Casas do Belmonte, em Volta Redonda, são sorteadas

by Diário do Vale
Sorteio foi feito na Ilha São João, em Volta Redonda, com representantes da prefeitura e da CEF (foto: ACS)

Sorteio foi feito na Ilha São João, em Volta Redonda, com representantes da prefeitura e da CEF (foto: ACS)

Volta Redonda – As 96 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida que estão sendo construídas no Belmonte I foram sorteadas nesta manhã (08), na Ilha São João. Serão investidos R$ 8 milhões no conjunto habitacional, realizado em parceria com a prefeitura, que doou os terrenos, e a Caixa Econômica Federal, que fiscaliza as obras e financia os apartamentos. A seleção das famílias é feita pela Secretaria de Ação Comunitária (Smac). No total, já foram entregues 2.036 mil unidades em Volta Redonda, com um investimento de aproximadamente R$ 160 milhões.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) participou do sorteio e ressaltou que Volta Redonda é o município da região que mais recebeu unidades do programa do governo federal: “Este é o melhor projeto social que já vi em toda a minha vida política, um governo que investe para as pessoas terem moradia. Jamais vi isso acontecer”.

O gerente regional da Caixa, Fernando Rabello, ressaltou a parceria com o Poder Público: “É uma satisfação muito grande para nós da Caixa Econômica Federal, como o prefeito Neto falou, neste dia tão importante para a vida de vocês”, disse.

 Beneficiados

Flaviane Faria de Souza, com cinco filhos e moradora do bairro Santo Agostinho, é uma das que foram beneficiadas com um apartamento. “É muito bom, realizar o sonho da cassa própria, vai ser uma conquista muito grande para as crianças, ter o cantinho delas”, disse.

Dagmar Etiene, com três filhos, está trabalhando como empregada doméstica, e atualmente mora de aluguel social, também no Santo Agostinho. Ela afirmou que o novo imóvel irá ajudar muito a família. “É muito bom, um sonho, não estou acreditando. As crianças estão muito animadas, será uma nova fase na nossa vida”, disse.

 

You may also like

11 comments

Sem Rua 8 de dezembro de 2015, 17:20h - 17:20

Diário do Vale diante das reclamações vistas nos comentários proponho uma matéria amanhã sobre a RUA GUMERCINDO ANTÔNIO ROSENDO relatando com fatos e dados as reclamações postadas aqui.
Vocês poderiam ir lá e conversar com os moradores e tirar umas fotos da rua para mostrar as autoridades competentes a situação ruim da rua.
Seria muito importante a reportagem deste jornal mostrar essas problemas.
#ficadicadv

ÊTA POVINHO 9 de dezembro de 2015, 09:14h - 09:14

Fotografem as ruas danificadas e envie para o DV.

Gente, não podemos esperar os outros fazerem o nosso dever de casa!

Na situação eleitoral é a mesma coisa. Quando votamos em pilantras e politiqueiros para o legislativo ou executivo tbm jogamos a culpa nos outros. Jogamos a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil.

Novamente 11 de dezembro de 2015, 11:55h - 11:55

Eta Povinho até que não é uma má ideia não, mas acho que se o diário do vale foi lá fazer a matéria que venha aqui também e faça a outra reportagem.
O que não ocorreu até hj e con certeza nao vai acontecer.

chapaquente 8 de dezembro de 2015, 16:21h - 16:21

A obra dos apartamentos já foi concluida a alguns mesess, a construtora já foi embora e o legado deixado foi ruas esburacadas em todo o entorno. Sou morador da rua mais prejudicada, com enorme crateras, como estamos em periodo de chuvas, as crateras estão aumentando, e não é feito nenhum tipo de melhoramento. Quero saber se a prefeitura terá a cara de pau de entregar os novos apartamentos, sem consertar o mau feito.

Informação é tudo 2 (Descaso) 8 de dezembro de 2015, 15:58h - 15:58

Quando as obras iniciaram na RUA GUMERCINDO ANTONIO ROSENDO, o asfalto estava em perfeito estado.
Os responsáveis pela obra deveriam ter deixado a rua no mínimo do jeito que estava.
Tenho uma filha pequena e ela está sofrendo com a poeira. Sem contar na lama que fica quando chove.
Peço ajuda de vocês do Diário do Vale, pois já fizemos solicitações na prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.

Informação é tudo 8 de dezembro de 2015, 15:06h - 15:06

Diário do Vale, vcs são um meio de informação para nós, certo? Então eu sugeria uma melhor apuração das informações passadas por vocês para nós leitores. Vejam a Manchete “Casas que SERÃO construídas” e depois no texto diz “As 96 unid que ESTÃO SENDO construídas”.
Diário do vale os apartamentos já estão prontos a meses, é só irem lá e conferir.
o que vocês deveriam fazer e irem lá e constatarem que a rua Gumercindo Antônio Rosendo foi toda destruída para a construção dos apartamentos para a passagem do esgoto ( até ai tudo bem faz parte da obra porém deixar a rua do jeito que está É UMA VERGONHA. ) e até agora nenhuma providência foi tomada pela prefeitura.
Vão lá amanhã e tirem fotos da rua e dos apartamentos e iram confirmar tudo o que eu estou dizendo.
A função do jornal também é de fazer denuncias para ajudar a população, a mesma população que compra e lê o jornal todos os dias.
O projeto realmente é perfeito, os apartamentos são perfeitos, tudo novo bem pintado com acabamento bacana, ajuda de verdade quem precisa, dá dignidade as pessoas, mais pra tirar um 10 a prefeitura tem que arrumar a RUA GUMERCINDO ANTONIO ROSENDO.

Sônia Paes 8 de dezembro de 2015, 15:17h - 15:17

O texto do título foi corrigido.

Michele 8 de dezembro de 2015, 14:56h - 14:56

Gostaria de saber como é feito esse sorteio?
Pq conheço pessoas que moram em área de risco, ganham salário minimo, pagam R 600,00 de aluguel e não conseguem…Sabemos que muitos que “ganham” essas casa não precisam.

ÊTA POVINHO 9 de dezembro de 2015, 09:05h - 09:05

Se Vc sabe mesmo, leve as provas no MPF; ele está lá a sua disposição para trabalhar.

Al Fatah 9 de dezembro de 2015, 21:38h - 21:38

Nessa aí, vou ter que concordar com o Êta Povinho. O pior cidadão é aquele que sabe onde está a merda (ou diz saber) mas não mexe um músculo para limpá-la…

Paulo Roberto 8 de dezembro de 2015, 12:57h - 12:57

Nós, os contribuintes, continuamos aguardando uma resposta sobre o que aconteceu com os apartamentos do Jardim Cidade do Aço que já estão com aparência de concluídos e não são entregues. Já estão assim há mais de 3 anos. E se acabando por falta de conservação, mesmo sem ocupação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996