Guerra entre facções teria motivado execução na Vila Santa Cecília - Diário do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guerra entre facções teria motivado execução na Vila Santa Cecília

Guerra entre facções teria motivado execução na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 12 de março de 2018, 21:03 horas

 


Segundo a polícia, ‘Vandinho do Siderlândia’ teria levado armas e drogas de uma facção para a outra

Investiga: Marcelo Russo concluiu que homem morto na Vila Santa Cecília teria trocado de facção criminosa (Foto: Rafael Paiva)

Investiga: Marcelo Russo concluiu que homem morto na Vila Santa Cecília teria trocado de facção criminosa (Foto: Rafael Paiva)

Volta Redonda – Vanderson da Silva Lima, o “Vandinho da Siderlândia”, teria sido morto por ter envolvimento com o tráfico e ter trocado de facção. Ele saiu do Comando Vermelho e foi para o Terceiro Comando Puro. Além disso, Vandinho teria levado armas e drogas da antiga facção para a nova, da qual pretendia virar líder. A migração da vítima teria estourado uma guerra no Siderlândia e, por isso, ele teria sido jurado de morte por traficantes rivais.

Vandinho foi morto nesta tarde de segunda-feira (12), por volta das 16 horas, na Rua 40, na Vila Santa Cecília, com pelo menos seis tiros. Outro homem, que estava na garupa de sua moto e também teria trocado de facção, conseguiu fugir e não foi atingido pelos tiros. No entanto, ele foi encontrado pela polícia, levado para a delegacia no início da noite e decidido colaborar com as investigações.

O nome dele não foi revelado, mas a polícia informou que o carro usado durante o crime foi roubado no bairro Água Limpa.

O delegado adjunto da 93 DP (Volta Redonda), Marcelo Russo, disse que as polícias civil e militar estão trabalhando juntas no caso.  Ele informou ainda que os dois homens que estavam no carro e atiraram em Vandinho já foram identificados, mas não revelou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.  Segundo Russo,  outras duas testemunhas do crime estão na delegacia e serão ouvidas ainda nesta noite.

-Não temos hora para encerrar os trabalhos. Vamos virar a noite e só parar quando o caso estiver esclarecido – disse Russo.

32 comentários

  1. Este Delegado de volta redonda ta parecendo o chefe de policia Wiggum do Simpson ..se Delegado temer imagina nos !.

  2. Só o cerol resolve…

  3. Paulo Sérgio Miranda

    Se não houver consumidor não haverá traficante!

  4. Volta redonda em paz

    #voltaAntonioFurtado

  5. ÓTIMA NOTICIA MENOS UM PARA INFERNIZAR O CIDADÃO DE BEM . CADE A P2 VAMOS INVESTIR NA
    P2 E COLOCAR PARA FAZER A LIMPA . EM UM TRABALHO DE INTELIGENCIA JÁ PASSOU DA HORA DA P2
    FAZER UMA VARREDURA SEM PRENDER NINGUÉM AS CADEIAS ESTÃO LOTADAS . INTENDERAM A
    MENSAGEM

  6. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    No meu modo de pensar.. deveria acabar com as Blitz em cima dos trabalhadores e motorista e além disso acabar definitivamente com os bicos na segurança privada estão usando PM com porte de arma cedido pelo estado . É certo um cidadão pagar seus impostos e não ter retorno . Quanto dá na hora de fechar os mercados, às viaturas da PM ficam estacionados na porta .Tem que dá um salário digno para os policiais e acabar com os bicos lugar da polícia é na rua e não na porta de mercado.

  7. Foi tarde e que o resto vá também, vagabundos!

  8. tem que passar o rodo nesses vagabundos . bandido bom e bandido morto. aço neles que o Brasil melhora,

  9. no meu bairro a PM trabalha para o trafego vc so viatura na porta de boca pegando arrego

    • Ué!!!! Os pm´s viraram agentes de trânsito? Deve ser a Ptran né???? Tráfego/ptran!!!!

    • Que bom que a polícia, além de tudo, ainda trabalha para o tráfego, orientando a circulação de veículos no seu bairro. Realmente exemplar essa atuação.

  10. Saudades dá época do ATILIO – VAGABUNDO passava mal … O tráfico aumentou muito na cidade de uns anos pra cá ! Ah e a semente do mal pra mim foi tarde na vida só a dois caminhos da vida é dá morte …Quem está com Cristo terá vida

  11. José Paulo de Oliveira

    Enquanto a PM, fica fazendo britz para tirar dinheiro do cidadào que esta com o IPVA atrasado, esses vagabundos estão por ai, livres, leves e soltos.
    Tem policial andando de Honda Civic novinho, e ninguem fala nada.
    Onde esta o ministério publico.
    Como esses vagabundos conseguem em uma cidade pequena, agir dessa forma e a polícia não sabe.
    Brincadeira.

    • Vá se atualizar.
      IPVA atrasado não impede vistoria para o licenciamento anual e não acarreta apreensão do veículo, é Lei, está pacificado esse entendimento.

  12. o brasil todo esta assim. e querra exercito em volta redonda ja.fala ai samuca cade a segurança logo na vila na cara do gol. como pode ser assim hein. xaropinho do ratinho o coitado

  13. Cadê as famosas câmera de segurança pra identificar esse assassinos de imediato?

  14. No ilha parque daqui a pouco aparece um monte morto tmb. Semana passada uma padaria já ficou toda furada de balas. Foi só soltar os vagabundos q começou a safadeza. Lelê e melzim dois vagabundos ordinários soltos imundiçando e infernizando a vida dos moradores. Cadê a polícia p agir? Não adianta prender pq já voltaram várias vezes e sempre voltam pior q antes. Tem q ser na bala mesmo.

  15. A polícia só fica sabendo destas informações por último , cadê a inteligência da polícia ? Como permitem a formação de facções assim? VR tá ficando difícil , se não agir com inteligência vai perder a batalha.

  16. É esse tipo de gente que sobra no Brasil: toxicômanos, desocupados, traficantes, vagabundos, ladrões, técnicos de futebol, adolescentes grávidas, etc…

  17. Senhor Prefeito.
    Vamos ativar cabines de segurança e fazer blitz na cidade.
    Blitz 24 horas nas entradas e todos bairros da nossa cidade.
    URGENTE.
    Prefeito tem que reagir rápido

    • Mas blitz de verdade né? Que olha o interior do veículo, e não só documento atrasado.

    • Mas tem que ser blitz pra revistar, procurar drogas, armas não é só olhar o documento de veiculo e mandar embora não. Outro dia polícia parando na ponte alta, com guincho e tudo, pediam o doc se tivesse certo você poderia ter uma tonelada de pó dentro do carro que eles iam te liberar, perto da li a molecada fazendo a “festa”. Resumindo, arrecadação em primeiro lugar depois a segurança. Lamentável!!! OBS: POLICIAIS RECEBEM ORDENS DE SEU COMANDO.

  18. Que se matem, não matando cidadão de bem, podem se matar a vontade

  19. Parabéns ao delegado, a polícia civil tem que mostrar a sociedade que bandidos não estão acima da lei. Antes a guerra do tráfico ficava restrita aos bairros, agora praticam atos no centro, onde um grande número de inocentes poderiam terem sido alvos de bala perdida.

    • infelizmente a maioria dos politicos estão sim acima da lei, salvo aqueles que a midia chega junto, mas a amioria de safados politicos estão por ai bem soltinhos

  20. Parabéns a todos os envolvidos ..
    Ainda confio na polícia temos muitos profissionais excelentes inspetores é investigadores

Untitled Document