Não basta ser um bom profissional, é preciso oferecer mais

Por Diário do Vale

Olá leitores, hoje vamos falar sobre o que você precisa ter e ser para se considerar um bom profissional. Não digo só na área de comunicação, mas, em todos os segmentos.
Escuto sempre muitas pessoas dizendo: “Ahhh, eu sou muito bom, eu sou o melhor na minha área, já trabalhei em outros países, tenho experiência em blá blá blá blá”.
Mesmo quando eu trabalhava para empresas ou até no serviço público, antes de ser empresária, eu já pensava diferente, eu sempre queria dar o meu melhor, fazer além do que era minha função. Talvez por isso sempre me destaquei, era promovida e consegui conquistar espaço no mercado, credibilidade e respeito.
Lembro-me quando entrei na faculdade, logo consegui estágio em uma rádio comunitária, e assim que cheguei já fui subindo de função. Meses depois comecei na prefeitura de Barra Mansa também como estagiária e no primeiro evento que eles realizaram, e que eu não tinha obrigação de ir, eu fui todos os dias, ficava até tarde ajudando e na semana seguinte já fui promovida. Mudou o prefeito e eu continuei.
Em pouquíssimo tempo, com apenas 19 anos, tornei-me chefe de comunicação, por onde fiquei por 12 anos. Confesso que me assustava a rapidez com que as coisas aconteciam, eu sempre me destacava, mas, ao mesmo tempo isso me orgulhava. Sabe por quê? Eu não nasci em família rica, não tinha padrinho político, não tinha ninguém para me ajudar e, hoje, cheguei aqui com a ajuda de Deus, meu esforço, minha honestidade e, claro, não posso deixar de falar da minha competência como profissional.
Eu ainda tenho muitas coisas para melhorar, claro, todos nós temos, mas eu continuo crescendo, do meu jeito, mas estou.
Vou dizer para você o que um profissional precisa oferecer, além de ser bom no que faz (o que é o mínimo, né?), já que ele optou por essa profissão.
Eu sempre procurei ser educada com todos, desde o mais simples, até o governador, o papa. Todos sempre foram tratados da mesma forma. A pontualidade sempre foi primordial para mim, nunca gostei de atrasos, nem de esperar ninguém, nem deixar esperando, isso para mim é falta de compromisso e respeito. Ser proativo é de grande importância, pensar e agir com antecedência. Não só é um ótimo método para evitar ter muito trabalho adiante, mas também pode ser extremamente importante para evitar problemas.
Nunca levei problemas para ninguém, principalmente os pequenos, procurava resolvê-los sem ter que incomodar. Mostrava-me sempre disposta, disponível, com boa vontade e sorriso no rosto, até porque saber falar com o próximo é o mínimo. Trabalhava além do meu horário, finais de semana quando preciso, e estava no palco em todos os eventos possíveis, inclusive, grávida de quase oito meses. Se eu me arrependo? Não!
Hoje tenho meu negócio, que montei em 2015, ainda bem pequeno. Tenho crescido com a ajuda de Deus e muito trabalho. Se superem, saiam da caixinha, surpreendam e façam mais, com certeza serão recompensados por isso.
Não basta ser bom, tem que ser completo e excelente!

Angelica Leal: ‘Eu sempre procurei ser educada com todos’ (Foto: Arquivo pessoal)

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

capivara 22 de fevereiro de 2020, 01:29h - 01:29

parabens mas discordo…profissionais assim raramente sao valorizados. Quem é valorizado é o puxa saco ou o que trabalha menos

Fernando José 20 de fevereiro de 2020, 09:57h - 09:57

Ola Bom dia ! Angelica !!!
Excelente materia sobre o profissionalismo em geral!
Sempre procurei dar o melhor para meus Clientes e até mesmo quando fui funcionario de Grandes Empresas na Região a prioridade era ser um Bom Profissional!! Atualmente na minha atividade de Musica Entreterimento, ainda ouço musicos se classificarem como o Melhor! Na musica não existe isso ou VC é bom ou Ruim pois nunca atingimos o Máximo nessa área artisticas, além de estilos musicais escolhidos nem sempre ser o Melhor ou o unico! Dentro da Usina (CSN) onde trabalhei também por 23 anos, tem uma Placa com Letras bem grandes que diz: SEJA O MELHOR NAQUILO QUE VC FAZ !!!! Uma forma de estimular o funcionário! Portanto Parabéns mais uma vez pela materia e desejo muita saude e sucesso pra voce e sua equipe ok!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996