Diário Pet

by Otávio de Paiva

Pode haver paixão dos animais pelos humanos?

Foto: Freepik

Essa é uma dúvida que, segundo os veterinários, sempre aparece nos consultórios e a resposta é sim.

A maioria das consultas é sobre os cachorros que são muito sociáveis e que gostam da companhia de quem lhes quer bem e cuida deles e são muito conhecidas as suas capacidades emocionais nas quais incluímos a tristeza, a alegria e o fato de poder se apaixonar, mas, é esse amor o mesmo que nós conhecemos?

Se basicamente se pergunta se o seu cachorro se pode apaixonar por uma pessoa, pelo seu dono, ou por uma mulher, a resposta é sim. Efetivamente, os cachorros podem sentir amor, muito amor!

Segundo os etólogos, especialistas em psicologia canina, estes animais são, sim capazes de sentir emoções tais como tristeza, a ansiedade, o estresse, a alegria e o amor. O que acontece é que em algumas ocasiões expressam-se de uma forma diferente ao que estamos acostumados e por isso não somos capazes de identificar.

Não se sabe até que ponto estes animais podem realmente se apaixonar, mas é certo que eles têm ciúmes.

Mas não são apenas os cães. As vezes há casos, como um que está no Tik Tok, em que um homem conquista o carinho de galinha d’angola, ave difícil de domesticar. A forma usada: o carinho. Este é apenas um dos casos que você pode descobrir nas redes sociais.

Eu mesmo sou prova disso, porque minhas cachorras quando vou viajar percebem e me seguem por toda casa, como a dizer: me leva contigo!

Para encerrar se você tem um cão em sua casa e está grávida, comece a treinar o animal para aceitar a criança. É que eles sofrem de uma coisa muito comum aos seres humanos: ciúmes.

Natureza e suas surpresas

Foto: Facebook

Este fato aconteceu no Texas (Estados Unidos). Um gato ruivo de nome Simba sempre foi o “rei” da casa, até que um dia seus tutores chegaram com um filhote de labrador, o Thor. Adorável e energético, Thor acabou com a tranquilidade de Simba, que de inicio o rejeitou, mas agora não só cuida dele, como também é seu parceiro nas brincadeiras e falcatruas.

 

 

A importância da castração

Foto: iStock

Muitos tutores tem medo de castrar seus animais e por isso vão adiando o procedimento. Mas será que há riscos realmente. A equipe do DIARIO PET foi atrás desta resposta.

Segundo descobrimos o procedimento não oferece riscos quando feito em clinicas especializadas e além disso traz uma série de benefícios ao animal, como por exemplo, no caso das fêmeas, evitar processos cancerígenos.

Toda castração é feita com anestesia geral e ao final dela os animais podem sofrer um pequeno desconforto que será solucionado com a medicação prescrita pelo veterinário.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996