Volta Redonda promove ações em alusão ao Maio Amarelo

by Diário do Vale
Trânsito mais seguro: Ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, e conscientizou motoristas e pedestres sobre a segurança viária (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Trânsito mais seguro: Ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, e conscientizou motoristas e pedestres sobre a segurança viária (Foto: Geraldo Gonçalves / Ascom VR)

Volta Redonda – Estudantes do 8º e do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Profª. Themis de Almeida Vieira aproveitaram a manhã desta segunda-feira (29), para conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito, como parte da campanha Maio Amarelo – movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação aconteceu na Rua 4, no bairro Conforto, em frente à Escola Municipal Profª Antonietta Motta Bastos, e contou com a participação de equipes da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda) e da Guarda Municipal.

A estudante Stefany Moreira Stelet, de 15 anos, cursa o 9º ano e participou da entrega de material informativo, com orientação aos motoristas que trafegavam pela via.

– Acho importante conscientizar porque muitos motoristas andam distraídos e esquecem o básico, que é parar na faixa de pedestres. Tem que tomar muito cuidado e essa campanha ajuda a alertar eles, para que eles relembrem – disse.

O motorista Ronaldo da Silva, de 56 anos e que trabalha na CSN, recebeu o material informativo e elogiou a campanha educativa.

– Primeira vez que estou vendo esse movimento do Maio Amarelo. Muito importante, segurança em primeiro lugar, bacana. É bom para todo mundo – aprovou.

Os elogios também vieram do motociclista Climério de Oliveira, de 53 anos, que é aposentado e disse nunca ter sofrido um acidente de trânsito. – Não pode só multar, a conscientização é a melhor coisa que tem e é válida também – afirmou.

Mais de mil acidentes este ano

De acordo com a Guarda Municipal, Volta Redonda registrou cerca de 1,2 mil acidentes de trânsito, no período de janeiro ao dia 26 de maio deste ano. A adesão à campanha Maio Amarelo foi pensada com o objetivo de reduzir esses números o máximo possível, conforme explicou o gerente de operações da Suser, João Veloso.

– O Maio Amarelo é um projeto mundial e Volta Redonda entrou no contexto. A cidade está apta a defender um trânsito melhor para a sociedade – frisou João Veloso, acrescentando que a campanha contou ainda com uma ação similar no período da tarde em frente ao Colégio Themis de Oliveira.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

You may also like

2 comments

Realista 30 de maio de 2017, 17:43h - 17:43

Essa campanha em Volta Redonda ? Sei não !! Aqui ninguém tem educação no trânsito.

Error 404 30 de maio de 2017, 12:00h - 12:00

“Não pode só multar, a conscientização é a melhor coisa que tem e é válida também.”

Climério de Oliveira, concordo com a conscientização, mas se você passou pela autoescola, então deve estar ciente que o trânsito tem regras! Então, se descumpriu e foi multado, tem que pagar e acabou, mesmo que você não lembre da regra!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996