Despertando hoje com sua mais nova idade Cláudia Yamada Utagawa, Magnífica Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A Magnífica Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Dra. Claudia Yamada Utagawa (aniversariante do dia), com seu esposo, Alfredo e a filha Mariana
A empresária Elaine Chokyu entre o casal Cleverson Stocco e Rejane Pinto Stocco e Telian Maria Vidigal
O diretor executivo do SICOOB, Eliomar Silva Torres; o fundador da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa; a gerente de mercado do SICOOB, Giovana Simonaci; o diretor presidente do SICOOB, Tales Pena Machado
A jornalista e empresária Chrystine Mello, do Brownie da Chrys, junto com o fundador da Cacau Show, empresário Alexandre Tadeu da Costa
Entrega da Agenda Regional do Sul Fluminense do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro
O diretor presidente do SICOOB, Tales Pena Machado; o presidente da ACIAP BM, Rafael Milton Teixeira Júnior; o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa; o vice-presidente do Sicomércio BM, Jair Gomes e o presidente da CDL BM, Alício Camargo

Túnel do Tempo

*É inaugurado oficialmente o Canal do Panamá (1914).
*Estreia de ‘O Mágico de Oz’ (1939).
*Independência da Índia (1947).
*A Coréia é dividida em duas a Coréia do Sul e a Coréia do Norte, separadas pelo paralelo 38º N (1948).
*A República do Congo declara a sua independência da França (1960).
*Os Beatles fazem a sua famosa apresentação no Shea Stadium (1965).
*Abertura do Festival de Woodstock (1969).
*Um acordo de paz entre o governo da Indonésia e os rebeldes separatistas de Aceh é assinado (2005).
*Um Terremoto abala o Peru, deixando pelo menos 500 mortos (2007).

Zig – Zag

*O Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende, Itatiaia e Porto Real informa que hoje, os estabelecimentos comerciais de Resende, Itatiaia e Porto Real estarão de portas fechadas.
* O motivo é que nesta data é comemorado o ‘Dia do Comerciário’.
* O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) entregou quinta-feira a Agenda Regional do Sul Fluminense do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016-2025).
*A construção de uma nova pista de descida na Serra das Araras e a implantação de um transporte intermunicipal de alta capacidade, estão entre as ações prioritárias do documento, construído pelos empresários.
* A qualidade da infraestrutura logística e de mobilidade urbana é um dos fatores mais importantes apontados pelos empresários para a atratividade de investimentos no Sul Fluminense.
*“A Via Dutra é a principal rodovia que corta a região.
*Melhorar os acessos às cidades e zonas industriais e implantar um transporte de massa de alta capacidade vai desafogar o trânsito e reduzir o tempo de deslocamento da mão de obra local”, frisa a conselheira Débora Caride, da Metalúrgica Barra Mansa.
* O Mapa do Desenvolvimento 2016-2025 foi construído por mais de mil empresários e envolveu os 92 municípios do estado do Rio.
* As propostas foram extraídas de debates em todos os conselhos temáticos e regionais do Sistema FIRJAN e de respostas à pesquisa online com uma base ampliada da indústria. Só no Sul Fluminense, participaram 91 empresários, que selecionaram e priorizaram 43 ações para o desenvolvimento da indústria da região.
* O presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, destacou que para chegar a esse documento final foram realizados, nos últimos três anos, diversos encontros com empresários do Sul Fluminense.
* “A Agenda Regional do mapa vêm para consolidar os problemas apontados nesses encontros.
* A partir de agora, vamos articular junto aos governos federal, estadual, e concessionárias, as providências necessárias que não só vão alavancar a competitividade das empresas, mas também beneficiar trabalhadores e moradores da região”, afirma Carvalho. *O documento servirá como instrumento de gestão pública e de debate para as próximas eleições municipais.
* O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro surgiu em 2006.
* Das 119 ações previstas no primeiro Mapa, 74% foram concluídas ou registraram avanço.
*Entre as maiores conquistas propostas, o Sistema FIRJAN, por meio do SENAI Rio, ampliou e modernizou nos últimos dez anos as unidade de Resende, Barra do Piraí e Barra Mansa, e inaugurou novas unidades, entre elas as de Angra dos Reis e Volta Redonda, além da Escola de Panificação de Volta Redonda.

Sala Vip

* Despertando hoje com sua mais nova idade Cláudia Yamada Utagawa, Magnífica Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA.
* Os primeiros abraços serão de seu marido Alfredo e da filha Mariana.
* Depois no trabalho, os cumprimentos do  Presidente da FOA, Dauro Aragão, Sônia Marczuk Aragão, enfim, todos os amigos da FOA/UniFOA e familiares.
* Outros queridos aniversariantes do dia: Rafaela Almeida; o dentista Antônio Procaci; Danielle Alves de Souza; Wellington Ferreira da Silva; Ana Paula Alcaraz; Gláucie Pereira de Carvalho; Sandra Diniz Delgado; Ana Carolina; Rafaela Almeida; Maria Cláudia Lage.
* Ainda rendendo excelentes comentários, a vinda do empresário Alexandre Tadeu da Costa, para a realização de palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, semana passada.
* Essa foi a sexta edição da série de palestras Tendências, realizada pelo SICOOB.
* Para o diretor presidente da cooperativa, Tales Pena Machado, ter o Alexandre como palestrante neste momento foi muito importante.
* “O Alexandre é um empreendedor nato e tem tudo a ver com a história da nossa cooperativa, que foi formada por empresários empreendedores.
*Quem participou dessa palestra, sem dúvida, saiu motivado”, destacou.
* A coluna publica mais alguns cliques.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996