Angra assina termo de cooperação com USP de Ribeirão Preto

Iniciativa visa a desenvolver atividades na Educação do município em parceria com universidade

by Vivian Costa e Silva

Angra dos Reis – O V Seminário Angra em Ação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, teve início nesta terça-feira (29) no auditório da Escola Municipal Júlio Laranjeira, no Parque das Palmeiras. Durante o evento, que termina na quarta-feira (30), gestores de todas as 87 escolas da rede municipal de ensino participaram das palestras e apresentações previstas na programação. O ponto alto do seminário, no entanto, foi a assinatura de um Termo de Cooperação com a Cátedra ‘Sérgio Henrique Ferreira’, do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto.

O termo registra o interesse do município em desenvolver um plano de atividades de estudos avançados da USP com o objetivo de realizar atividades dentro do escopo, como uso de técnicas e métodos estatísticos para análise de dados e índices educacionais de Angra dos Reis; acesso às pesquisas, cursos e materiais produzidos pela Cátedra;  e participação de Network Colaborativo, através de eventos, reuniões técnicas, cursos e outras atividades.

“Tenho acompanhado o trabalho da Secretaria de Educação aqui da cidade e vi o time fantástico de educadores que tem aqui. Fiquei encantado com a força de vontade desse grupo em transformar a educação com métodos inovadores. A assinatura da Cátedra ‘Sérgio Henrique Ferreira’ é um passo muito importante para alinhar com as atividades que já são feitas por aqui. Certamente vamos fazer muitas coisas juntos em prol das crianças, adolescentes e jovens daqui de Angra dos Reis”, disse o professor Mozart Neves Ramos, especialista em Educação e catedrático da USP.

“Esse é mais um movimento para que nossos gestores e diretores de unidades de ensino possam ter a sua formação de líderes atuando nas escolas da rede municipal. Estamos chegando a um período muito importante do nosso ano, que é o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e esse é um momento de reflexão e análise do ensino que vem sendo aplicado e de capacitação dos profissionais”, disse o secretário municipal de Educação, Paulo Fortunato.

Para ele, os gestores da educação municipal desempenham um papel crucial para o desenvolvimento e futuro das crianças e jovens. “A capacitação contínua permite que acompanhem as mudanças nas políticas educacionais, novas tecnologias e melhores práticas de gestão. Isso os ajuda a manter suas abordagens atualizadas e atua para uma melhora constante do sistema educacional”, acrescentou Fortunato.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996