sábado, 17 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Lula, o Capitão Caverna e a Supergirl

Lula, o Capitão Caverna e a Supergirl

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2018, 07:10 horas

 


Realidade e fantasia nos sonhos de uma Noite de verão; a realidade de um lado e a ficção do outro

No bairro onde moro, lá em Pinheiral, tem um senhor de mais de oitenta anos e cabelos compridos. Atualmente seu cabelo grisalho está chegando nos ombros. Ele me disse que só vai cortar o cabelo quando o Lula for preso. Respondi que ele vai ficar igual ao Capitão Caverna aí ao lado se esperar a prisão do Luis Inácio para ir ao barbeiro. Lula já foi condenado a nove anos de prisão pelo juiz Sergio Moro, apelou e pegou doze anos na segunda instancia. Mas suas chances de ir para a prisão, estilo Sergio Cabral, são muito pequenas.
Primeiro tem um monte de recursos que levarão quase um ano para serem julgados. Enquanto o messias do ABC fica em liberdade. E mesmo que se esgotem todos os recursos Lula só irá preso se quiser. Com todo o dinheiro que ele tem, pode embarcar num bimotor e fugir para a Venezuela num piscar de olhos. E seu amigo Nicholas Maduro não deixará de recebê-lo de braços abertos.
Quando era presidente, Lula concedeu asilo político ao pistoleiro italiano Cesare Battisti. Condenado por vários assassinatos na Itália. Battisti continua refugiado no Brasil até hoje. Nosso salvador da pátria teria uma facilidade ainda maior de conseguir refugio no paraíso bolivariano do seu amigo. Isso se falharem todos os seus planos de transformar o Brasil numa segunda Venezuela.
Assisti ao julgamento de quarta- feira passada aqui na redação do Diário do Vale. Enquanto preparava um comentário sobre o filme “Maze Runner 3 – A cura mortal”. A realidade de um lado e a ficção do outro. Quando cheguei em casa, de noite, preparei o jantar e sai para caminhar sob o céu estrelado do verão. Depois da caminhada passei a maior parte da noite fazendo uma limpeza na minha biblioteca. Os livros precisam de cuidados periódicos para tirar a poeira e espantar os cupins e as traças. Como tenho muitos livros só terminei a tarefa bem depois da meia noite.
Aí liguei a televisão, no Jornal da Globo.  A Globo adora o Lula e o julgamento foi o assunto principal do noticiário. Terminado o jornal começou o seriado da Supergirl com a Melissa Benoist no papel da donzela de aço. Era o episódio onde o Flash vai parar em National City e ajuda a mocinha a enfrentar duas supervilãs. A  Banshee prateada e a elétrica Curto Circuito.
Passou na tv por assinatura há dois anos, agora serve para tapar buraco na programação global durante a madrugada. A Supergirl da Melissa Benoit é super educada, gentil e politicamente correta ao extremo.
No episódio exibido quarta-feira passada ela termina sendo derrotada pela vilã malvada. Que quer matar a loira boazinha. Mas a população da cidade fica na frente e impede. É bem o contrário desses filmes do Superman no cinema, onde o homem de aço derrota todos os vilões, mas arrasa a cidade de Metropolis. O seriado da sua prima é totalmente light e é raro alguém morrer ou ficar ferido. Sem falar que a heroína sendo resgatada nos braços do povo foi bem diferente e fugiu da norma do filme de super herói.
Terminado o seriado, desliguei a tv, guardei o espanador e fui dormir. Minha mente misturou tudo o que eu tinha visto e tive uma madrugada cheia de sonhos típicos de noites de verão. Sonhei que o Lula queria demolir a minha casa para construir o trem bala ligando o tríplex no Guarujá ao sítio em Atibaia. E não adiantava argumentar que minha casa não fica entre as duas cidades. Os Sem Terra já tinham declarado meu quintal “terra improdutiva” e estavam prontos a invadir com suas foices e bandeiras vermelhas.
Até que a Supergirl chegou, mandou os vilões para a zona fantasma e me carregou nos braços para a Fortaleza da Solidão. Curioso que a Supergirl da tv não tem fortaleza da solidão. Mas num sonho tudo é possível. Até a prisão do Lula.

Capitão Caverna: Esperando a prisão do Lula. (Foto: Capitão Caverna)

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br

33 comentários

  1. — Quando cheguei em casa, de noite, preparei o jantar e sai para caminhar sob o céu estrelado do verão. Depois da caminhada passei a maior parte da noite fazendo uma limpeza na minha biblioteca. Os livros precisam de cuidados periódicos para tirar a poeira e espantar os cupins e as traças. Como tenho muitos livros só terminei a tarefa bem depois da meia noite. —
    ENTENDI, fazer o que?

  2. todo petista sofre deste mal- oligofrenia profunda . inclusive o seu deus o nove dedos

  3. VAI VENDO AÌ :

    Em uma democracia é a maioria que vence ?

    Datafolha: Lula lidera pesquisas em todos os cenários .
    Intenção de voto para ex-presidente varia de 34% a 37%.

    Impopular :
    Reprovação ao governo Temer é de 70%, aponta pesquisa Datafolha

    Trabalho sem carteira assinada supera emprego ( Após o golpe e ” flexibilização” da CLT )

    Não adianta, preso ou morto, o povo está com Lula.

  4. Pessoalmente eu queria que o Lula fosse candidato, pois gostaria de ver a cara dos petistas com o fisco dele não ir nem para o segundo turno. Mas a lei tem que ser cumprida e Lula não participará do pleito, para desespero da seita dos mortadelas. E sabe o que acontecerá nas ruas? Nada!

    • Procure pelo resultado da pesquisa de hoje para presidente e verás que Lula lidera em todos cenários.vai ter que engolir o sapo barbudo.

    • Não vou ter este desprazer. Viva a Lei da Ficha Limpa, que não permite que pessoas condenadas pela justiça em segunda instância sejam candidatas.

  5. NOSSA COMO OS LULINHAS DA SEITA PETISTA ESTÃO ASSANHADOS, QUE DIA VAI SER O VELÓRIO DO VÉIO NOVE DEDOS??

  6. O que é esse caipira de Pinheiral, arrotando besteiras que engole da imprensa manipuladora de cabeças fracas como a dele. Venezuela, Paraíso Bolivariano, etc. O que é isso? Um jeca ignorante e amedrontado, do tipo que tem medo de comunista comer criancinha. Um jornal tem que estar numa m… danada para contratar um bobalhão ultrapassado assim.

    • Calma, calma, petista! Relaxe e vá comer um pão com mortadela. Pense um pouquinho, pois pagando esse mico nas postagens você está sendo um idiota útil do Partido dos Trabalhadores.

  7. Eu acho que o LULA é inocente . Não só ele, mas Temer ,Cabral , Dilma , Vacari , Gedel , casal Mardoni , Fernandinho Beira mar , Picciani, etc . O estado do Rio não foi assaltado, os aposentados do estado do Rio recebem em dia , não teve corrupção na petrobrás , o dinheiro do Gedel foi montagem da polícia . Acredito também que Pinheiral , tem as melhores escolas do Brasil , não tem criminalidade , é exemplo para muitas cidades do primeiro mundo , etc . Acredito também que está havendo perseguição aos empreiteiros presos , que os mais de um bilhão repatriados de roubo , na verdade é montagem . A culpa disso tudo é dos juízes , Ministério público e polícia federal , pois prenderam e estão prendendo inocentes , que só investiram alguns milhões em advogados para os defender . Tudo na vida depende do que você quer acreditar . Por isso , um conselho , estude , para ampliar seus horizontes.

    • Também acho que o Lula é inocente. É muita injustiça da parte da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, STJ, STF, Câmara, Senado, poder executivo, empresários, trabalhadores, televisão, internet, rádio, intelectuais, Globo, Record, SBT, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Diário do Vale, Veja, Isto É, Época, Super Interessante, Gazeta do Povo, povo brasileiro de bem, estudantes, etc, etc, etc, etc, etc, que fazem parte desta elite golpista; esta minoria de apenas 99,99999% dos brasileiros!

  8. Tem muita gente com “bandido de estimação”…
    Lula traiu uma geração…. A geração que tinha entre 18 e 30 anos na década de 1980, na qual me incluo… Que sonhou com um Brasil democrático… Lula era a promessa de que um cidadão oriundo das classes populares/pobres desses país pudesse ascender ao cargo mais importante da nação e ISSO ACONTECEU!
    Mas somente ascendeu ao cargo de Presidente da República, pois quando lá esteve nada fez… Os programas sociais que o PT tanto berra dizendo que tirou milhões da pobreza, são oriundos dos governos anteriores. Cadê o Fome Zero? Foi lançado em 2005, para salvar o primeiro governo Lula? A política econômica foi uma continuação do governo anterior (FHC), só que mal conduzida deu no que deu!
    Lula fez o que fez para manter seu partido no poder e, ainda, ganhou alguma coisa por isso… Não foi por uma ideia de um Brasil melhor para os trabalhadores, mas para forjar um nova elite que tomaria de assalto o poder.
    O mensalão e a Lava Jato salvaram o Brasil… Essa é uma verdade irretocável…
    LULA É O TRAIDOR DE UMA GERAÇÃO…
    Para terminar: parece que a Pres. do PT, colocou em uma página das redes sociais que “gosta de pobres” (sic). Tanto gostam que produziram mais pobres.

  9. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Calife, o cara que sabe levar a vida numa boa… Garanto que um livro tipo “memórias e paródias do céu ao léu” seria best-seller…

  10. Petistas, em que mundo vocês vivem? Neste que não é. Lula foi condenado em primeira instância a 9 anos de prisão por corrupção, recorreu e teve a pena aumentada para 12. Além disso, responde a mais 6 processos na justiça, em juízos diferentes, e é investigado em mais tantos inquéritos. Vocês entendem mais de Direito que o Juiz Sérgio Moro, os Desembargadores do TRF-4, os Procuradores do MPF, Delegados da PF, e todos os envolvidos na investigação e no julgamento? E se vocês não sabem, o Brasil está passando pela maior depressão econômica de sua história, com queda do PIB por 3 anos consecutivos. São fatos.

  11. Falta de provas na condenação do Lula? Há, literalmente, montanhas delas! Foram anos de investigações em muitas frentes, e todas elas apontaram para Lula como o líder de uma quadrilha que assaltou o Estado brasileiro em um escândalo de magnitude jamais vista na história. A sentença do Juiz Sérgio Moro e o parecer dos Desembargadores foram impecáveis. Só não consegue ver aqueles cujo entendimento e senso crítico foram destruídos pelo fanatismo da ideologia petista e do culto ao Lula.
    O único legado dos governos do PT foi a maior crise econômica da história do Brasil e a quase destruição de nossa democracia e de nossa economia.

    • Já tentou pesquisar enquanto escreve? Livraria você de escrever o que escreveu. Destruição de democracia? economia? Quadrilha que assaltou o estado? A quadrilha que assaltou e assalta a nação está no planalto e com a ajuda daqueles que foram nos passeios dominicais com as camisas amarelas da CBF do impoluto Ricardo Teixeira. Se há montanhas de provas, envie uma para a república do Paraná para auxiliar o Juiz Moro. Ela destruiu todo o estado de direito para enfiar um triplex no processo. Converse com calouro dos cursos de Direito temos na cidade para entender o estado de exceção em que vivemos. Seu preconceito está lhe cegando. Podem prender o Lula e afastá-lo da eleição . A esquerda retornará ao poder para retirar essa quadrilha que entrega o país e retira direitos. Ciro 2018

    • marcelo bretas: Verdade. Não se indisponha c neurótico, esse tipo de elemento não tem visão periférica, principalmente os cola/copia. Ignore.

    • Petistas, procurem se informar sobre o assunto, assim não pagarão mico na internet postando besteiras. Lula já era, não adianta ficar de mimimi.

  12. Jornalista do interior… de Pinheiral… Vai Vendo Aí :

    “Morto ele não está”, diz Michel Temer sobre Lula – by JB

    A inquisição fortalece Lula :
    O espetáculo encenado em Porto Alegre dia 24 de janeiro contou com uma claque bastante reduzida, enquanto fica evidente que foi o Brasil que perdeu.

    A condenação de Lula não se sustenta à luz da lei e da razão, assim como o plano golpista.

    Os tribunais do Santo Ofício escolhiam o culpado antes de levá-lo a julgamento, convocado como espetáculo encerrado pela fogueira a iluminar a praça e queimar vivo o herege condenado de antemão.

    Foi o que se deu com Joana d’Arc, Giordano Bruno, as feiticeiras de Salem, os autos de fé da Contrarreforma. Condenava-se ao cabo de processos políticos, no quadro da disputa do poder, sob o manto do eterno conflito entre o Bem e o Mal, cujos endereços os inquisidores pretendiam conhecer.

    Qual é a heresia do ex-presidente? Realizar um bom governo, de longe o melhor desde Getúlio Vargas. Dar passos importantes a beneficiarem dezenas de milhões de desvalidos. Praticar uma política externa independente, alheia aos interesses de Tio Sam. Os dois mandatos de Lula caracterizam um período de significativas conquistas e grandes esperanças. Heresias evidentes aos olhos da casa-grande.

    O revival brasileiro da Inquisição já começa a espantar o mundo democrático e civilizado, e espantará ainda mais. As regras mais comezinhas do direito foram desrespeitadas das formas mais diversas, a despertar o anátema de juristas de fama mundial. Inútil repetir, no entanto, argumentos irrefutáveis: o estado de exceção admite mais esta para montar o enredo da próxima eleição sem Lula, condenado juntamente com o País, por enquanto encaminhado a viver uma fraude.
    Não faltou o espetáculo, proporcionado pela transmissão ao vivo. Escassos manifestantes fazem muito barulho, o famigerado MBL conseguia reunir quatro gatos-pingados na Avenida Paulista, enquanto Lula arengava para uma plateia de 50 mil na Praça da República.

    Bretas justifica auxílio-moradia para ele e esposa.

    Casal de juízes recebe dois auxílios na mesma casa.

    Isso aí pode? Correto?

    Triplex sem provas pode!

    Façam- me o favor!

  13. Preso ou não, uma coisa é certa: Lula morreu politicamente. Ainda há um monte de fanáticos, camisas vermelhas comedores de pão com mortadela, tentando esconder o defunto, mas ele já é carta fora do baralho. Acho que o sonho de todo os brasileiro decente de ver o comandante da propinocracia preso será realizado em breve, ainda que só durará até o primeiro recurso ao STF. Assim funciona o Estado democrático de direito, que a esquerda tanto despreza. Mas será tarde, pois assim que o chefão petista pisar em sua cela, começará a luta interna por poder que deixará o PT em pedaços. Um gigantesco fiasco nas eleições deste ano será a pá de cal no partido bolivariano, cuja bancada no congresso será reduzida ao tamanho da de um partideco de quinta categoria que ele é. E sabe o que acontecerá nas ruas do país? Nada.

    • LULA 2018 KKKKKKKKKKKKKKKKK, TIRE AS CALÇAS PELA CABEÇA. LULA 2018 KKKKKKKKKKKKKK

    • Nem gosto de mortadela, gosto mesmo é de um bom bacalhau, uma boa moqueca, quando possível até uma lagosta, tudo pago com dinheiro honesto fruto do meu trabalho, a única maneira de evitar que o Lula seja eleito presidente em 2018 é impedi-lo de se candidatar, coxinha como vc não está preocupado com a corrupção no país, está preocupado com a prisão do Lula, para vcs a prisão do Lula basta, porém o povo decente segue indignado com a corrupção. 2018 votamos no Lula ou no poste que ele indicar.

    • Petistas, procurem outro candidato desde já, pois Lula já era. Mas se vocês são tão esquerdistas assim e gostam de bolivarianismo, podem experimentar a Venezuela, que está mais adiantada nas políticas do tipo que o PT tentou implementar no Brasil.

    • BOLSONARO 2018!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document