Gotardo se firma como liderança e elo entre região e o governador

by Diário do Vale

Volta Redonda –  A assinatura do decreto que possibilita a implantação do Polo Metalmecânico em Volta Redonda, com benefícios também para outras cidades da região, serviu para destacar a importância do ex-prefeito de Volta Redonda e ex-deputado estadual Gotardo Netto no cenário regional. Desde o início do governo de Wilson Witzel, ele vem se destacando na articulação entre lideranças locais e o governo estadual.

Gotardo assume esse papel depois de ter se tornado uma dos conselheiros mais próximos a Witzel. O hoje governador foi apresentado ao ex-prefeito por um amigo em comum quando Witzel nem pensava e virar político.

— Daí se desenvolveu uma amizade, com encontros frequentes no Rio. Em um desses encontros, eu disse a ele que, na minha avaliação de político, ele tinha o perfil do futuro governador do Estado do Rio. Ele tomou um susto naquele momento, depois passou a gostar da ideia e passamos trocar muitas informações sobre política. O fim da história todos conhecem, no dia 30 de outubro, com ele vencendo as eleições — recorda o ex-deputado.

Logo depois do segundo turno das eleições, o então governador eleito Wilson Witzel anunciou que Gotardo integraria sua equipe de transição. O ex-deputado, então, afirmou que, mesmo tendo aceitado participar da transição, descartava assumir cargos no governo, por estar precisando dar muita atenção à empresa de sua família, o Hospital Himja.

– Quero enfatizar que, embora o Wilson Wiltzel, tenha sido e melhor escolha para o nosso Estado, não vou exercer nenhuma função no governo, além de colaborador. Vou ajudar no que puder, mas sem ligação alguma com cargos. Não tenho intenção de voltar para o Rio. A minha prioridade agora é dar continuidade ao processo de expansão do Himja – disse Gotardo, na ocasião.

Gotardo descarta assumir cargos no governo (Arquivo)

Passada a transição, Gotardo se manteve fora da equipe do governo, mas tem se mostrado sempre presente junto ao governador, tendo inclusive recebido elogios públicos de Witzel durante um evento oficial do governo do Estado do Rio em Barra do Piraí. Mesmo assim, Gotardo mantém os mesmos hábitos: atende a todos que o procuram em relação à saúde. Médico e administrador do Himja, negócio da família, ele atende seus pacientes sempre às segundas e também continua fazendo cirurgias. E mais: o ex-prefeito não deixar de ir à feira livre do Aterrado, aos sábados.um costume que mantém desde que era vereador.

 

Políticos destacam papel de Gotardo

 

Essa proximidade faz de Gotardo uma espécie de embaixador informal de prefeitos, deputados e vereadores junto ao governo estadual. Esse papel foi reconhecido por diversas lideranças.

O prefeito Samuca Silva agradeceu ao ex-deputado estadual e ex-prefeito Gothardo por ter colaborado na articulação e atuando de forma constante, desde o início do atual governo, como intermediário na condução de diversas demandas do município: “Ele tem sido um grande parceiro da prefeitura”, disse Samuca.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, disse que o relacionamento próximo entre Witzel e Gotardo é importante para a região: “O governador deixa claro que Gotardo é muito mais que um amigo, é seu conselheiro político e a liderança do Sul Fluminense”, afirmou o prefeito de Barra Mansa.

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro reconhece esse papel de articulador:

— Gotardo, que foi prefeito e deputado, é um homem competente e honesto, além de saber das dificuldades por que passam as cidades da região. É uma pessoa que soma, que une esforços e aproxima as lideranças regionais do governo estadual — afirmou o deputado.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, falou do papel de Gotardo na administração de municípios em tempos de crise: “Como ex-deputado e ex-prefeito de Volta Redonda, Gotardo sabe bem das dificuldades de governar em um cenário de crise e tem sido sempre muito atencioso e parceiro com nossa cidade”, afirmou.

You may also like

7 comments

Fernando 16 de outubro de 2019, 11:48h - 11:48

Um texto aqui, outro acolá… e segue-se as movimentações para 2020 na “cidade do aço”.

wesles martins de souza 16 de outubro de 2019, 08:13h - 08:13

e ser alguns influências ganha deixa a velha politica com medico e bom.baltazar no retiro e zonhio e nelson gegov, e tereza será que falta alguém.

Triste Realidade 16 de outubro de 2019, 10:38h - 10:38

Falta você aprender a escrever.
Estudar que é bom ninguém quer.

De olho na politica 16 de outubro de 2019, 07:41h - 07:41

Assim como outras lideranças da cidade( Rogério Loreiro, Balthazar, Nelson Gonçalves, Marcia Curi, Delegado Furtado,.dentre outros), Gothardo pensa no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.
Parabéns Dr. Gotardo…
Chega de politicagem pilantra em VR.Chega da turma do Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Detalhe…não vivo de política, tenho meus meios de viver sem ela.

Antônio Cesar 17 de outubro de 2019, 17:43h - 17:43

Esqueceram de citar que Gotardo administra o Hospital Regional desde a época do Pezão, ganha mais ali do que exercendo cargo no governo, estamos de olho.

FranciscoJFLacerda 15 de outubro de 2019, 22:36h - 22:36

Já pode se candidatar a prefeito então pra caso ganhe, selar a parceria top do momento, mas só se for desta vez independente de certas influências com personalidade própria, …

Wanuil 16 de outubro de 2019, 09:57h - 09:57

Esse governador e esse prefeito Samuca , Estão mantendo a velha política .Aonde Gotardo é elo de ligação da política regional.. Foi um dos que não lutou pela anexação da Califórnia e se aliou a Pezão e Cabral .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996