Prefeitura de Volta Redonda inaugura Unidade Básica de Saúde para Famílias no bairro São Sebastião

by Diário do Vale

O nome da unidade é em homenagem a filha de Sônia Maia, que agradeceu pela homenagem e comentou que os profissionais de saúde devem tratar seus pacientes com amor e carinho
(Foto: Miguel da Silveira)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva compareceu na inauguração de Unidade Básica de Saúde para Famílias (UBSF), na manhã deste sábado (25), às 10h30, na Rua Dois, no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. A unidade pretende atender mais de quatro mil pessoas, oferecendo serviços de clínico geral, pediatra, procedimentos de enfermagem como curativos, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, grupos de Educação em Saúde para dar atenção especializada para crianças, mulheres, hipertensos e diabéticos, além da saúde do idoso.

A inauguração da UBSF Leonídia Maia de Abreu Cordeiro iniciou com uma apresentação musical do Grupo de Convivência da Terceira Idade de Volta Redonda acompanhado por um violoncelista. Para os mais de 40 moradores do bairro, que estiveram presentes na inauguração, foram oferecidos pipoca e algodão doce.

O evento contou com a presença do prefeito Samuca Silva, do vice-prefeito, Maycon Abrantes, do secretário municipal de fazenda, Fabiano Vieira, do secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, do secretário municipal de infraestrutura, Antônio Roberto Tavares, do secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Convençal, do presidente da Associação de moradores do bairro São Sebastião, André Luiz, entre outros.

O prefeito Samuca Silva durante seu discurso, antes da inauguração da unidade, afirmou que na última sexta-feira (24), recebeu notícia de uma operadora de celular, que não foi citada pelo prefeito, se comprometendo a instalar uma antena com sinal para os moradores do bairro São Sebastião.

– Esta ótima notícia foi recebida por mim ontem de que em até 7 meses o bairro vai ter uma antena de celular para que nossos moradores tenham melhores acessos de comunicação sem ter que sair do bairro – o prefeito também comentou que esta investindo na questão da falta de água no bairro.

You may also like

1 comment

Caio 26 de maio de 2019, 01:54h - 01:54

Quero ver ter médico para atender pq A saude ta um verdadeira bagunça

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996