Programa Francisco Barbosa já é sucesso na rádio 96,1 FM

by Diário do Vale
capa radio (3)

No ar: Programa Francisco Barbosa vai ao ar de segunda a sexta-feira (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – De 9h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, a rádio 96,1 FM conta agora com uma novidade. É o Programa Francisco Barbosa que tem como foco o cidadão. Assuntos variados, esporte, bate-papo, direitos do cidadão, saúde, culinária, cultura, problemas da cidade e trânsito são alguns dos temas que ganharam espaço no programa. Com correspondentes em diversas cidades do Sul Fluminense, os assuntos mais importantes da região, do Brasil e do mundo são abordados diariamente.

Segundo o radialista e jornalista Francisco de Souza Barbosa Júnior, trata-se de um programa de informação e serviço, pautado por atualidades regionais, estaduais, nacionais e internacionais, que interferem de alguma forma na vida do cidadão, procurando facilitar sua vida e colocá-lo a par do que importa.

– Nosso foco é o cidadão e nosso público alvo são os moradores do Sul Fluminense – diz Francisco, ressaltando que a sintonia do programa para quem quiser acompanhar é 96,1 FM e 1390 AM.

Francisco anteriormente nunca havia trabalhado no Sul Fluminense, embora as rádios em que trabalhou no Rio de Janeiro chegassem aqui.

– Minha expectativa com o programa é transformar para melhor a vida do morador da região. Quero tornar a vida do ouvinte melhor – afirma.

Sobre o programa

Entre os quadros do Programa Francisco Barbosa está o “Show de Bola”, um bate-papo com os repórteres Felipe Castro (futebol regional) e Bruno Torelly (carioca) sobre o mais amado esporte brasileiro. Já no quadro “O Seu Direito” um advogado esclarece sobre direitos e deveres do cidadão. E até mesmo as questões do coração ganharam espaço no quadro “Como Vai Você”.

“Família Pet”, “Viva Mais” e “Com Água na Boca” são outros espaços dedicados a animais de estimação, saúde e culinária.

Outro espaço que tem feito sucesso com a população é o quadro “Fala Prefeito”, espaço para que o ouvinte fale direto com seu prefeito sobre os problemas de sua cidade. Na parte de trânsito informações ao vivo são repassadas para orientar os ouvintes que estão nos carros ou prestes a saírem de casa para trabalhar.

Sobre Francisco

Francisco de Souza Barbosa Júnior trabalha com rádio há 43 anos.

– Comecei em Juiz de Fora, Minas, minha cidade natal e vim para o Rio de Janeiro em 1981, para a Rádio Cidade. Depois trabalhei em outras rádios, com destaque para a Rádio Globo por 18 anos e Tupi há mais de 10. Estou muito feliz com esse novo desafio. Bom demais trabalhar ao lado do Dário de Paula e de todos os profissionais da nova Sul Fluminense – diz o radialista.

You may also like

13 comments

[email protected] 3 de abril de 2016, 10:20h - 10:20

Fala serio Dario de paula e cia…Esta virando radio de AM acabando com a musica ja nao basta o futebol que enterrompe a programação? Trilnha sonora do bom gosto?????Esta radio era a cara da 99.9 JB fm Do rio so musica e informação. ….Agora esta ficando difícil escutar pois acaba um progarama entra outro ….Ajuda ai vai…

Aposentado 3 de abril de 2016, 07:59h - 07:59

Nada contra O Sr Francisco Barbosa, mas o fato é que o Dário de Paula conseguiu acabar com a melhor rádio FM da região para transformá-la em um balcão de negócios, não vou dizer que parei de ouvi-la totalmente mas hoje é 10 ou 20% do que eu ouvia anteriormente.

alex 2 de abril de 2016, 02:00h - 02:00

seja bem vindo sempre te ouvia na globo tupi , bem vindo aqui na nossa area .

Alexandre 1 de abril de 2016, 18:44h - 18:44

A programação da rádio 96.1 está poluída para um programa que deseja ser a imitação do Uiara Araújo, que também está para lá de ultrapassado.

A 1390 perdeu o Padre Marcelo e colocou algo que é mais do mesmo.

Está difícil ouvir rádio aqui na região, vou ficar mesmo vendo televisão.

Dario de Paula, Peninha, Uiara, Francisco, entre outros me dao sono.

alex 2 de abril de 2016, 02:02h - 02:02

sabe o que é dial ,se não gosta ,é so mudar .

Palhaço 1 de abril de 2016, 18:15h - 18:15

Ouvia muito essa radio era a verdadeira trilha sonora do bom gosto .Agora passou a ser a péssima . Programas de baixo nivel e para rede AM e nao FM . Graças a Deus posso ouvir radios pela web. Serve tambem para 104.1 que passou tambem a tocar porcaria. Lamentavel

Nascimento 1 de abril de 2016, 18:00h - 18:00

Primeiro ouçam o programa por pelo menos uma semana, para depois elogiarem ou criticarem. Acho que é um programa muito bom, ficamos informados de muita coisa que acontece na nossa região e no Brasil. Se não tiver comercial não tem programa, a não ser que voces paguem uma taxa.

Cidadão VR 1 de abril de 2016, 17:30h - 17:30

Seja bem vindo Francisco Barbosa!!!
É muito bom ouvir seu programa, os rádionautas e ouvintes da região Sul Fluminense agradecem. Só falta a rádio Sul Fluminense botar logo o novo site no ar. Parabéns!

Rafa 1 de abril de 2016, 15:46h - 15:46

O melhor programa de rádio na região é, sem dúvida, o Fato Popular, da 88 FM.

José DA BOLÉIA 1 de abril de 2016, 14:09h - 14:09

JÁ SE FORAM OS TEMPOS DE RÁDIO . . . TITIO BENÉ, ZÉ LUIZ DE BARROS, JOAQUIM LEITE EM FORMULA 1, EDUARDO GONÇALVES, SANTOS FERREIRA, GUIMARAES ALVES, ODILON FARIA, E AS VOZES DE OURO, COMO DICLER SIMÕES, ALMEIDA FILHO, NELSON CHAFIN, CARLOS CAMPBEL, OSCAR NORA E A TURMA ANTIDA DOS ESPORTES COM PAULO MIRANDA, PAULINHO DE MINAS, ESQUECI O NOME DE UM GRANDE NARADOR DE FUTEBOL E TINHA TAMBEM UM PROGRAMA DE VARIEDADE A FAMILIA DELE ERAM DA CONSTRUÇÃO CIVIL… OS OPERADORES E DISCOTECARIOS, COMO SÉRGINHO GUERRA, PE,LÉZINHO, JOSÉ MARIA, ALEX ENTRE OUTROS… HOJE ? SÓ ARTISTA E NÃO ETENDEM NADA, NADA, SABE O QUE É NADA? NADA

ROBERTO FREDERICO 1 de abril de 2016, 12:40h - 12:40

Seja bem vindo!
Já ouvia seu programa em outras estações. É um excelente programa, a população da região só tem a ganhar com a qualidade e o profissionalismo deste jornalista.

Parabéns.

Max 1 de abril de 2016, 11:03h - 11:03

Deve ser mais um programa filial do canal shoptime, assim como o programa do Dario de Paula onde o foco principal é a venda de produtos e o ouvinte relegado a segundo plano. Hoje mesmo no programa Dario de Paula, este ficou fazendo chamadas de notícias que durante 15 minutos não foram concretizadas. E tome comercial. o apresentador volta, diz tres palavras e tome comercial. Segundo ele esse programa é campeão de audiência, só não se sabe onde ele baseou essa conclusão. O programa é difícil de ouvir, dá caimbra nos ouvidos de tanto comercial. Deveriam apelar menos; isso sem falar que não menciona nunca o caos que está VR; nem informações a respeito, será porque?

Paulo Roberto 1 de abril de 2016, 09:25h - 09:25

Espero que não seja mais um dos programas da região que a cada 5 minutos tem 4 de comerciais. Sem falar que estamos ficando sem opção para ouvir uma boa música. Em V. Redonda está sobrando só uma opção para quem gosta de mais músicas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996