Dificuldades contra Mogi servem de exemplo no Botafogo

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo começou nesta segunda-feira a sua preparação para a partida contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança isolada com 19 pontos conquistados, invicto e com cem por cento de aproveitamento em casa, o Glorioso é apontado como grande favorito.

O favoritismo do Alvinegro se torna ainda maior quando se compara a campanha dos dois times. O Boa aparece na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos conquistados. O fato porém não deixa os botafoguenses animados, pois eles lembram que encontraram dificuldades em outras partidas contra times que estavam na parte de baixo da tabela de classificação.

– O Botafogo não acredita em jogo fácil. Enfrentamos o Mogi Mirim aqui no Rio de Janeiro, eles estão na lanterna da competição e até sair o primeiro gol o Botafogo encontrou sérias dificuldades. Isso mostra um pouco do que temos visto nesta Série B. Nossa campanha tem sido muito boa, perdemos pontos em apenas um jogo e fora de casa, mas posso dizer que em nenhuma partida tivemos algum tipo de facilidade – disse o goleiro Renan, se referindo aos 3 a 0 aplicados no Mogi Mirim.

O zagueiro Renan Fonseca tem a mesma linha de raciocínio.

– O Botafogo não tem levado em consideração a situação dos times na tabela de classificação, pois a Série B tem sido marcada por um grande equilíbrio. Temos vistos times que estão na zona de classificação perdendo para equipes que lutam contra o rebaixamento e por isso mesmo pensamos sempre que vamos encontrar dificuldades. Acho que isso tem sido um pouco do nosso segredo para não perder pontos em casa e conquistar outros importantes como visitantes – disse Renan Fonseca.

O lateral-direito Gilberto lembrou que diante do Botafofo os adversários têm se superado nesta Série B.

– Contra o Botafogo os times tendem sempre a querer crescer, pois um resultado positivo pode representar muito em termos de moral. Portanto, não podemos esperar facilidades contra o Boa ou contra qualuqer outra equipe deste Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar com seriedade ao longo desta semana – disse Gilberto.

Nesta terça-feira o técnico René Simões comanda um treino tático no Estádio Nilton Santos e vai começar a definir a formação que vai a campo diante do Boa. É possível que ele faça alguma alteração em relação ao triunfo de 1 a 0 sobre o Oeste, mas a base daquele confronto será mantida.

Fora de campo a CBF confirmou que o jogo contra o Macaé, que acontecerá no dia 27 de junho, saiu do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), e passou para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A entidade atendeu a um pedido do clube macaense, que vendeu o mando de campo para melhorar sua arrecadação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996