Abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Em Paris: Os empresários Rita Bartolomeu e Ricardo Bartolomeu (aniversariante do dia)
A artista plástica Tânia Pinheiro com a filha Carla Pinheiro Teixeira
Bianca Gonçalves Peradelles, debutando hoje
A empresária Beatriz de Paula Viveiros recebendo das mãos do presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos
A advogada Flávia Malheiros, estreando também a trajetória de cantora

*Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedor do Comércio 2014, que será conferido pelo Sicomércio de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro a um empresário de um dos municípios base do sindicato.

*Todos os anos, o sindicato homenageia um empresário que se destacou no ano anterior, juntamente com outras homenagens que são feitas na festividade em comemoração ao aniversário do Sicomércio.

*No ano passado, a empresária Beatriz de Paula Viveiros, sócia da empresa M M Distribuidora de Peças, foi a homenageada na categoria Empreendedor do Comércio.

*“Os homenageados sempre foram sugeridos pela diretoria que, através de votação, elegia os nomes de quem receberia a premiação”.

*”Mas, desde o ano passado, decidimos mudar o formato especificamente no Prêmio Empreendedor do Comércio, para quem tiver o interesse poder participar, fazendo que o prêmio seja o mais democrático possível”, informou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, acrescentando que as outras premiações (Personalidade do Ano, Empreendedor Senac e Prêmio Sicoob) continuam sendo escolhidas pela diretoria e instituições envolvidas.

*De acordo com Alberto, o objetivo da premiação é homenagear um empresário que tenha construído uma história de vitória no comércio, que seja atuante, tenha investido ou trabalhado em prol do desenvolvimento e fortalecimento dos interesses de Barra Mansa, Quatis ou Rio Claro.

*“Serão avaliadas também características como iniciativa, visão de futuro, pensamento sistêmico, aprendizado, inovação, valorização das pessoas, planejamento, estabelecimento de metas, busca de informações e de oportunidades”, disse o presidente, informando que todos inscritos receberão um diagnóstico da empresa, feito pelo Sebrae, no ato da entrevista.

*As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, na sede do sindicato, no Centro, Barra Mansa.

*O regulamento está disponível no site do Sicomércio, no endereço www.sicomerciobm.com.br, ou na sede da entidade.

*A premiação acontecerá na festividade em comemoração aos 66 anos de fundação do Sicomércio, que será realizada no dia 17 de julho, a partir das 20 horas, no Espaço M Eventos, em Barra Mansa.

*Hoje: Dia Mundial da Juventude, Dia do Revisor, Dia do Diagramador.

 Túnel Do Tempo

*As cidades turcas de Constantinopla e Angora mudam seus nomes para Istambul e Ancara, respectivamente (1930).

*Guerra Civil Espanhola: O Generalíssimo Francisco conquista Madrid (1939).

*Segunda Guerra Mundial: Comandos britânicos atacam Saint Nazaire na França ocupada pelos nazistas (1942).

*Brasil: Criação do Departamento de Polícia Federal (1944).

*Durante o período da ditadura militar brasileira, morre em confronto com a polícia o estudante Édson Luís no restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro (1968).

*Na Pensilvânia, uma bomba do sistema de arrefecimento do reator falha na usina de Three Mile Island e a evaporação de um pouco da água contaminada causa um derretimento nuclear (1979).

*Na África do Sul, zulus e partidários do Congresso Nacional Africano entram em conflito no centro de Joanesburgo, resultando em dezoito mortes (1994).

*Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço (2006).

*É inaugurado em Brinches (conselho de Serpa), Portugal a maior central fotovoltaica do mundo (2007).

Fechando a torneira

*O Sider Shopping e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-Médio Paraíba do Sul), com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), vão promover uma ação de conscientização ambiental.

*O lançamento aconteceu ontem à tarde, e tem como objetivo, também, dar continuidade às comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março).

*De acordo com a presidente do CBH-Médio Paraíba do Sul, Vera Lúcia Teixeira, a ação terá duração aproximada de três meses.

*Neste período ficarão expostos um banner, com informações sobre o comitê e as bacias hidrográficas, e um painel eletrônico, no qual a população poderá conferir dicas sobre o uso consciente da água.

*“A população tem que ter um novo olhar sobre o Rio Paraíba, deixando de enxergá-lo como um depósito de lixo e reconhecendo a sua importância para as nossas vidas, para o nosso dia a dia”.

*A gerente de marketing do Sider, Camile Teixeira, destaca a importância da mobilização.

*“Viver com responsabilidade esse difícil momento da crise hídrica é um desafio para a sociedade.

*Essa iniciativa surge com o intuito de conscientizar a todos, considerando o grande número de pessoas que passam pelo Sider diariamente.

*É importante mudarmos de hábitos para que possamos garantir um futuro melhor”, afirma Camile.

 Sala Vip

*O empresário Ricardo Bartolomeu despertando hoje com sua mais nova idade.

*Ganha os primeiros abraços de sua amada, Rita Bartolomeu.

*Eles se encontram em mais um tour pela Europa, o aniversário deve ser comemorado em Paris, onde se encontram.

*Quem também troca de idade hoje é o consultor empresarial Luciano de Paula.

*Os primeiros abraços serão de sua amada Tatiane Pançardes de Paula.

*Rogério Correa Peradelles  e Penha Regina Gonçalves realizam hoje à noite, uma grande festa, no Villa Vetri, em torno do début da filha Bianca Gonçalves Peradelles.

*Outros queridos aniversariantes do dia:  Márcia Pereira; Paulo Canellas Ribeiro; o médico José Eduardo Carraro; Jorge Paulo Fernandes; Bia Rothe; Lydiana Oliver; Jorge Paulo Fernandes; Mirella Faria; Dalton Canuto; Rita Cataldo; Renan Paiva; Crica Mattioli;  Luciana Mello.

*Carla Pinheiro Teixeira estará trocando de idade amanhã, as comemorações  iniciam hoje.

*Seus pais, o empresário Carlos Henrique Teixeira e a artista plástica Tânia Pinheiro Teixeira, não deixarão a data passar sem comemoração.

*Lembrando que nesta madrugada de Domingo, mais precisamente a partir das 4h, direto de Sepang, na Malásia, o Grande Prêmio de Fórmula 1, tendo o desempenho do piloto Felipe Nassar. Vale despertar  mais cedo e torcer.

MÁRIO SÉRGIO | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996