Lago do Parque das Águas de Resende recebe limpeza

by Diário do Vale
marcio fabian r

Limpeza realizada a cada três anos, renova a água do lago e oxigena por meio de bombas
(Foto: PMR/Márcio Fabian)

Resende – A Amar (Agência do Meio Ambiente de Resende) realizou na última semana a limpeza do lago do Parque das Águas de Resende. Para isso, os peixes foram retirados do local, conforme explicou o presidente da agência, Wilson Moura.

– Boa parte dos peixes, a maioria tilápia, foi doada às pessoas cadastradas no Projeto Legal. O restante foi colocado em um tanque e será devolvido ao lago após a conclusão da limpeza – explicou Wilson Moura, destacando que este período do ano é ideal para a limpeza, já que com o período frio os peixes têm sua reprodução diminuída, facilitando o trabalho de retirada.

marcio fabian

Ele disse ainda que a limpeza é realizada uma vez a cada três anos e salientou que a água do lago é renovada e oxigenada por meio de bombas. Segundo Wilson, os frequentadores do Parque têm jogado grande quantidade de lixo no local, contribuindo para deixar a água em péssimo estado.

– Temos encontrado latas de refrigerante, copos de plástico, pilhas e uma quantidade muito grande de lixo dentro do lago. Com a limpeza, queremos melhorar a qualidade de vida no reservatório e introduzir novas espécies de peixes que sejam resistentes a este ambiente – disse.

marcio fabian d

O Projeto Pesca Legal é realizado com membros do Programa Terceira Idade Ativa e aposentados com mais de 60 anos, que em determinados períodos podem pescar no lago e contribuir para manter controlada a quantidades de peixes, já que eles se reproduzem em excesso.

You may also like

1 comment

liberdade e propriedade 7 de junho de 2016, 07:47h - 07:47

Não me conformo em ver aquele lago redondo no centro do parque Tobogã seco! Na época do Dr. Eduardo Meohas ele tinha água, era limpo, tinha peixes, patos, targarugas e era muito bonito. Entra e sei prefeituras em Resende e continuam pecando por zelos básicos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996