Líder comunitário de Valença morre com suspeita de dengue

by Diário do Vale

Valença – Morreu na madrugada deste domingo (10), em Valença, o líder comunitário Márcio José da Silva, de 37 anos, conhecido como “Marcinho da Varginha”. A suspeita é que a morte possa ter sido causada por dengue hemorrágica. De acordo com a direção do Hospital Escola, Marcinho foi atendido no pronto-socorro da unidade de saúde com febre, dores nas costas, tosse seca e desidratado. A suspeita da dengue teria sido levantada após a realização de um exame de sangue que mostrou um baixo número de plaquetas sanguíneas.

O primeiro atendimento a Marcinho foi feito no último dia 7. No dia seguinte, ele voltou ao hospital onde foi novamente hidratado e medicado, sendo liberado mas orientado a voltar. Ainda segundo a direção do Hospital Escola, o líder comunitário só voltou à unidade anteontem apresentando novos sintomas como: abdômen inchado, apatia e a presença de sangue nas fezes. Ele então foi internado em observação, mas houve uma piora do quadro de saúde e ele não resistiu.

O corpo de Marcinho foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Valença.

A coordenação do hospital ressaltou que o paciente tinha histórico de trombose venosa profunda e fazia uso de medicamento. Outro agravante, que foi informado por familiares, era de que a vítima teria ido a um Lixão e que ele poderia ter sido contaminado por leptospirose. Um material foi colhido para a realização de exames que dirão qual foi a causa da morte de Marcinho. A previsão é que os resultados cheguem na próxima segunda-feira, dia 18.

Marcinho era líder comunitário no bairro Varginha e muito conhecido na cidade.

You may also like

1 comment

LUIZ MOREIRA 12 de abril de 2016, 10:03h - 10:03

>>>>>>> CLIMA AGRADAVEL …… COM TANTA AGUA NATURAL E LIVRE DE PRODUTOS QUIMICOS??????? O SER HUMANO FOI CRIADO PARA SER SUPERIOR A TUDO

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996