Vitória do Brasil anima torcedores e movimenta bares

by Diário do Vale

Volta Redonda – Se as ruas da cidade estavam mais vazias que o normal para uma manhã de sexta-feira, 22, no pré-jogo do Brasil x Costa Rica, o mesmo não ocorreu com bares mais tradicionais, onde diversos torcedores se reuniram para acompanhar o desempenho da Seleção do Brasil.

Além da partida, muitos não resistiram ao chopp, a cerveja ou ao tradicional churrasco que também não foi esquecido. Com a vitória do Brasil, que venceu o time adversário por 2×0, a animação ficou ainda maior. Boa parte dos torcedores, mesmo cientes da responsabilidade de trabalhar, no início da tarde, não perdeu à festa.

O representante financeiro, Leandro Alburqueque, foi um dos que entrou na animação e preferiu assistir o jogo em um bar no Aterrado. Ele disse que em casa a família estaria praticamente dormindo e, por isso, optou pelo bar por ser mais animado.

– Minha esposa e filhas não se ligam muito em jogo e como vou trabalhar, sai cedo e entrei no clima da copa – ressaltou Leandro, avaliando que entrar no trabalho após uma comemoração logo cedo não será uma tarefa fácil.

O estudante Lucas Lacerda, 18 anos, também se espantou com o grande número de torcedores nos bares. Para ele, o movimento seria pequeno por conta do horário do jogo, às 9h. Apesar de considerar cedo, Lucas também optou por  assistir o jogo com amigos.

– É bem mais animado sair de casa pra torcer! Acordar foi um pouco difícil, mas o churrasco está rolando e se o Brasil ganhar a gente estende a comemoração até amanhã – ressaltou o rapaz.

A dona de casa Carolina Pinheiro, 32, também participou da torcida, junto com o filho Gabriel, de 7 anos, que estuda na rede pública. Eles concordaram com a suspensão das aulas. “Se as aulas fossem mantidas, ninguém iria mesmo”, disse a moça.

Movimento

As escolas da rede municipal, segundo a Secretária de Educação de Volta Redonda, foram suspensas apenas no período da manhã. A tarde as atividades serão retomadas. O mesmo ocorreu nas escolas da rede particular que anunciaram as aulas para o período da tarde.

Bancos e demais comércios também ficaram fechados nesta manhã. A maioria dos lojistas optou por funcionar após o jogo. Já os bancos abrem para o atendimento ao público a partir das 13h com expediente agendado até às 17h.

Em casa

Embora muitos tenham optado por sair cedo e assistir o jogo com  amigos em bares e locais públicos, outra parcela de torcedores, optou por ficar em casa com familiares. Foi o caso de Adriane Lima de Oliveira, de 54 anos, que convocou a família para assistir o jogo e, lógico, ficar para o almoço após a partida de futebol.

– É uma boa oportunidade para reunirmos a família e almoçarmos juntos, ainda que seja corrido porque muitos precisam trabalhar à tarde – comentou a dona de casa.

 

You may also like

15 comments

Canarinho 22 de junho de 2018, 18:57h - 18:57

Ô povo chato!
É Brasil, agora o équiça vem!!!!!!

Ney mar 22 de junho de 2018, 18:22h - 18:22

Política , crise e bla bla bla
Não tem nada a ver com esporte. Futebol , volley , natação , tênis, basquete e bom demais
OnPais está arrebentado pro ter um povo chucro que não gosta de ler se informar e estudar além de ser facilmente manipulado .
Se puder dar uma cervejinha por guarda ninguém se acanha…
outra coisa é votar nos Tiriricas da vida… vai lamber sabia povo marcado

CEM Reais para votar, SEM candidatos honestos depois 22 de junho de 2018, 22:38h - 22:38

Meu, o titirica é um dos melhores que temos em Brasília. Parece que Vc faz parte do povo que não gosta de ler e se informar. Se inscreva pelo site da câmara federal e receba por e-mail todos os passos de qualquer parlamentar. Quer saber se ele viajou para Volta Redonda na quinta-feira? Por lá pode saber isso e muito mais. Agora é preciso saber ler.

Ah, pelas informações recebidas é possível descobrir qual o deputado analfabeto funcional com os seus assessores. Eles estão lá somente para dizer amém para o governo manobrado por empresários.

Pelo Diário do Vale tbm poderá receber muitas informações para não votar errado novamente, e cuidado porque vc mesmo pode votar no Temer, N O V A M E N T E sem saber.

Me acompanhe para não errar.

CARLOS 22 de junho de 2018, 17:40h - 17:40

Enquanto o país passa por essa crise toda, vem a copa do mundo para desviar a atenção, esquecemos dos aumentos absurdos da gasolina, da corrupção dos político, do desemprego, da grise enfrentada na saúde, da falta de segurança… estes eventos só tem esta finalidade, desviar o foco do povo e acalmar os anímos, depois da copa o assunto é eleição, depois natal, ano novo, carnaval, semana santa e o ciclo se repete novamente….. Sabe quando o Brasil vai se tornar um país de 1º mundo com esta visão??? NUNCA!!!

Oleitorvr 22 de junho de 2018, 17:14h - 17:14

Trabalhar cambada.. Brasil tá um caos…

Tolerância zero 22 de junho de 2018, 16:32h - 16:32

Falta de respeito desse comerciante e usuários desse bar.

buteco 22 de junho de 2018, 17:02h - 17:02

chato pra caramba…. enjoados é bom demais…

Falo Tudo 22 de junho de 2018, 13:11h - 13:11

Qualquer empresário é defendido e pode tudo com esse prefeito e vice prefeito. Até dono de botequim.
Mesa nas ruas… Espaço público de uso privado pode?

Só avisar 22 de junho de 2018, 12:15h - 12:15

A pi lá entrando e caboclos preocupados com a copa na hora q virarmos uma Venezuela não reclame

Natália Guimarães @dwmjmtfbwy 22 de junho de 2018, 12:46h - 12:46

Infelizmente o brasileiro é pobre de espírito e sem sonhos! Aí. ……quando vc vence SORTE!

cheio de idiota 22 de junho de 2018, 17:06h - 17:06

chata pra caramba… a gente se fode a vida toda e quando tem um evento esportivo vem um monte de imbecil encher o saco. Então não se pode torcer pelo Brasil na copa? então também não pode torcer pelo seu time nos campeonatos nacionais, não pode ver filme, novela, ir no cinema… po, se tranca num quarto escuro e espera a copa acabar então imbecil. dxa a gente se divertir, a corrupção sempre existiu e sempre vai existir, não é culpa da copa.

Cagueipraseleçao 22 de junho de 2018, 20:54h - 20:54

“Sem sonhos” kkkk. Essa eu ri. Papinho show da xuxa. Bem bobinha!

fernando 22 de junho de 2018, 12:13h - 12:13

É certo a comemoração dos brasileiros que gostam de futebol com a vitória do Brasil. Mas oque é um absurdo e totalmente errado é esse dono do BUTEQUIM DOS ENJOADOS ( o nome ja diz tudo: ENJOADOS), impedir veículos de passarem na rua, colocar mesas sobre os passeios e fazer uma sujeira na rua(inclusive com urina). Até quando a prefeitura ira permitir que isso aconteça? Em Sr. Prefeito ? Há moradores que são impedidos de entrar em suas garagens quando esse bar faz qualquer evento. E o pior, os vizinhos não podem falar absolutamente nada, pois sabem que correm um grande risco. No dia de evento desse butequim, a guarda minicipal poderia ir lá e ver oque acontece, ja que a PM, essa nunca irá.

buteco 22 de junho de 2018, 17:08h - 17:08

butiquim bom demais…. encho a cara lá nos enjoados…moranga ignorante é maneraço… cuidado com o jacaré que ele morde!!

Cagueipraseleçao 22 de junho de 2018, 20:50h - 20:50

Hummmm as pinguças estão revoltadas! Imagino o tipinho…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996