Lançamento do ‘Natal da Cidadania’ marca fim de semana em Volta Redonda

by Diário do Vale

As luzes da cidade foram acesas na sexta-feira (Foto: Geraldo Gonçalves / Divulgação PMVR)

Volta Redonda – O “Natal da Cidadania” foi lançado neste fim de semana pela Prefeitura de Volta Redonda. As atividades culminaram com a abertura da Casa do Papai Noel, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, e com o início da distribuição de presentes para as crianças na noite de domingo, 05. Na sexta-feira, 03, luzes de Natal foram acessas em diversos pontos da cidade e houve cantata com a participação da Fanfarra da ETPC, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. No sábado, 04, um show inédito no município. A Orquestra Maré do Amanhã percorreu os bairros Retiro, Niterói, Aterrado, Centro e Vila Santa Cecília, encerrando a apresentação itinerante na Praça Brasil.

O prefeito Antonio Francisco Neto participou de todas as atividades e afirmou que a população de Volta Redonda merece esse momento de alegria após um momento tão difícil. “Agradeço a toda equipe que tornou essa festa realidade e principalmente a toda população que acredita no nosso trabalho e participa conosco em todos os projetos. A festa é de vocês. Feliz Natal a todos”, desejou o prefeito, que também deu boas-vindas ao Papai Noel, que chegou à sua casa escoltado pelos motociclistas do grupo Falcões de Aço.

Neto pediu às crianças que o cercavam que entregassem a chave da cidade ao Papai Noel, que neste período natalino cuidará de Volta Redonda. “Ele vai ficar nesta casa na Praça Brasil até o dia 23 de dezembro e vai atender as crianças das 15h às 22h, diariamente, distribuindo mais de 18 mil brinquedos no período”, avisou o prefeito, lembrando que as pessoas que ficam na fila contam com cadeiras para sentar e cobertura para proteger do sol e da chuva, garantindo mais conforto para esperar o Papai Noel.

O prefeito ainda fez um apelo às pessoas que participam das atividades natalinas do Natal da Cidadania de Volta Redonda. “Não se esqueçam do uso da máscara, da higienização das mãos e de tomar as dose de vacina quando chegar a hora. Só assim vamos vencer o coronavírus”, completou Neto.

O secretário de Cultura, Anderson de Souza, afirmou que é um sonho realizado ver a cidade bonita, iluminada, colorida e alegre para celebrar o Natal. “Mas quem faz a festa acontecer são vocês, as pessoas desta cidade, por isso “Natal da Cidadania”, falou, citando o carnavalesco do Bloco da Vida, Paulo Bernardo, responsável pelo grupo que criou toda decoração da Casa do Papai Noel com material reciclado e baixo custo de produção. Anderson agradeceu ainda à parceria da Fundação CSN e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda para a realização da festa.

O diretor presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Paulo César de Souza, que coordena a equipe que organizou o “Natal da Cidadania” agradeceu a todos os envolvidos. “Foi um trabalho conjunto com a participação de todas as secretarias municipais”, contou. O responsável pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Deip/SMI), Edmar Borges, citou que para fazer a cidade mais bonita foram usados 200 quilômetros de fiação para sustentar as sete milhões de lâmpadas natalinas. “Elas foram instaladas na Vila Santa Cecília, Retiro, Nossa Senhora das Graças e Amaral Peixoto. Agora, a partir desta semana, começamos a acender as Árvores de Natal nos bairros, em parceria com as associações de moradores”, avisou.

E a população aprovou a abertura do “Natal da Cidadania”. Moradora do bairro Belmonte, Irionalda da Silva chegou cedo à Praça Brasil e junto com as filhas Raíla, de 10 anos, e Rebeca, de 7 anos, e conseguiu ser a primeira da fila para falar com o Papai Noel. “Estou ansiosa por uma foto com ele” disse Raíla. “Estou encantada com tudo. A decoração está linda, é um afago no coração, após tanta tristeza”, disse Irionalda.

Tatiane Souza Soares, com muleta e uma bota ortopédica, chegou à Praça Brasil acompanhada do marido Welington Ribeiro de Oliveira e dos filhos Arthur, de quatro anos, e Mikaely, de apenas um ano. A família é moradora do bairro Belo Horizonte. “É uma felicidade ver esta festa de volta na cidade. É tudo muito bonito, não podia perder e nem privar meus filhos deste momento de beleza e alegria”, disse Tatiane. “Estou com muita saudade do Papai Noel”, completou Arthur.

A programação do “Natal da Cidadania” segue até o próximo dia 23 de dezembro com destaque para apresentação da Banda e Coral Municipal de Volta Redonda no sábado, dia 11, às 19h, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. No repertório as canções natalinas.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996