Hoje é aniversário de Volta Redonda

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A equipe do Bistrô Casa Antiga, em Piraí: Sandro Brandão, Angélica São Thiago e José Osório, este colunista, a empresária Ana Lúcia Milioni Moscon e os filhos Luan e Lara
O empresário Ronald Carvalho e sua amada, Carla Carvalho, no Bistrô Casa Antiga
O presidente da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense e vice-presidente do Conselho de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias, Edvaldo de Carvalho, sendo recebido pelo comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), General Costa Neves
Cadu Almeida, gastrônomo, voltaredondense, agora residente em Manaus

Túnel
Do Tempo

*A Disneylândia foi inaugurada (1955).
*Morre Billie Holiday, cantora e compositora norte-americana (1959).
*Passeata contra a Guitarra, em São Paulo (1967).
*O Afeganistão se torna uma República (1973).
*O Brasil conquista o tetracampeonato na Copa do Mundo de Futebol (FIFA) (1994).
*Morre Ivani Ribeiro, dramaturga brasileira (1995).
*Manifestação popular na Praça D. Pedro II, em Maceió, pelo impeachment do então governador do estado brasileiro de Alagoas, Divaldo Suruagy. O protesto culminou em sua renúncia (1997).
*A estreia da série de televisão americana de desenho animado SpongeBob Square Pants (1999).
*Queda do Airbus A-320 da companhia aérea TAM no Aeroporto Internacional de Congonhas (São Paulo), que fazia o voo 3054, com 186 pessoas a bordo. Este foi considerado na época, o pior acidente aéreo da história brasileira, da América Latina, e o 11º do mundo (2007).

Zig – Zag
* Hoje: Aniversário de Volta Redonda. A cidade está completando seus 63 anos.
*O presidente da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense e vice-presidente do Conselho de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias, Edvaldo de Carvalho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, com o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), General Costa Neves.
* Desde 2016, o Conselho Regional da Federação vem articulando a aproximação dos empresários da região com o setor de defesa para promover negócios e avanço tecnológico para a região.
* Como parte do plano de ação da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento da FIRJAN, o encontro teve como objetivo aproximar o exército das empresas do Sul Fluminense.
*No ano passado, o Ministério da Defesa foi uma das âncoras nas rodadas de negócios realizadas na Flumisul, em Barra Mansa, e na Semana de Negócios, em Porto Real.
* Em junho deste ano, diversas vertentes do setor participaram de uma sessão de negócios promovida pela governança do APL Metalmecânico – formada por representantes da FIRJAN, Metalsul, Sebrae e governo do estado.
* “Dentre as ações prioritárias da Agenda Regional, está a implantação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense (PqTec Rio Sul) já contemplado pela FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro).
* A integração da AMAN é fundamental.
* O parque trará grandes benefícios para empresas de todos os portes, visando promover a conexão entre o setor produtivo e as universidades para desenvolver inovação sem precisar sair da região”, frisa Carvalho.
* O general Costa Neves ressaltou que algumas pessoas veem a AMAN como algo a parte da comunidade Sul Fluminense e que é importante que a Academia Militar seja vista sob outra perspectiva.
* “Somos uma instituição de ensino superior e estamos abertos às possibilidades de interação que garantam progresso para a nossa região e consequente desenvolvimento do país”, salienta.

Sala
Vip

* A advogada Ephigênia Ferreira Alves estará embarcando amanhã no Aeroporto Internacional Tom Jobim, rumo a Manaus.
* Segue acompanhada do neto Pablo, que está de férias da Faculdade de Medicina.
* Passam lá uma semana e meia, em tempo, de merecido descanso.
* Laura Lacerda, leia-se Laura Toys, despertando hoje com sua mais nova idade.
* Ganha os primeiros abraços de seu amado, Gilmar Marinho e da filha Camila Marinho.
* Depois serão muitas homenagens dos familiares e inúmeros amigos.
* Abraão de Oliveira Barbosa, trocando de idade hoje.
* Ganha os primeiros abraços de seu pai, o empresário Júlio Barbosa, depois dos familiares e muitos amigos.
* Outros queridos aniversariantes do dia: a psicóloga Érica Rabelo; Chris Haasis; Adriadne Leonardo; Pehtra Martins; Ryan Oliveira; Jane Crecy Cruz Faria; Marimar Rezende Kozlowski; Mirella Campos; Laura Lacerda.
* Cadu Almeida, gastrônomo, voltaredondense, agora residente em Manaus, fazendo sucesso lá.
* Com frequência ele tem feito apresentações no programa Magazine na TV Record.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996