Temer vai divulgar privatizações na China

by Diário do Vale
Michel Temer espera mostrar viabilidade dos projetos de vendas que o governo fará

Michel Temer espera mostrar viabilidade dos projetos de vendas que o governo fará

Pequim – O presidente Michel Temer embarca nesta terça-feira (29) para a China onde fará uma visita de Estado e participa da reunião de cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. No país, Temer vai apresentar o conjunto de 57 projetos que serão concedidos à iniciativa privada em busca de atrair investidores chineses.

O presidente também buscará ampliar o comércio com a China, que é atualmente o maior parceiro comercial do Brasil. Temer viaja acompanhado por ministros, governadores e cerca de 10 parlamentares.

No dia 1° de setembro, em Pequim, o presidente fará visita de Estado a convite do presidente Xi Jinping. Ele se reunirá também com o primeiro-ministro Li Keqiang. Com a visita, o governo espera promover a diversificação da pauta de exportação para a China e atrair novos investimentos. Em Pequim, está prevista a assinatura de acordos em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.

Temer conclui a visita à capital com a participação no Seminário Empresarial Brasil-China, organizado pela Apex-Brasil, que reunirá líderes empresariais chineses que já investem ou têm interesse em investir no Brasil.

Cúpula do Brics

Após Pequim, Temer segue para Xiamen, no dia 3, onde participará da 9ª Cúpula do Brics.

– O presidente Temer identifica no Brics um espaço privilegiado de cooperação econômica, em particular em matéria financeira. Nessa perspectiva, o Brasil renovará seu engajamento nas atividades do Novo Banco de Desenvolvimento – disse o porta-voz da presidência da República, Alexandre Parola.

De acordo com Parola, durante a reunião do Brics o presidente Temer vai conversar com representantes do setor privado do Brasil e de outros integrantes do grupo com o objetivo de atrair mais investimentos externos para o país.

Michel Temer deixa a China no dia 5 de setembro e deve checar ao Brasil no dia 6, a tempo de assistir o desfile de 7 de setembro, Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios.

You may also like

7 comments

Vamos Lutar 31 de agosto de 2017, 02:09h - 02:09

Temer foi a China também para vender uma parte da Amazônia do tamanho do estado do Espírito santo rica em diversos minerais. Não está levando em conta a opinião pública, estudos ambientais, reservas ou qualquer outra circunstância. Estando tentado sim é cobrir o rombo de dívidas que eles meteram o país dando a preço de banana nosso patrimônio, nossas riquezas. Uma estatal como Eletrobras que gera um serviço de excelência em geração e transmissão de energia elétrica. Têm papel de suma importância no controle de preços em energia. Seu preço estipulado com quase todo sistema é de 477 bilhões de reais. E esse governo do mal, quer venda la por apenas 20 bilhões. Isso a meu ver é muito, mas muito pior do que pedaladas fiscais que fizeram cair a Dilma. É um governo manipulador, perdido que só está ali preparando o terreno para seus aliados (empresários e PSDB). Só não vê quem não quer. De uma coisa é certa. A reação popular vai ser dada antes de 2018.

guto 29 de agosto de 2017, 07:47h - 07:47

O anúncio de uma privatização está entre as medidas mais eficazes que se podem tomar para vencer a corrupção no Brasil. E o motivo é simples: o gigantismo do Estado brasileiro, com seus braços políticos por toda parte, serve como um convite onipresente à corrupção…

gilberto 30 de agosto de 2017, 12:25h - 12:25

O senhor é hilário kkkkkkkkkkkk

Vamos Lutar 31 de agosto de 2017, 02:22h - 02:22

Privatizar não é sinal de acabar com corrupção. Pelo contrário. Vide o que aconteceu em diversas obras pelo Brasil com as maiores empreiteiras do país. Pensamento pequeno sr Guto. O que se deve sim se manifestar é contra aqueles que colocamos no governo e traem as nossas vontades. Esse mesmo governo retirou investimentos durante 20 anos em educação e saúde e Temer teve a cara de pau de dizer que os recursos das privatizações serão uma parte investidos para tal fim. Essa mesma ladainha já caímos a anos com esses “velhos” políticos de sempre. Não a privatizações. Não a exploração do país por estrangeiros.

xerife 28 de agosto de 2017, 22:10h - 22:10

Alguém avise o Temer que político da estirpe dele lá na China eles metem uma bala na cabeça e mandam a conta da bala para a família, no caso a Sra Marcela Temer.

VAI VENDO 28 de agosto de 2017, 21:47h - 21:47

Ele foi lá é para doar mais um empresa construida com os meus e os seus impostos suados.

O que tem a dizer os eleitores do PMDB e partidos ALIADOS????

Caso no futuro tivermos condições de rever estas empresas NÃO PODEREMOS MAIS.

O que tem a dizer os eleitores do PMDB e partidos ALIADOS????

capitalista de golzinho quadrado 28 de agosto de 2017, 22:08h - 22:08

Vc gosta de confundir, mas é claro e cristalino que o aliado do PMDB neste processo de privatização é o PSDB.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996