Defesa Civil de Barra Mansa decreta estado de alerta

by Diário do Vale

Barra Mansa– As chuvas ocorridas nos últimos dias têm gerado grandes preocupações para as autoridades e para população de Barra Mansa. Por conta disso, a Defesa Civil definiu as estratégias de ações em casos de desastres causados pelas tempestades. Até o momento, o município não registrou nenhuma grande ocorrência, porém o efetivo segue monitorando 24 horas por dia o nível dos rios que cortam a cidade, bem como os locais de riscos.

Para a próxima terça-feira, dia 24, está prevista uma reunião na sede da Secretaria de Ordem Pública, onde participarão as equipes da Defesa Civil, Administração, Saae, Assistência Social e Direitos Humanos, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Rural. Na ocasião serão alinhadas as estratégias que já foram definidas pelo governo municipal.

Segundo o secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, William Pereira, todo o possível está sendo feito para que as chuvas não causem grandes estragos na cidade.

– Estamos preparando um efetivo, onde diversas secretarias estão envolvidas para lidar com qualquer tipo de adversidade, causados por esse fenômeno natural. Pessoas que vivem em áreas de riscos devem redobrar a atenção com os problemas que possam ocorrer em suas moradias. Além disso, estamos disponibilizando telefones que funcionarão durante 24 horas para emergências, que são: 199, 193 e 192 – esclareceu o secretário.

Antônio Lopes, agente da Defesa Civil, também fez um importante alerta. “Ainda permanecemos dentro da normalidade, porém estamos nos preparando para o período crítico que geralmente ocorre entre novembro e março. Até o momento tivemos casos isolados, com pequenos registros de danos materiais, não temos pessoas desalojadas ou imóveis interditados”, completou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996