Aciap impulsiona economia de VR

Eventos organizados pela entidade geram emprego e renda para a cidade

by Lívia Nascimento

O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes – Foto: Divulgação

Volta Redonda – Uma das entidades mais tradicionais de Volta Redonda, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR) tem papel fundamental no crescimento da cidade. Eventos como o Liquida VR, a maior feira de negócios do interior do estado, ajudam a alavancar a economia e retomar a confiança do cenário político. Nesta entrevista, Maycon destaca a importância do Liquida VR, a preparação para a décima edição do evento para o próximo ano e os projetos para a Aciap.

DIÁRIO DO VALE – Você assumiu a Aciap-VR há pouco tempo e promoveu uma edição do Liquida VR de sucesso. Como foi organizar ganizar um evento dessa grandeza?

MAYCON ABRANTES – Foi uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, uma satisfação, pois estamos em um momento de retomada da economia e da confiança do cenário político. Por isso planejamos muito e tivemos todo o cuidado para não errar, pois os investimentos são altos e ninguém está em condições de apostar, por isso todo esse comprometimento da Associação Comercial.

DV – Qual o impacto do Liquida VR na economia da cidade?

MA – Essa foi a nona edição, mas ficamos dois anos sem a realização em virtude da pandemia. No ano passado fizemos em um formato bem menor para recomeçar, mas quando assumimos essa gestão percebemos uma grande oportunidade de alavancar de vez a Feira com um formato bem maior, com muitas atrações e uma mídia muito forte, pois o principal objetivo é levar público e transformar essa visita em vendas, e conseguimos. Essa foi a maior Feira de Negócios já realizada em nossa região, atraímos muitos visitantes de outras cidades e movimentamos mais de R$ 6 mi de vendas nesses quatro dias. Voltamos a ser protagonistas no cenário regional com esse evento. Agradecemos muito o prefeito Neto e toda sua equipe pela presteza em nos atender. Também temos que agradecer aos patrocinadores, Sebrae, Sicoob Credirochas, ITEC, Unicesumar, DIÁRIO DO VALE e Zamix, por acreditarem no potencial da Feira.

Maycon e Leonardo (CDL) no Programa Polo de Liderança do Sebrae, no Rio – Foto: Divulgação

DV – O que se pretende fazer para o ano que vem, quando a feira completará 10 anos?

MA – Primeiramente realizamos um Café da Manhã com os expositores logo na semana seguinte para discutirmos os pontos fortes, fracos e as oportunidades de melhorias. Aproveitamos também para já assinar cadastros de reservas para a décima edição, onde mais de 20% dos stands já estão fechados. Pretendemos aumentar a Feira para dar mais opção de segmentos e maior número de participantes. A Caminhada do Amicão foi um ponto positivo no evento, pretendemos manter essa pareceria com a TV Rio Sul. As atrações artísticas irão ser mais diversas, com programações infantis durante o dia, ajustar a praça de alimentação com mais opções de comidas, entre outros.

DV –Quais os principais projetos para este ano e os próximos?

MA – Nosso objetivo é sempre melhorar o ambiente de negócios, trazer desenvolvimento e progresso para nossa cidade. Atender nossos empresários, ajudar na qualificação, treinamento e na formação de uma economia forte pujante, ou seja, ser parceiro do poder público no desen volvimento econômico e social da cidade. Temos que melhorar a estrutura de nossa sede para dispor de mais conforto e qualidade aos nossos associados e todos que queiram empreender em nossa cidade, com isso iremos modernizar nosso prédio ainda este ano. E neste ano ainda realizaremos a Feira da Educação, a Feira da Primavera junto com o NAC, cursos e treinamentos para o desenvolvimento profissional de nossos empresários. Queremos ser um braço de apoio e projetos do poder público para ajudar a melhorar nossa cidade.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996