Barra Mansa pretende imunizar 50 mil pessoas contra influenza

by Diário do Vale

 

Prazo: Campanha de vacinação contra a influenza que vai até dia 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Prazo: Campanha de vacinação contra a influenza que vai até dia 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Secretaria de Saúde inicia na próxima terça-feira, dia 24 de abril, a campanha de vacinação contra a influenza que vai até dia 1º de junho. Estarão funcionando como postos de vacinação todas as Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, Sirenes, Policlínica e Centro do Idoso no horário entre 8 e 17 horas de segunda a sexta-feira. O Dia D de mobilização nacional será num sábado, 12 de maio.
A vacina é indicada para crianças a partir dos seis meses a menores de cinco anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica.
Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, estão dentro desse público-alvo uma média de 50 mil pessoas.
– A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Nossa meta é imunizar 90% dos grupos elegíveis para a vacinação – explicou.
A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marlene Fialho, explica que a vacina contra influenza protege contra os três tipos mais prevalentes nos últimos anos: H1N1, H3N2 e influenza B. “A proteção conferida pela vacinação é de aproximadamente um ano, motivo pelo qual é feita anualmente”, disse.
Ela destaca que grande parte do público-alvo em Barra Mansa é formada por idosos, que são 21 mil. Por esse motivo, o Centro do Idoso também disponibilizará a vacina.
-O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação – explicou.
A vacina é contraindicada para pessoas com historia de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996