>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 21:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Matheus Gonche vence e garante vaga no Mundial de Budapeste

Matheus Gonche vence e garante vaga no Mundial de Budapeste

Matéria publicada em 7 de abril de 2022, 21:32 horas

 


Rio de Janeiro – O nadador de Resende, Matheus Gonche, foi um dos quatro atletas que se classificaram para o Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria), nesta quarta-feira (6) durante o terceiro dia de Troféu Brasil de Natação, que é disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ele venceu a prova dos 200 metros borboleta em 1min56s30, desbancando o favorito Leonardo de Deus.

A marca de Gonche é o quinto melhor tempo da história da natação brasileira na modalidade e dentro do índice exigido para a classificação (1min56s71). O atleta da região ainda tem chances de se classificar para os 100 metros borboleta, prova que ele disputou nos Jogos de Tóquio. A eliminatória será nesta sexta-feira.

A competição internacional será realizada entre os dias 18 de junho e 3 de julho. Além de Gonche, João Gomes Júnior conquistou uma das vagas. Ele terá uma nova oportunidade de conquistar mais uma medalha para o Brasil em Budapeste. O nadador, que nadou em 26s62 nos 50 metros peito, já foi medalhista na edição 2017 da competição.

Entre as mulheres, Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti se garantiram na prova dos 1.500 metros estilo livre. Assim elas se juntam, na equipe feminina, a Jhennifer Conceição, Stephanie Balduccini e ao revezamento 4×200 metros livre.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document