Flamengo, definido, espera jogo complicado contra Goiás

by Diário do Vale

Rio – O Goiás vinha sendo apontado por muitos como certo na Segunda Divisão do próximo ano. Afinal de contas, o time se mostrava passivo diante de maus resultados, inclusive dentro de casa, como nas derrotas de 3 a 2 para o Figueirense e de 2 a 1 para bo Cruzeiro. Porém, no fim de semana passado os esmeraldinos deram demonstração de força ao virarem a partida contra o Internacional, em casa, e vencerem por 2 a 1. O bom resultado acabou repercutindo bem longe do Centro Oeste: lá no Ninho do Urubu, onde o Flamengo ligou o sinal de alerta. Isso porque as duas equipes vão se enfrentar neste domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– O Goiás deu uma demonstração de força na rodada passada e isso é algo que precisamos levar em consideração ao analisar essa partida. O time deles precisa demais do resultado e por isso mesmo vai se empenhar ao máximo. Além disso, conta com jogadores experientes e perigosos. O ataque deles tem muita qualidade e não podemos cometer nenhum tipo de erro se quisermos ganhar – avisou o zagueiro Cesar Martins.
O triunfo passado do Goiás, inclusive, está fazendo os flamenguistas minimizarem a posição do rival na tabela de classificação. Os goianos somam apenas 34 pontos até aqui e estão na zona de rebaixamento.
– Vamos enfrentar um adversário que, apesar de estar na zona de rebaixamento, é perigoso, pois ganhou na rodada passada e ganhou novo fôlego. Com certeza está empolgado e sabe o que vai representar um triunfo no Maracanã. Precisamos estar o tempo todo atentos e nos impor desde os primeiros minutos – avisou o lateral-esquerdo Jorge.
Na manhã desta sexta-feira o técnico Oswaldo de Oliveira comandou mais um treino de olho neste compromisso, e repetiu a equipe que foi titular na atividade de quinta-feira, o que torna o Rubro-Negro definido para domingo. O treinador do Flamengo vai mexer na equipe. Afastados da equipe por indisciplina, o lateral-direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e o atacante Paulinho foram perdoados e serão relacionados. Porém, apenas os dois primeiros começam entre os titulares, nas vagas de Ayrton e Héctor Canteros, respectivamente. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Luiz Antonio, tornando o time mais ofensivo. Ele vai compor o ataque com Kayke, o substituto do peruano Paolo Guerrero, suspenso por ter sido expulso diante dos gremistas.
Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Flamengo irá a campo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.
Ainda no treino desta sexta-feira o atacante Marcelo Cirino, outro perdoado após ser afastado por indisciplina, deu voltas ao redor do campo, pois se recupera de lesão no menisco do joelho direito. Já o meia Ederson, em fase final de recuperação de lesão no joelho direito, ficou reforçando a musculatura. Neste sábado o elenco participa de um recreativo na parte da manhã e depois começa o período de concentração. Com 44 pontos conquistados, o Flamengo soma 44 pontos, nove a menos que Santos e São Paulo, que dividem a quarta posição. Isso torna o sonho de uma vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, bem distante.

You may also like

1 comment

Jose Carlos 7 de novembro de 2015, 08:52h - 08:52

Pequeno notável, mande notícias do Voltaço! A última foi dia 04. Abração a todos do DV!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996