Volta-redondense brilha e coloca Fla na final da Libertadores Sub-20

Jovem Iago Teodoro é um dos artilheiros da Libertadores e esperança do clube para a final de domingo contra o Boca Juniors

by bruno reis

Iago é um dos artilheiros da Copa Libertadores Sub-20 – Divulgação

Volta Redonda-

A cidade de Volta Redonda é historicamente, terra de onde surgem grandes talentos para o esporte, em especial para o futebol.

Na noite de quinta-feira (14), mais um dos seus filhos brilhou e colocou o Flamengo na final da Copa Libertadores Sub-20, que está sendo disputada no Uruguai.

O novo e ilustre filho da ‘cidade do esporte’ é o jovem Iago Teodoro, 19 anos, zagueiro e capitão do rubro-negro carioca.

Em uma noite inspirada, ele marcou os dois gols da emblemática virada por 2×1, sobre o Rosário Central (Argentina), na semifinal, que deixou o Flamengo a um passo do inédito título da Libertadores.

Iago é um dos artilheiros da competição com quatro gols.

O zagueiro-artilheiro chega à decisão contra o Boca Juniors (Argentina), no domingo (17), às 15h, como um dos destaques da competição e esperança do clube brasileiro para conquistar o título.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, Iago, que é dono de um jogo aéreo diferenciado, falou sobre o momento especial que vive na sua carreira.

“Estou feliz com o momento que eu e o nosso time estamos vivendo. Mantenho os meus pés no chão, pois sei que este jogo vai marcar a minha carreira. Uma atuação dessas (semifinal), joga a gente lá em cima, mas qualquer deslize, podemos voltar a estaca zero e estou muito focado para continuar em busca do meu sonho”, disse o jogador.

Chance de entrar para a história

Ciente de que pode cravar o seu nome na história do Flamengo, Iago garantiu que todos da equipe, comandada pelo técnico Mario Jorge, respeitam o adversário. Eles estão confiantes de que podem vencer o jogo e trazer o título para o Brasil.

” Temos um desejo enorme de conquistar este título que falta para galeria da base do Flamengo. Sabemos que será um difícil confronto contra o Boca,  que tem uma equipe forte, mas nosso time é muito competitivo e estamos confiantes”, afirmou o Garoto do Ninho.

Raízes no Sul Fluminense

Iago tem fortes raízes na região Sul Fluminense. É filho do Sr. Altamiro, barra-mansense do distrito de Antônio Rocha, e da Sra. Fabiana, que é volta-redondense.

A nova joia rubro-negra cresceu no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, e iniciou no esporte no tradicional time de futsal do SESI Clube.

O jogador teve uma breve passagem pelo Voltaço, no período em que já era monitorado pelo Flamengo.

Ele era um dos melhores amigos de Arthur Vinícius, também de Volta Redonda e uma das vítimas da tragédia do CT Ninho do Urubu, em 2019.

Desde os 13 anos, Iago defende o clube da Gávea por onde é multicampeão.

Ele, inclusive, já levantou troféus pelo clube jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda,nas conquistas da Copa do Brasil Sub-17, sobre o São Paulo, em 2021 e do Campeonato Brasileiro Sub-20, diante do Palmeiras, em 2023.

Em 2022, ele foi relacionado para partidas da Copa do Brasil, conquistada pelo elenco do time profissional do Flamengo, e recebeu a medalha de campeão da competição.

É um vencedor nato, e no domingo pode cravar de vez o seu nome na história do Flamengo e orgulhar a toda a região Sul Fluminense.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996