Prefeito inaugura sala para pequenas cirurgias no Hospital Municipal de Pinheiral

by Paulo Moreira
Testando: Prefeito, secretário de Saúde e diretor do hospital verificam sala de cirurgia

Testando: Prefeito, secretário de Saúde e diretor do hospital verificam sala de cirurgia

A população de Pinheiral recebeu mais um investimento em Saúde: uma sala para a realização de pequenas cirurgias, no Hospital Municipal de Pinheiral Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa. A estreia aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), quando três pacientes foram operados na nova ala cirúrgica, que atenderá demandas nas especialidades de cirurgia geral, dermatologia e possibilitará ainda a realização de biópsias.

A sala de cirurgia era um compromisso firmado em campanha pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa – que nesta manhã fez questão de acompanhar as primeiras cirurgias realizadas no Hospital Municipal de Pinheiral. Ednardo destacou que, este é o primeiro passo para a cidade receber um centro cirúrgico.

— Hoje demos mais um passo em prol da Saúde Pública de Pinheiral. A abertura da sala para pequenas cirurgias é um passo para chegarmos, em breve, à abertura do centro cirúrgico, que é o nosso objetivo. A sala possui equipamentos novos comprados em nossa gestão e, outros doados pelo Estado, por intermédio do Deputado Estadual Gustavo Tutuca. Hoje, estreamos fazendo três pequenas cirurgias nessa sala apropriada, climatizada e, que é mais uma contribuição nossa para a Saúde de Pinheiral — disse Ednardo.

O secretário de Saúde, Everton Alvim, afirmou que a nova sala de cirurgia vai ajudar a diminuir a demanda reprimida na cidade e falou de novos investimentos previstos no hospital.

— Hoje entregamos uma sala adequada que vai ajudar a eliminar a fila de espera que temos no município. Além disso, vai possibilitar atender boa parte da demanda que precisamos encaminhar para outros municípios. Esperamos, em breve, através da emenda parlamentar do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis, realizar ainda uma reforma no hospital municipal e fazer desta sala de cirurgia um centro cirúrgico — disse Everton.

— Sou cirurgião, trabalhei muito tempo no Rio de Janeiro em salas como essa aberta hoje. Por isso, fico muito feliz, pois agora poderemos, a princípio, fazer pequenas cirurgias em Pinheiral, junto com mais três médicos. O próximo passo é ampliar para fazer desta sala um centro cirúrgico, onde possamos fazer cirurgias de qualquer espécie. Nosso sonho é fazer de Pinheiral uma grande Saúde — disse o diretor-médico do hospital, Edson Marques.

Ana Paula Valim, uma das pacientes que já foram operadas com a abertura da sala agradeceu o investimento feito pela nova gestão na Secretaria de Saúde de Pinheiral.

— Queria agradecer a Deus e a toda equipe do Hospital de Pinheiral, desde o prefeito Ednardo até o secretário Everton Alvim. Pude realizar uma biopsia de pele dentro da nossa cidade e, fui muito bem atendida pelo doutor Edson — agradeceu Ana Paula.

You may also like

4 comments

FORA COMUNISTA 6 de abril de 2018, 10:24h - 10:24

LAVAR UMA ROUPA NINGUÉM QUER!

pinheiral solidario 6 de abril de 2018, 15:49h - 15:49

vc nao deve ser da cidade!

Dina 6 de abril de 2018, 10:07h - 10:07

Que bom saber que a sala foi inaugurada, porque estou aguardando uma microcirurgia faz mais de um ano.
Espero que agora me chamem….

Moradora 6 de abril de 2018, 05:40h - 05:40

Mas remédio na farmácia do hospital não tem. A população não tem condições de pagar remédio. Veja isso aí prefeito.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996