:Bairros residenciais de Pinheiros serão isolados no Carnaval | VEJA …
    vejasp.abril.com.br/cidades/bairros-residenciais-de-pinheiros-serao-isolados-no-carna…
    3 dias atrás – Velório acontece até às 15h, em São Bernardo do Campo … Também ficou proibido o desfile de blocos nas principais vias da região: … Brasil, Cidade Jardim, Nove de Julho, Pedroso de Morais, Eusébio Matoso e Rebouças; …

    FOI A MATERIA DA REVISTA VEJA SP!
    COMO PODEMOS ISOLAR O ATERRADO?
    PORQUE NAO FAZ NA PORTA DA PREFEITURA?

  80. Avatar

    Também faltou um pouco de segurança, pois não tinha nem policia e nem guarda municipal, a pm apareceu só na hora que deram tiro pro alto.

    • Avatar

      Segurança e o cacete! Falta e vergonha na cara dos frequentadores. Pessoas de bem nao se misturam nessas badernas. E muito facil jogar toda responsabilidade nas costas das forças de segurança.

    • Avatar

      Exatamente! não é falta de segurança, é falta de educação dos imbecis que participaram dessa babaquice!

      Se fizer perto de minha casa eu jogo agua, balde, martelo e o que mais vier à mão.

  81. Avatar

    Eh povinho mal educado, esse dessa cidadezinha!

Untitled Document