Zoo-VR, Parque Aquático e Arena Esportiva são opções para o fim de semana em Volta Redonda

by Diário do Vale

O Zoo-VR ficará à disposição do público das 8h às 16h30- Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Com todas as restrições e medidas de segurança adotadas por conta da pandemia, através de decreto municipal, três grandes áreas de lazer e esportiva de Volta Redonda são opções para aproveitar o último fim de semana de fevereiro. O Zoológico Municipal (Zoo-VR), o Parque Aquático Municipal e a Arena Esportiva estarão abertos para a população no sábado e no domingo.

Com mais de 150 mil m2 de área de Mata Atlântica, o Zoo-VR ficará à disposição do público das 8h às 16h30. As visitas devem ser agendadas pelo site: agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br, com o limite de 500 pessoas de manhã e 500 à tarde – por dia.

Mesmo se tratando de um local aberto, estão proibidas aglomerações e o uso de máscara é obrigatório aos visitantes. Atualmente são cerca de 260 animais entre eles: onças pardas e pintadas, um casal de tigres, jacaré, macacos e aves – araras, tucano e inclusive as exóticas como pavão e faisão.

O Zoológico Municipal de Volta Redonda fica na Rua 93 C, nº 1.171, Vila Santa Cecília.

Parque Aquático

O Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, localizado em frente à Ilha São João, fica aberto das 8h às 17h e conta, além da equipe que já trabalha no parque, com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) farão plantão no local para orientar a população sobre o lazer e auxiliar nas medidas de prevenção à Covid-19.

Para entrar no parque, os usuários passam por aferição de temperatura corporal e recebem orientações que como utilizar o espaço com segurança. Também é disponibilizado álcool em gel a 70% na entrada e na saída do parque, cantina e vestiários. Além disso, os frequentadores são orientados quanto ao uso de máscaras nos vestiários e para que evitem aglomerações na área das piscinas.

O parque tem 11,3 mil m² e conta com três piscinas, sendo uma para lazer, uma infantil e uma olímpica, vestiários e cantina, além da parte administrativa com secretaria, sala de professores e uma para exames médicos.

Para quem ainda não for usuário do local, a orientação é fazer o cadastro na secretaria do parque de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. É necessária apresentação do Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em Volta Redonda.

Arena Esportiva

Para quem prefere praticar uma atividade esportiva, a opção é a Arena Esportiva. Aberto das 6h às 10h, o espaço é indicado para a prática de atividades físicas, como corrida e caminhada na pista de atletismo, que tem 400 metros de extensão.

Assim como nos outros espaços públicos, na Arena Esportiva também estão sendo adotadas medidas de segurança contra a Covid-19. Para melhorar o desempenho dos atletas e garantir que todos estão seguindo as medidas de segurança, profissionais de educação física orientam a população durante todo o período em que a arena fica aberta.

A Arena Esportiva fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, ao lado do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), bairro Voldac.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996