Fiscalização de Barra Mansa atende mais de 60 notificações para conter aglomerações no fim de semana

by Diário do Vale

Barra Mansa – Agentes da Guarda Municipal e da Fiscalização de Postura, órgãos subordinados a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, realizaram trabalho intenso para conter aglomerações no último fim de semana. O secretário da Pasta, William Pereira, confirma mais de 60 atendimentos entre sexta-feira (03) e domingo (05).

– Tivemos problemas em bairros, como o Ano Bom, Colônia Santo Antônio e Vista Alegre. Algumas notificações ocorreram em função de festas particulares e outras, de várias pessoas com cooler de bebidas e carro de som em praças. Especificamente no Ano Bom, alguns bares não observaram o decreto municipal que limita o uso do espaço e a exigência de máscaras – detalhou.

O secretário também comentou que os moradores estão relaxando das medidas de proteção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

– O comércio foi flexibilizado diante de um contexto de ações de prevenção que precisam ser seguidas à risca. A pandemia está aí e os números de caso demonstram a gravidade do cenário, não somente no município, mas em todo o país. Não podemos dar trégua. Por isto, é extremamente importante que as pessoas permaneçam em suas casas, mas respeitando o isolamento social – finalizou.

Joel Valcir, comandante da Guarda Municipal, garantiu que a fiscalização será intensificada.

– Autuamos alguns estabelecimentos e, se for preciso, faremos a interdição. Vamos continuar trabalhando ininterruptamente para desfazer toda e qualquer situação de aglomeração – afirmou, acrescentando que nas situações de eventos particulares, a GM trabalha em conjunto com a Polícia Militar.

– Nestes casos, autuamos o responsável pelo evento para que a festa seja encerrada. Caso haja descumprimento, fazemos a condução do mesmo para a 90ª Delegacia de Policia, com base no artigo 268 do Código Penal, que preconiza infração de medida sanitária preventiva – concluiu.

Denúncias sobre aglomerações podem ser efetuadas 24 horas podia, de segunda-feira a domingo, através dos seguintes telefones: 3028-9369 e 3028-9339.

You may also like

2 comments

Indignado 6 de julho de 2020, 20:54h - 20:54

Aqui na vila Nova próximo ao supermercado Coimbrão a fiscalização deve tá ganhando um dinheiro do dono de um bar pois a aglomeração e de sexta até domingo sem ninguém usando máscara fora as mesas e cadeiras posta na beira da rua

Marloni 7 de julho de 2020, 12:17h - 12:17

Infelizmente eles nao dizem a populacao q a Fiscalizacao de Postura nao faz plantao a noite e q a guarda nao tem poder para interditar o estabelecimento que é exclusivamente da Postura isto nao é dito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996