UniFOA e prefeitura firmam parceria para inclusão digital

by Diário do Vale

Volta Redonda – Pessoas acima de 12 anos podem se inscrever nos cursos de Inglês Instrumental e Excel Intermediário, fruto de uma parceria entre o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC),  firmada esta semana. Não há limite máximo de idade para a realização dos cursos.

Orientadores e instrutores de 20 das salas telecentro instaladas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) estão mobilizados para promover, em conjunto com professoras do UniFOA, as vinte aulas on-line sobre cada um dos temas.

O inglês instrumental  consiste no aprendizado rápido e preciso do idioma estrangeiro com um objetivo profissional, além de trabalhar o vocabulário e relações profissionais.

Já o Excel intermediário,, por sua vez, continua sendo uma das ferramentas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho. Dominar o seu uso chega a ser requisito básico para quem está focado em carreiras como contador e especialista em marketing de conteúdo.

A professora Maria Cristina Tommaso, Pró-reitora de Extensão do UniFOA destacou a importância desta parceria para a comunidade. “Temos as ferramentas do ensino e a SMAC, as instalações físicas e unimos nossas tradições de apoio à comunidade e de levar inclusão digital à população. É um trabalho conjunto que leva muitos benefícios à comunidade”.

Rosane Marques, Diretora do Departamento de Proteção Básica da SMAC contou que este projeto, em parceria com o UniFOA, impacta positivamente a vida acadêmica e profissional dos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social.

“As 25 salas Telecentro, que estão presentes nos CRAS, dão oportunidade aos nossos usuários de ter contato com computadores e internet, podendo transformar os conhecimentos adquiridos em bens culturais, sociais e emancipatórios. Esta parceria com o UniFOA, enriquece ainda mais nosso Programa de Inclusão Digital e possibilita que os nossos usuários possam desenvolver suas habilidades, não só na informática, mas também em outros segmentos. Tem sido esperança e oportunidade para inúmeros de cidadãos volta-redondenses.”

As inscrições terão início dia 07 de outubro e devem ser feitas exclusivamente nos CRAS, onde o aluno deverá preencher um formulário e receber o link das aulas, que podem ser feitas no próprio Telecentro, caso não possua equipamento com internet em casa. Mais informações no contato da SMAC: 24 3339-9570. O estudante que concluir o curso receberá o certificado do UniFOA e SMAC-VR.

You may also like

1 comment

Marco Brandt 7 de outubro de 2021, 10:14h - 10:14

Oportunidade está aí.
De graça.

Mas alguém no país do Bozo quer saber de estudar ???
Preferem ficar no botequim falando do cabelo do Gabigol e tomando cachaça, aí quando aparece um emprego pra ganhar 600 reais vem chorar da vida, dizendo que o mundo não é justo

E VOTAM NO JAIR BOLSONARO AINDA POR CIMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996