Coleta Seletiva é restabelecida em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura restabeleceu, na última quarta-feira, dia 31, o serviço de coleta seletiva no município. A coleta ficou suspensa por conta do fim do contrato com a empresa que realizava o serviço. A partir de agora, quem assume esse trabalho são três cooperativas de coleta seletiva da cidade: Reciclar VR, Folha Verde e Cidade do Aço.

– Estamos dando prioridade para as três cooperativas de recicláveis de Volta Redonda, que vão gerar renda a diversas pessoas. Vale lembrar que a ideia é que as cooperativas sejam sustentáveis financeiramente.

Porém, daremos um suporte no início – disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto, a contratação das cooperativas é um modelo previsto na lei 12.305/2010 e, além disso, é uma questão de valorização do catador de recicláveis e inclusão social.

– Fizemos as mudanças necessárias para melhorar o serviço no município, que foram elogiadas em uma reunião pela defensoria pública. Hoje Volta Redonda é a única cidade que segue o modelo de coleta previsto em lei – contou o secretário.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, a programação vai continuar a mesma. Mas, como o serviço ficou paralisado por um tempo, a normalização pode levar alguns dias.

Confira a programação:

COLETA DO DIA

Segunda-feira: Pinto da Serra, São Luiz, São Sebastião, Jardim Primavera, Brasilândia, Caieiras, Dom Bosco, Santa Cruz I e II, Santa Rita do Zarur.

Terça-feira: Jardim Europa, Morro da Viúva, Eucaliptal, Jardim Suíça, 208, 249, Minerlândia, Roma I e II, Rio das Flores, Água Limpa (alguns locais), Vila Rica, Três Poços.

Quarta-feira: Belmonte, Jardim Belmonte, Santa Rosa, Divisa 1 e 2, Siderlândia, Açude I-II-III e IV, Padre Josimo.

Quinta-feira: Sidervile, Cajueiro, São Carlos, São Lucas, Ilha Parque, Parque das Ilhas, Jardim América, Jardim Ponte Alta, São Cristóvão.

Sexta-feira: Retiro, Eldorado, Bom Jesus, Retiro (Av. Coimbra até a Subprefeitura), Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília, Belo Horizonte, Vale Verde, Aterrado (Fórum), Retiro (alguns locais), Jardim Cidade do Aço.

Sábado: Santo Agostinho (Viaduto até a UPA), Volta Grande I-II-III e IV, Vila Americana, Jardim Amália I e II, Água Limpa (alguns locais), Morada da Colina, Morro da Paz, Vila Harmonia, Morro São Jorge, Morro da Conquista, Morro da Caviana, Morro Jonas, Trevo da Sorte.

COLETA DA NOITE

Segunda-feira: Jardim Belvedere, Samoa, Village Sul, Cidade Nova, Ipê Amarelo, São Geraldo, Colina, Village Santa Helena, Jardim Normandia.

Terça-feira: Bela Vista, Rústico, Santa Tereza, Tangerinal, Conforto, 207, Santa Inês.

Quarta-feira: Vila Mury, Limoeiro, Niterói, Vila Brasília.

Quinta-feira: Sessenta, Monte Castelo, Jardim Esperança, Laranjal, São João, Vila Santa Cecília.

Sexta-feira: Barreira Cravo, San Remo, Jardim Veneza, Voldac, Jardim Caroline, Aero Clube, Nossa Senhora das Graças, Jardim Paraíba.
Sábado: Conjunto Habitacional Vila Rica, Vista Verde, Jardim Tiradentes, Casa de Pedra, Siderópolis.

TODAS AS NOITES (EXCETO DOMINGO)

Aterrado – Av. Lucas Evangelista, Av. Paulo de Frontin, Av. 07 de Setembro
Centro – Av. Amaral Peixoto, Av. Getúlio Vargas
Retiro – Av. Sávio Gama, Av. Antônio de Almeida, Av. Waldir Sobreira Pires
Vila Santa Cecília –Rua 12, Rua 14, Rua 16, Rua 33

You may also like

4 comments

Mineiro 4 de junho de 2017, 15:43h - 15:43

Prefeito Samuca, peço ao senhor que é do Partido VERDE, que determine ao Secretário de Meio Ambiente, que mande plantar as árvores cortadas da RUA 33. Foram cortadas e lá estão os troncos nas calçadas derrubando pedestres. Uma cidade que tem uma Siderúrgica tem que ter árvores. Estou aguardando mas providências e continuarei cobrando sempre esse descaso com o meio ambiente.

Observador 2 de junho de 2017, 17:34h - 17:34

As 3 cooperativas ja existiam, nenhuma novidade.

Eco 2 de junho de 2017, 12:07h - 12:07

Agora é divulgar nas escolas e colocar na cabeça da criançada a importancia da coleta seletiva e usar os estudantes como agentes multiplicadores nos lares, ensinando e cobrando dos adultos a prática da coleta seletiva.

morador 2 de junho de 2017, 07:36h - 07:36

Parabens ao prefeito Samuca Silva pelo otimo servico a comunidade,colocando as coisas nos trilhos!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996