Paraty fica mais de 24h sem abastecimento de água

Empresa opera em 50% motivada por danos numa das estações de tratamento

by Lívia Nascimento

Paraty – A concessionária Águas de Paraty, responsável pela redistribuição no município, informou na sexta-feira (8) que o abastecimento de água foi suspenso por conta de obstruções causadas pelo volume de chuva nos últimos dias.

De acordo com a assessoria da Águas de Paraty neste sábado (9), a distribuição de água opera em apenas 50%, sendo a estação do bairro Corisco a principal reserva responsável pela captação atualmente.

Todos os bairros acima do trevo de Paraty estão desabastecidos devido aos danos causados na estação localizada na Pedra Branca, a segunda reserva que completa o abastecimento da cidade.

A previsão é de que a rede seja recuperada até às 17h e que a distribuição volte ao normal até às 22h deste sábado.

A situação estaria normalizada na sexta-feira, mas as chuvas contribuíram para dificultar o retorno da água e normalização das estruturas. “A captação da Pedra Branca foi muito prejudicada. Nós perdemos uma passarela gigante e o acesso está complicado. As equipes estão, desde quinta-feira, trabalhando ininterruptamente para tentar sanar”, informou Rogério Bansi, da comunicação da concessionária.

Alguns bairros como Pantanal, Ponte Branca e Penha, na Estrada Paraty-Cunha, estão sem abastecimento desde quinta-feira (7), e moradores reclamam de estar sem água há mais de 24h. Nestes locais, a Prefeitura de Paraty solicitou que a empresa providencie caminhões-pipa até normalizar o quadro.

“Foi 180 milímetros em 6h. É muita água. O estrago foi grande, então pedimos a compreensão da população e a economia da água”, afirmou Valceni Sanica, secretário de Obras que acompanha as movimentações junto à companhia.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social está liderando, junto com o Convention Bureau, uma campanha de arrecadação de água potável para atender os bairros que estão desabastecidos.

Houve problemas de distribuição também na zona rural, onde os pontos de captação foram afetados pelo temporal. A situação mais grave foi detectada no bairro Barra Grande, mas já foram feitos reparos para normalizar.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996