Vitória destacada

by Paulo Moreira

A vitória de Fernando Jordão (PMDB) na eleição para prefeito em Angra dos Reis foi uma exceção: só ele e mais sete dos 71 deputados federais que se candidataram obtiveram sucesso no primeiro turno.

***

No Estado do Rio, só ele já pode comemorar, mas Washington Reis, seu colega de partido, está na briga pelo segundo turno em Duque de Caxias.

***

Em 2012, 15 deputados federais foram eleitos prefeitos já no primeiro turno e 18 disputaram o segundo turno.

***

Jordão também tem que comemorar a distância para o segundo colocado: ele teve mais de 75 mil votos, e o adversário mais próximo, pouco mais de oito mil.

Reeleito I
O vereador Fernando Martins (PMDB) foi reeleito para a Câmara Municipal de Volta Redonda com um total de 2.528 votos, sendo o oitavo vereador mais votado e o segundo do partido em Volta Redonda. Após receber o resultado, ele seguiu para a Catedral das Assembleias de Deus para agradecer pela vitória.

Reeleito II
Durante o culto, o vereador Fernando Martins pode compartilhar com a igreja como foi o período de campanha e como se manteve firme com a ajuda da família e dos amigos. O vereador também recebeu palavras de encorajamento dos pastores, família e dos membros da Assembleia de Deus, igreja que é membro desde a infância.

Reeleito III
Após o culto, o vereador Fernando Martins seguiu em carreata para o comitê de campanha, que foi montado no bairro Aterrado, para comemorar junto com os eleitores e amigos.

De volta I
O pastor Washington Uchôa (PRB) foi eleito vereador de Volta Redonda neste domingo. Ele que, mais uma vez lutou para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Volta Redonda, disse estar muito feliz com o resultado e agradeceu o apoio da população. Washington Uchôa falou que Deus cumpriu a promessa não só em sua vida, mas na vida de todos que o ajudaram nesta caminhada. Ele já havia sido vereador e retorna à Câmara.

Oportunidade
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu inscrições para o concurso Talentos Faetec. O evento, que vai acontecer no dia 27 de outubro, pretende dar destaque a alunos e professores das 130 unidades da rede que tenham desenvolvido algum projeto ou ação inovadores.

Grupo de trabalho
O governador em exercício Francisco Dornelles e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, criaram, nesta segunda-feira (03), um grupo de trabalho para o desenvolvimento e implementação de medidas mais eficientes para a cobrança dos créditos inscritos na Dívida Ativa estadual. O ato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira.

Objetivo
O grupo foi criado com o objetivo de aperfeiçoar as rotinas cartorárias, a fim de garantir que os serviços sejam prestados com uniformidade, eficiência operacional e qualidade. Estão previstas também a elaboração de projetos e soluções alternativas para as cobranças dos créditos inscritos em Dívida Ativa de forma efetiva, além da otimização do processamento das execuções fiscais junto à 11ª Vara da Fazenda Pública. O grupo terá 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Concessões
O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (3) uma medida provisória (MP) que altera as regras para renovação das concessões de radiodifusão no país. A partir de agora, as emissoras de rádio e TV terão mais tempo para pedir a renovação do serviço e também poderão regularizar permissões que estejam vencidas.

Prazo
Antes, as empresas de comunicação podiam solicitar renovação de três a seis meses antes do fim da permissão para explorar os serviços de radiodifusão sonora. Agora, podem fazer o pedido durante os 12 meses anteriores ao vencimento da concessão.

Notificação
Outra mudança é a exigência de que o governo federal notifique as emissoras que não apresentarem o pedido de renovação no prazo previsto. Uma vez avisadas, as emissoras terão três meses para informar se querem continuar executando os serviços de rádio ou televisão. Atualmente, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações decidir a questão.

Regularização
As empresas cujo prazo de concessão acabou e não solicitaram renovação terão chance para se regularizar. Pelos próximos 90 dias, a contar de hoje, quando a medida provisória foi publicada no Diário Oficial da União, as emissoras poderão encaminhar pedidos de renovação. A permissão, porém, só valerá caso a outorga em análise ainda não tenha sido aprovada por dois quintos do Congresso Nacional.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996