UniFOA faz parceria com ‘Minha Biblioteca’

by Diário do Vale

Volta Redonda – O UniFOA fechou um convênio com o portal “Minha Biblioteca”, que é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil: Grupo A, Grupo GEM-Atlas, Manole e Saraiva. A parceria oferece às instituições de ensino superior uma plataforma para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

O convênio foi pensado pelo pró-reitor acadêmico, Carlos José Pacheco, e pela reitora, Claudia Utagawa. “Neste espaço, o corpo acadêmico terá acesso rápido e fácil a milhares de títulos”, explicou o pró-reitor. O projeto conta atualmente com mais de nove mil títulos das principais editoras acadêmicas do país.

Segundo Pacheco, a Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário, prontamente estudou e aprovou o projeto. “Apesar de estarmos vivendo um momento de crise financeira a nível nacional, a FOA faz questão de continuar investindo em educação”, ressaltou.

Para ter acesso à plataforma, basta o aluno, professor ou funcionário entrar na área restrita, logar com seus os dados cadastrados, clicar no banner “Minha Biblioteca” e pronto, já pode começar a ler a obra que quiser. “O mais bacana é que isso permite aos nossos alunos um acesso ilimitado e gratuito a qualquer um dos livros, em qualquer hora e local”, frisou o pró-reitor.

 

You may also like

1 comment

Instrutor 2 de fevereiro de 2017, 17:06h - 17:06

Enquanto isso leio livro sem atualização do Novo CPC na minha faculdade na divisa de VR com BM. Quem sabe um dia consigo ver minha faculdade com a biblioteca atualizada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996