Lembrando que hoje durante todo o dia, acontece a nível nacional a tradicional campanha da Rede Mc Donald’s em torno de seu Big Mac

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A neuropsicóloga, Cíntia Kirchmeyer Cesar, em Bora Bora, na Polinésia Francesa, do seu álbum de recordações
O vice presidente do Uni-FOA, Eduardo Prado abrindo o evento 'Religiões Afro Brasileiras: Cultura e Direito'
Apresentação no II Encontro UniFOA das Religiões de Matriz Africana

Túnel
Do Tempo

*O primeiro poço de petróleo é perfurado nos Estados Unidos (1859).
*Explosão de vulcão extingue a ilha de Krakatoa na Indonésia, com um saldo de 36 mil mortos. Krakatoa era localizada entre as ilhas de Sumatra e Java (1883).
*Lançado Tarzan dos Macacos, de Edgar Rice Burroughs, o livro de estréia do herói que ainda menino foi adotado por um primata (1912).
*Entrada do exército americano no Japão depois que o imperador Hirohito anunciou a rendição do país (1945).
*Lançado o Livro Guinness dos Recordes, inicialmente como brinde aos consumidores da cerveja Guinness (1955).
*Criado no Rio de Janeiro o MIS (Museu da Imagem e do Som) (1965).
*O Congresso Nacional do Peru aprova a suspensão da imunidade parlamentar do ex-presidente Alberto Fujimori, que passaria a responder por crimes contra a humanidade (2001).
*Marte atinge a menor distância da Terra em quase 60 mil anos, passando a aproximadamente 55 768 006 km (2003).
*Morre Olavo Setúbal, banqueiro e político brasileiro (2008).

Roleta
Russa

*Taí um título perfeito para definir a quanto anda a desatenção dos motoristas, no trânsito de Volta Redonda.
*Um dos mais frequentes sinistros são as colisões.
*Os carros andam “colados”. Uma freada brusca é batida na certa.
*Outra constante são os postes da cidade, sendo “alvejados”, principalmente pelos caminhões.

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Psicólogo (aniversário da regulamentação desta profissão através da Lei 4.119/64), Dia do Corretor de Imóveis, Dia da Limpeza Urbana.
*O UniFOA sediou o II Encontro das Religiões de Matriz Africana: direitos humanos e diálogos inter-religiosos.
*O evento realizado pelo Escritório da Cidadania e pela Defensoria Pública da União aconteceu quinta-feira, no Centro Histórico-Cultural do campus Três Poços.
*A programação contou com palestras, uma audiência pública intitulada “Religiões Afro Brasileiras: Cultura e Direito” e, para finalizar, um debate.
*Participaram do evento o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; o pró-reitor, Carlos José Pacheco; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alden dos Santos Neves; a coordenadora do Direito, Úrsula Amorim; o coordenador do Escritório da Cidadania, Dario Aragão; o defensor público federal, José Tambasco; a presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito, Jad Ávila; os palestrantes Rogério Luis Seixas e Sidcley Elias; além de alunos, professores e membros religiosos de toda região.
*O objetivo do encontro foi produzir um espaço de diálogo entre a universidade, as comunidades tradicionais de terreiros, centros espíritas, sociedade civil e o poder público.
*“Buscamos identificar demandas, debater sobre as políticas públicas atuais existentes e suas possibilidades, e principalmente, colocar em pauta a questão da intolerância e da liberdade religiosa”, listou o coordenador do Escritório da Cidadania e idealizador do evento, Dario Aragão.
*Para o defensor público, José Tambasco, também idealizador do evento, a importância do debate se traduz na popularização do assunto, para que se possa ter maior respeito e dignidade a esses grupos:
*- É preciso cada vez mais mostrar o Brasil brasileiro; o Brasil que se esconde através de um branqueamento histórico que apaga as raízes do povo, esse país que precisa renascer das suas origens.
*É isso que nós fizemos, mais uma vez, graças a esse apoio maravilhoso da Fundação Oswaldo Aranha e do Centro Universitário de Volta Redonda e, principalmente, do carinho dos alunos.
*A importância do evento foi reforçada pelo Pai Pequeno do Centro Espírita Nossa Senhora da Guia, Sid Soares.
*“Tivemos hoje a oportunidade de legitimar e atrair o povo de santo para dentro de um centro universitário, para discutirmos políticas que atendam os nossos anseios.
*Momentos como esse ajudam a quebrar tabus e, principalmente, o preconceito.
*Pudemos apresentar, também, um pouco do que a nossa casa já conquistou”, concluiu.
*O princípio da diversidade foi o principal elemento que fez com que a FOA apoiasse o encontro pelo segundo ano consecutivo.
*“As religiões de matriz africana fazem parte da nossa história desde a colonização.
*Consideramos que momentos como esse contribuem para a formação de jovens para a vida, para a diversidade que encontrarão no dia a dia.
*Nossos alunos tiveram conhecimento amplo sobre heterogeneidade que é a raiz do brasileiro”, finalizou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

Big
Mordida

*Lembrando que hoje durante todo o dia, acontece a nível nacional a tradicional campanha da Rede Mc Donald’s em torno de seu Big Mac.
*Todo o dinheiro arrecadado com a sua venda, será destinado às instituições participantes apoiadas pelo Instituto Ronald Mc Donald.
*O Instituto promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
*Aliás, desde 1988 o ‘Mc Dia Feliz’ já beneficiou mais de 100 instituições em todo o país.

Boas
Ações

*O SESI Rio e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sinduscon Rio e Sinduscon-SF, comemoram hoje, o Dia Nacional da Construção em Volta Redonda, no Colégio Manoel Marinho, com uma série de ações socioeducativas e de lazer para os trabalhadores da construção civil e seus familiares.
*Por meio da valorização profissional, o evento, que acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, promove a melhoria da produtividade industrial e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

Sala
Vip

*Despertando com sua mais nova idade, o vereador Walmir Vítor.
*Outros queridos aniversariantes: o vereador Walmir Vitor de Souza; Paulo Drillard; Regina Benzuti; Ademir Manoel, Valéria Meira; Miguel Furtado; Eduardo Oliveira; Magno Rocha; Tânia Mara.
*Hoje acontece o ‘Harley Bike Day’ de Volta Redonda.
*Será no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.
*Várias atrações estão programadas, para quem tem uma Harley, para quem gosta e para quem quer conhecer.
*Muitas atrações, estão programadas a partir das 12hs até às 22h, e terá assinatura musical dos DJs La Galera, D’Hanks e Pedro’s DJ.  Entrada franca.
*O Wild Bull Steakhouse, além do domingo, abrindo aos sábados para seu delicioso almoço.

Faltam 14 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996