Prefeitura de Quatis anuncia pavimentação de trecho até o Quilombo de Santana

by Diário do Vale

 

Trecho de 160 metros de subida da estrada receberá a pavimentação da Prefeitura de Quatis
(Foto: Divulgação-PMQ)

Quatis-  A Prefeitura de Quatis anunciou nesta terça-feira, dia 14, que vai pavimentar o trecho de 160 metros de subida da estrada que leva até a comunidade do Quilombo de Santana. O serviço começa nesta semana com uma pavimentação de piso em bloquetes de concreto, também conhecido por intertravados.

O trecho é considerado um dos mais críticos da estrada, sobretudo, no período das chuvas, devido ao excesso de lama que se forma e torna o acesso difícil aos veículos. O serviço é uma medida preventiva adotada pela Prefeitura para garantir o tráfego da produção rural e de moradores por essas vias. A obra, orçada em aproximadamente R$ 900 mil, será executada com recursos próprios do município, informou a prefeitura.

Além da estrada do Quilombo de Santana, trechos de subida nas estradas Quatis-Falcão, Quatis-São Joaquim, Vila Santo Antônio e São Benedito também receberão esse tipo de pavimentação. O prefeito Bruno de Souza (MDB) relatou que em toda a temporada de chuvas é necessário enviar uma equipe para remover barreiras que deslizavam e  obstruíam a estrada e também para fazer manutenção da via, a um custo alto para o município.

– Este ano, por exemplo, as péssimas condições da estrada impediram o início do ano letivo na escola existente na comunidade, pois o transporte que levava os profissionais de educação não conseguia chegar à localidade – lembrou o prefeito.

Foi nesse período, em uma reunião realizada antes do Carnaval e que contou com as presenças dos representantes da comunidade de Santana, da direção da escola, além de moradores, que o prefeito apresentou a proposta de fazer a pavimentação do trecho com o piso intertravado para amenizar os transtornos aos usuários.

No último final de semana, Bruno esteve vistoriando o andamento das obras que estão bastante adiantadas.  Ele destacou a sua satisfação em estar à frente da administração municipal para poder entregar essa obra para a comunidade.

– É a primeira vez que um governo deste município tem um olhar especial e decisão de resolver o problema desses moradores. Foi uma promessa que fiz à comunidade que agora estou cumprindo. Gostaria de agradecer a toda a comunidade pela paciência e confiança na nossa administração – disse Bruno.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996