Prefeitura trabalha na limpeza da cidade após forte chuva atingir Pinheiral

by Diário do Vale

Pinheiral – Após a forte chuva que atingiu Pinheiral no final da tarde de ontem (1), as equipes da prefeitura iniciaram a limpeza da cidade. Os trabalhos começaram ainda ontem, logo após o temporal. Foram registrados quedas de árvores, pontos de alagamentos e casas foram danificadas. Não houve vítimas.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil, Edson Alves Isaías, as equipes trabalharam inicialmente na retirada de árvores.

– Ainda ontem as equipes começaram a trabalhar para minimizar os estragos causados pela forte chuva. As equipes da Secretaria Serviços Públicos foram para a Rodovia Benjamin Constant para atender a principal ocorrência, retirar uma árvore de grande porte que havia caído, arrastado um poste de iluminação e obstruído a via na altura do KM 02. Quedas de pequenas árvores, pontos de alagamento e algumas casas também tiveram o telhado arrancado, mas sem vítimas. As famílias que sofreram danos estão sendo atendidas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – disse.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, pediu atenção da secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras para a elaboração de um projeto na Rua das Flores que possa sanar a situação do alagamento ocorrido entre os bairros Chalé e Paraíso, durante as chuvas fortes.

Foram registrados quedas de árvores, pontos de alagamentos e casas foram danificadas (Foto: Divulgação)

Famílias em vulnerabilidade

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, as famílias em vulnerabilidade e que foram atingidas pelas chuvas, receberão suporte da secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Para isso, os profissionais iniciaram um levantamento daqueles que, por ventura, tiveram suas casas danificadas e/ou perderam alimentos.

– Estaremos oferecendo o que habitualmente oferecemos no que tange o atendimento à comunidade em relação ao benefício eventual que é o auxílio vulnerabilidade. Conforme a demanda surge é feito a avaliação socioeconômica e o relatório social para a partir daí, viabilizarmos o que for necessário em uma situação de extrema necessidade – explicou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996