Prefeito de Quatis anuncia projeto de música para crianças e adolescentes

by Diário do Vale

Quatis –  O prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (28) a implantação do projeto Música para Todos, que vai atender crianças e adolescentes de Quatis. Bruno frisou a importância desta iniciativa de inclusão social “no sentido de proporcionar perspectivas de futuro aos alunos atendidos pelo projeto”.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 03 de julho, pois as aulas de música vão começar a partir do dia 10 de julho, já dentro do período das férias escolares, no auditório da unidade do Cras do bairro Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social). Os interessados podem obter informações sobre a iniciativa na Secretaria Municipal de Governo, que funciona no segundo andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

No entendimento do prefeito, a implantação do Música para Todos amplia as ações de inclusão social visando revelar novos talentos na área da cultura.

Os instrumentos musicais para o desenvolvimento do projeto Música para Todos pertencem ao patrimônio da prefeitura e foram adquiridos através de um convênio com o Governo Federal. São 22 violões acústicos, 24 violinos e 25 pífaros. Inicialmente, os alunos do projeto vão ser divididos em oito turmas, sendo cinco com oito alunos, uma reunindo nove e as outras duas com 11 estudantes.

Nas férias

Durante as férias, as aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas, além dos sábados, a partir de 14 horas. Já após o fim do recesso escolar, a proposta da prefeitura é continuar realizando as atividades do projeto três por semana, mas os dias e horários ainda vão ser definidos e divulgados.

O aprendizado dos alunos do projeto estará sob a coordenação do músico Isac Francis, regente da banda sinfônica do projeto Música nas Escolas, que é desenvolvido pela Prefeitura de Barra Mansa. A ligação do regente Isac Francis com a música começou ainda na infância, no grupo musical do Colégio estadual Barão de Aiuruoca, em Barra Mansa, cidade onde ele nasceu.

Ao longo dos seus estudos, Isac teve aulas com alguns nomes renomados da música brasileira, entre eles, José Luís Areias, Eliezer Rodrigues e Leonardo Avelino, os dois primeiros da Orquestra Sinfônica Brasileira. Já Leonardo é bacharel da UFRJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Isac se apresentou ainda em espaços culturais importantes do Rio de Janeiro, como a Sala Cecília Meirelles e o Teatro Municipal, além de ter participado de shows dos cantores Ivan Lins e Jorge Aragão, entre outros artistas.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996