Centro POP ganhará novas instalações em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Centro POP  ganhará uma estrutura mais ampla e confortável para receber a população em situação de rua. A antiga unidade, no bairro Bom Pastor, deixará o local para se instalar junto à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), situada na Rua Oscar da Silva Marins, n°252, no Centro. O local está sendo reformado para receber as pessoas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo dia 15.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, J. Chagas, o objetivo é melhorar a acessibilidade das pessoas e ampliar atendimentos. A nova unidade terá quatro banheiros, cozinha, refeitório, lavanderia, área de convivência e de descanso.

– Atualmente o Centro POP atende de 25 a 30 pessoas. Com o novo espaço a capacidade terá a capacidade de receber cerca de 80 pessoas por dia, servindo refeições, roupa limpa e encaminhamento para atendimentos psicológicos, médicos e para o abrigo municipal – destacou o secretário.

Além de melhorar o atendimento, o secretário pontuou que o novo espaço irá gerar economia aos cofres públicos.

– A unidade do bairro Bom Pastor funciona em um imóvel alugado, então, teremos uma economia nesse sentido. Essa mudança também será importante no trabalho que realizamos, pois estaremos mais próximos e vamos oferecer um atendimento melhor para os usuários – garantiu.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996