segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 19:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço empata com o Macaé: ruim para os dois

Voltaço empata com o Macaé: ruim para os dois

Matéria publicada em 7 de março de 2018, 18:10 horas

 


Equipes, que já estiveram entre as melhores do interior nos últimos anos, seguem mal na classificação geral

Volta Redonda e Macaé ficaram iguais no placar e no drama

Volta Redonda e Macaé ficaram iguais no placar e no drama


Macaé –
Volta Redonda e Macaé fizeram um jogo amarrado no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo. A partida foi disputada nesta quarta-feira à tarde, no Moarcyzão, e terminou empatada em 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente, mas o Voltaço foi valente e buscou a igualdade. No entanto, ninguém conseguiu celebrar o resultado.

Além da lanterna de seus grupos, Macaé e Voltaço estão nas últimas posições na classificação geral, que considera a pontuação dos dois turnos. Se continuar assim, as duas equipes podem ter de disputar uma ingrata seletiva para tentar disputar entre a elite do Campeonato Estadual no ano que vem.

O jogo

A situação delicada das equipes na tabela sugeria duas alternativas para o jogo. Em uma delas, as equipes se lançariam ao ataque em busca da vitória e a partida ganharia em emoção. Na outra, o nervosismo iria falar mais alto e os times fariam um confronto mais amarrado.

E a segunda alternativa deu a tônica do confronto. Até a primeira parada técnica, aos 21 minutos, pouca coisa ou quase nada aconteceu para que o placar inicial fosse alterado. Foram raras as chances de gol. Três, na verdade, sendo duas dos donos da casa e uma dos visitantes.

A primeira delas só saiu aos 33 minutos e, mesmo assim, de fora da área. Edinho recebeu na intermediária, girou e chutou de longe. A bomba passou perto do gol e assustou Douglas Borges. Depois disso, o Macaé só voltou a incomodar aos 47 minutos, com Matheus. O atacante entrou bem pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa.

O Voltaço respondeu em seguida, quando Vinicius Pacheco deixou Mauro Gabriel na cara do gol. O volante, no entanto, chutou torto e longe da meta adversária.

O segundo tempo também começou com as equipes se estudando, mas demonstrando mais vontade de chegar ao gol. Tanto que o Macaé abriu a contagem aos 13 minutos. A defesa do Volta Redonda cortou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Edinho. Da entrada da área, ele acertou um belo chute no canto de Douglas Borges e fez o primeiro.

O Volta Redonda conseguiu o empate em um golaço do meia Marcelo, aos 18 minutos. Na verdade, a jogada toda foi muito bem feita. Luís Gustavo deu belo passe de cavadinha e achou Marcelo dentro da área. Com muita técnica, o capitão balançou na frente dos marcadores, pedalou e chutou com categoria para empatar.

Antes do apito final, aos 48 minutos, o Volta Redonda ainda poderia ter feito o segundo. Luís Gustavo tentou passe para o ataque, mas o defensor Vladimir escorregou e bola sobrou para Dija Baiano na cara do gol. O atacante bateu forte, mas Luis Cetin impediu a vitória do Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Marcelo N. Pereira

    Esse estadual já era, temos que torcer pra não ir pra seletiva, e começar a procurar jogadores que honrem a camisa do voltaço pro Brasileiro da série C !!! espero que mandem embora aqueles come e dorme do time. fora Jorge Luiz , Douglas Borges, Gilberto, Daniel, Michel Behrami, Bruno Barra, Anselmo, Pablo, Luiz Gustavo…já deu !!

  2. Claudinho Bezerra, eu concordo que o Douglas tem falhado bastante, mas aquele goleiro do Boavista supera ele fácil, fácil.

    • Pode ser, mas estamos nivelando por baixo, concorda? Se quisermos ser a Quinta Força do Rio, temos que ter no mínimo, o melhor goleiro dos Pequenos(não gosto desta palavra)! O Sr. Zada, tinha que pegar um pires e sentar na calçada da Gávea, das Laranjeiras e arrumar um terceiro goleiro de graça pra ganhar ritmo de jogo na série C! É uma ideia!

  3. Para o jogo contra o Botafogo, a torcida tem que empurrar o time.
    No mínimo 20 mil torcedores. É a pressão para não participar da Seletiva.
    Outra coisa: peloamordedeus, Pablo quanto vc quer para ficar em casa e passar longe do estádio?

  4. Claudinho Bezerra Luiz BOSTAVO foi genial.
    Vc resumiu tudo. 5 é o máximo para o compor o elenco.

  5. E o Juiz? Prestaram atenção no Juiz? Assim não elenco de qualidade que se salve….

  6. Assisti o jogo. O pior time do Voltaço nos últimos 20 anos.
    Sou Téc. de futebol amador. Tenho 3 jogadores indispensável. O zagueiro madeira de dar em doido, o meio de campo Linguinha de ouro e o centroavante 3 pernas.
    A zaga do Voltaço é horrível, o meio de campo sofrível e o ataque ridiculo.
    Marcelo, Dja e por incrível que pareça o goleiro Douglas se salvam nesse time. Os demais podem ir tudo para o BM.

    • Marcelo é craque! Dija já foi melhor, mas pelo menos faz jus ao salário! Douglas é fraquíssimo! No máximo 3 boas defesas em “todo” o campeonato! Vários gols defensáveis! Uma média ridícula de gols por jogo! O PIOR GOLEIRO DO ESTADUAL! Luiz BOSTAVO se largar a zoeira pode ser que ainda dê pra alguma coisa, visto que não temos uma boa safra de laterais no Brasil! João Cleriston ainda não teve tempo! De resto, só mais uns cinco para compor elenco!

  7. COM ESSE ELENCO E COM A DIRETORIA PENSANDO PEQUENO, NÃO TEM JEITO, A SELETIVA NOS AGUARDA DE BRAÇOS ABERTOS.
    LAMENTÁVEL E EU QUE ACREDITAVA PIAMENTE NESSA DIRETORIA. ACABOU!!!!!!!!!!!!!

    SE CAIR, DEPOIS DE 28 LONGOS ANOS, DEIXAREI DE IR (PARA SEMPRE) AO ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA.

  8. Torcedor de Ouro de Barra do Pirai

    Temos dois jogos ainda! Mandem o pupilo do Edilson Silva embora e coloquem Flávio Jr como técnico e Zada como auxiliar! Aí vai! rsrsrsrs Vai parar lá em Barra do Pirai ! Hahahahahahahaha

  9. Luiz Gustavo ruim demais. Prende a bola quando tem que passar, não marca nada, é egoísta com a bola, no fim do jogo ele ficava olhando o time do Macaé tocar e nem ia pra cima.

  10. Crítico e Realista

    O PIOR: Já estávamos falando sobre a situação há muito tempo e NENHUMA PROVIDÊNÇIA FOI FEITA PELO PRESIDENTE. Contratações MAL FEITAS DE JOGADORES DESCONHECIDOS por esta DIREÇÃO DE FUTEBOL,digo: ZADA (EX: Zagueiro – Bruno Costa. Bruno Barra, Douglas, Anselmo, Luís Paulo, Rafael Granja e um tal de Núbio.
    Por favor Presidente Flávio Horta não seja tão omisso e olhe as consequências que um possível rebaixamento neste MELANCÓLICO campeonato pode trazer: Nós torcedores certamente deixaremos de ir ao estádio e mais o Voltaço deixará de ganhar um percentual entre os primeiros colocados. ECONOMIA BURRA ESTA!
    Outra coisa, parece que os Empresários ESTÃO TODOS em JUIZ DE FORA, como trazem jogadores do TUPI. Me leva a crer que existe algum CONCHAVO ENTRE TUPI E VOLTA REDONA. Tragam jogadores do SUL DO BRASIL,, pois estes sim TEM GARRA E DETERMINAÇÃO DE VENCER e NÃO ESTAS TARTARUGAS EM CAMPO que temos o DESPRAZER DE ACOMPANHAR. E REPITO: ESTE ZADA É UM VÍRUS QUE SE INSTALOU NO VOLTA REDONDA E NINGUÉM CONSEGUE TIRÁ-LO DO SEU POSTO.

  11. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    A seletiva é uma realidade insofismável. Temos poucos e difíceis jogos pela frente, sendo que os concorrentes diretos já estão se distanciando…

    A negligência começou com a péssima pré-temporada, é um fato anunciado. Só não é tragédia porque a seletiva possibilita o time se manter ativo antes do início da fase principal, mas pra isso precisa se classificar… Talvez seja bom para a diretoria repensar suas prioridades no futebol, afinal ainda somos um clube que depende muito do repasse da TV que só o Estadual pode dar… Que o erro não se repita! Não podemos virar um Rocende ou um Baba Mansa da vida, clubes do submundo do futebol. O Voltaço é protagonista!…

    • Acredito que, apesar da lastimável campanha deste ano, não iremos para a seletiva. Neste fim de semana, os quatro clubes mais ameaçados ( VR, Macaé, N. Iguaçu e Madureira ) enfrentam os 4 grandes. Ou seja, NINGUEM vai ter vida fácil. Já na ultima rodada, N. Iguaçu e Macaé se enfrentam e um pode empurrar o outro para o buraco ( ou até os dois irem juntos), além do Madureira que vai pegar um Bangu talvez ameaçado também.
      PODE SER que até com dois empates, o VR se livre da seletiva.
      Vamos lá Voltaço. EU ACREDITO.

    • Protagonista de que?

  12. Podem cair para a Serie B, C que ninguém vai ligar.
    Volta Redonda não tem torcida nem gostam de futebol.
    É fato.
    Cidade elitista tem que projetar golfe, tenis, hóquei, etc…..

  13. Meu caro Mascote, não há mudança que dê jeito nesse time do Voltaço…..infelizmente temos de ser realista e admitir que o time vai disputar a seletiva ano que vem….a diretoria tem que se preocupar agora é com o Brasileiro, porque outro rebaixamento vai ser catastrófico

  14. Torcedor de ouro BMFC

    A esperança do volta redonda é a contratação de Ronaldo Alves para supervisor de futebol no lugar do Zada e o Jonas Marins como tesoureiro e tuca como Diretor de captação de recursos
    Caso contrário a descida para séries b, c , d, e, f, g h, ….

  15. Mascote do Voltaço

    O técnico deverá fazer mudanças, que atacantes são esses que não fazem gols? Que tal colocar o Anselmo no lugar do Nubio deslocando o Dija para a ponta?

  16. O lado bom é que ano que vem encontraremos o Roçende na seletiva e claro, iremos empurrar a peia nesse time amador da roça…..já o Baba Mansa vai encarar times como Campo Grande, Itaboraí, Tomazinho, Miguel Couto e por aí vai kkkkkkkkk

  17. Realmente não dá mais pra acreditar em nada….pior de tudo é ter de refazer o time quase em sua totalidade oro campeonato Brasileiro da série C, porque com esse time não iremos a lugar algum

Untitled Document