EXCLUSIVO: Jovem que emitia atestados médicos falsos fazia ‘bico’ como cuidador de idosos

Ele, que seria morador do Getúlio Vargas, já foi investigado por furto de automóvel

by Lívia Nascimento

Volta Redonda – Uma apuração feita pela reportagem do DIÁRIO DO VALE revelou informações inéditas sobre o jovem de 21 anos preso, na noite de terça-feira (7), por vender receitas e atestados médicos falsos. Ele, que permanece preso, seria morador do bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa.

Segundo a Polícia Civil, ele fazia serviços eventuais de cuidador de idosos – inclusive em Volta Redonda. O rapaz também já foi investigado em um caso de furto de automóvel e de dinheiro, confirmou ao DIÁRIO DO VALE, nesta quinta-feira (9), o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia, Vinícius Coutinho. De acordo com ele, há outras informações que ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar a investigação em curso.

Carimbo

Um dos carimbos utilizados pelo falsificador pertence a um médico de Volta Redonda. Ele já não clinica há alguns anos, e passa por um longo tratamento de saúde. A família foi avisada e está colaborando com as investigações.

Segundo testemunhas ouvidas pelo DIÁRIO DO VALE, o rapaz estaria agindo há pelo menos dois anos. Ele teria dito a pessoas de diversos bairros que era médico. O jovem também teria tido acesso a medicações que apenas profissionais de Saúde credenciados poderiam ter. “Em alguns bairros ele já não pode mais pisar. Ele trabalhou como técnico de enfermagem em alguns hospitais sem ter o curso”, disse uma delas.

Relembre o caso

O falso técnico de enfermagem foi preso pela Polícia Civil na noite da terça-feira (7), em um shopping de Volta Redonda. Ele é investigado por venda de receituários e atestados médicos falsos das prefeituras de Barra Mansa, Piraí e Resende.
Segundo o delegado Vinícius Coutinho, os policiais observaram a ação do suspeito, que estava sentando em uma mesa atendendo as pessoas e fornecendo os documentos falsificados, utilizando carimbos e falsificando a assinatura de médicos.

Abordado pelos agentes, o suspeito teria contado aos agentes que confeccionou os modelos de receituários e atestados da prefeitura de Piraí. Já os de Barra Mansa, segundo ele, teriam sido encontrados na rua.

Foram apreendidos durante a ação uma grande quantidade de atestados e receituários médicos, um jaleco branco que seria usado por profissionais do Hospital de Emergência de Resende e um caderno que servia como um manual de medicamentos e códigos médicos.

O delegado também afirmou que a investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e quem se beneficiou do esquema, utilizando os documentos falsificados.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996