Zig – Zag: ‘Máscara para todos’

by Diário do Vale

Túnel Do Tempo
* Primeira demonstração do transistor nos laboratórios Bell (1947).
* Unidades militares da União Soviética ocupam Cabul, a capital do Afeganistão (1979).
* O Fluminense Football Club conquista a série C do Campeonato Brasileiro de Futebol (1999).
* Recolhimento da moeda de 1 Real de aço inox no Banco Central do Brasil (2003).
* Tempestade na zona de Torres Vedras, com ventos por vezes de 200 KM/H, causou milhões de euros em prejuízos, afetando cerca de 150 000 pessoas (2009).

Zig – Zag
*A Cruz Vermelha de Barra Mansa realizou semana passada, a distribuição de mais de oito mil máscaras de pano gratuitamente.
* A ação que faz parte do projeto ‘Máscara para todos’, aconteceu na Avenida Joaquim Leite, e contou com o apoio da empresa Saint-Gobain Canalização.
*De acordo com Sueli Gabriel, Secretária Executiva da Cruz Vermelha de Barra Mansa, o objetivo é conscientizar as pessoas e também incentivar o uso de máscaras durante a pandemia, para evitar a contaminação do Coronavírus.
*- Nossa equipe esteve em filas de bancos e no calçadão da Avenida Joaquim Leite, no Centro, abordando os moradores.
* Cada kit contém quatro máscaras e foram distribuídas aleatoriamente, pois todo mundo deve usar.
*Ainda segundo Sueli, o momento é de intensificar ainda mais os cuidados, principalmente devido as festas de fim de ano.
*- Após o relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia, os números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus voltaram a subir.
* Agora é hora de redobrar os cuidados, alertou a secretária.
* A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo e tem como um dos pilares o voluntariado.
* No Brasil, a associação civil foi fundada em 1908.
* Sem fins lucrativos, de natureza filantrópica e independente, a entidade é declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde.
*A instituição tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Com Segurança

* O Comércio de Volta Redonda mantém otimismo com vendas de Natal.
* Consumidores anteciparam compras e lojistas também investiram em sistema de delivery para atender quem prefere comprar sem sair de casa.

*Dentro das expectativas do cenário econômico desenhado pela crise gerada com a pandemia da Covid-19, o comércio de Volta Redonda tem se mostrado otimista com o resultado das vendas de Natal nesses primeiros 20 dias de dezembro.
* Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), o faturamento deve fechar com alta de 5% em relação a igual período do ano passado pelo menos 30% a mais em comparação a outros meses do ano, principalmente, porque as lojas ficaram fechadas quase três meses, entre março e julho, somando os dias de proibição por decretos municipais.

Sala Vip
* Alexandrina Thomé desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vinda de Portugal (mais precisamente de Cascais) onde reside.
* Veio para passar o Natal ao lado da família e rever amigos.
* Aniversariantes do dia: O advogado Lincoln Ferreira Dalboni, Filipe Torres; Helena Rocha; Anderson Carlos Moreira Silveira; Mirelle Darc Azevedo; Juliana Mariano; Fernanda Reis Alves; Denise de Souza; Claudia Torres Taranto; Cristiane Gripp; Heberson Moraes.
* O empresário Artur Sad e a advogada Cíntia Pançardes, completaram ontem, 30 anos de felicíssimo casamento.
* Sucesso as encomendas da Ceia de Natal, da Fábrica de Sabores Madrigal.

Os irmãos Mario Periquito e Nathalia Periquito com o mascote da família

O empresário Mauro César de Paula e Rosalba Matioli com mais um médico na família, além de Pedro Henrique Matioli chegou a vez de Guilherme Matioli

A médica ortomolecular, Dra. Ana Vitória Savelli Cardoso

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996